domingo, 16 de março de 2008

Season 4 - Analises Jates...

Comentários S04E07

Ji-Yeon

Depois do episodio da semana passada bem intragável de modo geral para nos Jaters, podemos dizer que o dessa semana foi melhor.

Apesar de não ser fã dos coreanos, tivemos bons momentos nesse capitulo. Vamos a eles:

As coisas naquele barco ficam cada vez mais intrigantes.

Que Dês e Sayid não deviam confiar no capitão a gente ate imaginava mas, analisemos:


- Depois das informações dadas por ele sobre o dono do barco e responsável por essa operação – Charles Widmore, e do esforço que o próprio Sr. Widmore fez para buscar o maximo de informação sobre o vôo.

- Depois dele comentar o que o resto do mundo sabe sobre o vôo Oceanic 815, o encontro de uma caixa preta falsa no fundo do oceano alem de 324...isso mesmo 324 corpos correspondente ao numero de passageiros do vôo 815, os quais sabemos serem forjados.

- E por fim a menção a Ben Linus. A pergunta que não quer calar: onde Ben arranjou todos os corpos para forjar o vôo? Serão os mesmo que vimos no S3E20, mortos pelo gás?

- A presença de Michael e o bilhete “não confiem no capitão” sendo ele o espião do Ben. O que não foi surpresa para a maioria.

Ok, vocês ainda querem duvidar do capitão totalmente ou preferem acreditar no espião de Ben – o irritante e odiado Michael (vulgo Kevin Johnson) ?

Ben mesmo não presente no episodio deixa sua marca. Onde será que o Ben mantém o Walt? Afinal essa e talvez a única razão para Michael estar trabalhando para ele. Se bem que vindo do idiota e traira do Michael, ainda tenho minhas duvidas.


Sorry! Não consigo engolir esse cara!

Por ultimo, alguém explica porque aquela louca se jogou no mar?

Voltando para a praia:

Adorei a Sun dizendo que Kate e Jack (apenas) haviam voltado.

A Sun tornou-se uma personagem muito chata, sonsa e muitas vezes intragável. Quem em sã consciência iria sair de perto de Jack pra ficar com Locke? Ainda mais no estado dela.

Agora a Juliet sinceramente me deixa algumas vezes intrigada. Que ética medica e essa? Simplesmente porque ela não consegue passar confiança a suas pacientes, isso não lhe da o direito de sair fazendo fuxico da vida alheia. Apesar de ate soltar uns palavrões na hora para a Paquita, era o único argumento que ela tinha para impedir a ida do casal de coreanos para o acampamento de Locke.


Vamos dizer que aceitei essa jogada da loura azeda. Mas vocês repararam em uma das frases dita por ela a Sun : “Eu sei que não tenho dito verdades sobre muitas coisas desde que cheguei aqui mas eu não estou mentindo sobre isso.”

Quantas mentiras ainda guarda Juliet?

Achei excelente a mistura de um FB e um FF. Conseguiram me enganar ate quase o momento final. Fiquei com pena do Jin-sushi!!! Só espero que esse recurso seja usado outras vezes.

Ele e um cara bom e ao que tudo indica, ele será morto ainda na ilha e pela data nessa semana já que sua lapide indicava 2004. Isso levanta outra pergunta: quem será o outro Oceanic 6 faltante?

O fim desse episodio foi muito bonito. Alem da cena do Bernard e do Jin e a reconciliação do casal.

Falando de Jate :

A cena da Kate tentando ajudar o casal e falando mal da paquita foi ótima! Oh, ciumeira hein, Kate? E a carinha dela – force of habit ? huahuahua...

E mais uma vez, vemos a Kate falar que ira contar para o Jack sobre a fuga dos coreanos para o acampamento de Locke. A lealdade dela não muda, a confiança e a cumplicidade permanecem – no matter what!

E Jack...muito boa a cena dele falando do Sawyer – “I bet she is”.




Ok, mas que homem e esse? Lindo demais! Quando eu penso que ele não ira me surpreender mais....ai vem um sorriso fofo, um Jack casual...tranqüilo... aiaiai....ainda morro disso.


Para encerrar um comentário sobre Jack e Kate.

Mesmo não contracenando juntos, rola Jate e vocês repararam que apesar da cena fiasco do 406, não houve qualquer nova menção a Jacket? Nem uma cena se quer de Jack e da Paquita.


Estranho não ?

Será que perceberam que não colou?


Rumo ao 408!!!


De qualquer forma, espero o próximo episodio para ver se o Michael finalmente ira se redimir ou se vou continuar mantendo minha opinião.

E que venham cenas Jates!!! =)

Um comentário:

ana paula disse...

Eu ainda não assisti esse episódio, só as promos mas não tenho mta simpatia pelos coreanos, então não estou tão ansiosa. O importante eu já sei, que JATE acontece em todos os sentidos, mesmo 1 longe do outro! Isso é o que me importa.
Ótimo post Karen, vc arrasa amigaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! Eu me junto a vc na babação pelo Matt! Que homem bão sô!!!!!!!!