quarta-feira, 5 de março de 2008

INCANCELLABILE - Cap. 7 Parte 2


Julho de 2004




Kate estava felicíssima com seu novo emprego. Apesar de ainda não estar trabalhando como ancora, ela estava bastante atarefada. Alem dos treinamentos oferecidos pela rede, ela estava em constante pesquisa de matérias e crônicas que escrevia para serem divulgadas no horário nobre do canal. Seus atuais chefes gostavam muito do seu trabalho e ela mesma já adquirira vários conhecimentos sobre os bastidores de um jornal televisivo que e bem diferente do jornal impresso. Essa manha teriam uma ultima reunião para alinhar as pautas a serem cobertas na edição do sábado onde Kate fizera uma crônica muito bem redigida sobre um assunto polemico envolvendo economia e política americana. Estava ansiosa pra saber a reação dos editores-chefes e se o texto sagaz seria aprovado para ser vinculado em rede nacional.



Ao entrar na sala, Kate estava nervosa mas tentou disfarçar ao maximo. Após algumas discussões preliminares finalmente chegaram ao assunto da crônica. Todos haviam recebido o texto previamente para analisarem e ganharem tempo.
Judy, a editora-chefa foi a primeira a comentar:



- Kate, seu texto esta fabuloso! Você conseguiu passar toda a idéia e a frustração do assunto de maneira sutil e eficaz.
- Concordo! Absolutamente bem redigido e nem precisamos fazer ajustes. Esta pronto para ser usado no jornal. Falou Justin empolgado.



John que observava a reunião e apenas tecia pequenos comentários esporádicos, virou-se para Judy e perguntou:



- Judy, você não acha que a mensagem do texto seria mais facilmente recebida se for passada por quem a escreveu?
- Sim, John mas qual a sua idéia?
- Kate, acredito que chegou o dia do seu teste televisivo. Você ira ao ar amanha fazendo sua própria crônica.



Kate não podia acreditar no que ouvia, era bom demais! O desafio a deixava receosa mas totalmente disposta a tentar. John continuou:



- Faremos o seguinte: você ira ter sua primeira aparição e damos mais algumas pontas para você no noticiário da semana que vem. Checamos a reação dos telespectadores e começamos o trabalho de divulgação da nova cara do jornal noturno da ABC.
- Nossa, obrigada John.
- Não me agradeça. Você terá muito trabalho pela frente e por favor faca com que a audiência te adore...acho que não será uma tarefa difícil...e piscou pra ela.
- Pode deixar!
- Judy e com vocês agora. E deixou a sala.
- Kate, você ouviu o homem não temos tempo a perder. Vamos, vou levar você ao studio para passarmos o texto e marcar a gravação.
As duas deixaram a sala e seguiram discutindo boas idéias para a apresentação.



************



Durante os meses que se passaram, Jack empenhou-se na sua saga em buscar da sua doce Kate. Como ele mesmo sabia desde o momento que começara a caçada, não era fácil procurar alguém apenas com um nome em Los Angeles. Era como procurar uma agulha no palheiro. O numero de Kates existentes na cidade era monstruoso, mesmo excluindo as faixas etárias não aplicáveis, estava diante de milhares de pessoas.
Percebeu então que permanecer nessa loucura não o levaria a lugar algum, talvez devesse ouvir Desmond mesmo que seu coração o dissesse o contrario.



O final do mês de julho passara voando e Jack estava se organizando para fazer uma longa viagem a Europa. Estava terminando de fazer sua reserva de hotel na internet quando viu uma caixinha do MSN piscando – Juliet.

Juliet - Oiiiiiii
Jack - Oi, Jules! Tudo bem?
Juliet - Tudo ótimo. Tenho novidades. Posso ligar pra você agora?
Jack - Claro!

O celular vibrou sobre a mesa.



- Grandes novidades, hein?
- Ai, Jack estou tão feliz. Fui escolhida para liderar um estudo de tecnologia de ponta no estudo de genes. Um passo importantíssimo na genética pra descobrir mistérios de doenças fatais nos dias de hoje.
- Parabéns! Fico feliz por você.
- Mas essa não e a melhor novidade.
- Ainda tem mais?
- Sim, ai Jack estou apaixonada!
- Mesmo? Wow.

Jack ficou um pouco surpreso com a informação. Conhecia Juliet muito bem para saber como ela era reservada nesses assuntos.

- O nome dele e Ethan. Ele e medico pesquisador e muito bonito. Inteligente, meigo. Nossa, não sei o que dizer. Tudo nele e maravilhoso.
- Estou vendo que agora e pra valer. Ele te pegou de jeito.
- Pode-se dizer que sim. E você?
- Nada de novo nesse campo – Mentira, o problema era que não se sentia a vontade para falar sobre Kate com Juliet. – Mas estou indo para a Alemanha a trabalho, devo passar uns dois meses lá.
- Europa! Que maravilha. Quando ira?
- Depois de amanha.
- Aposto que quando voltar terá muitas novidades para contar.


E Juliet acabou dominando a conversa deixando Jack de certa forma incomodado com toda a sua felicidade. Isso apenas o lembrava o quanto ele deixara a vida de lado, novamente.



CONTINUA...

Um comentário:

ana paula disse...

Essa história está muito interessante karen. A cena da praia foi de arrepiar!!!

Gostaria muito de ver essa cena em Lost! Imagina só, o Jack correndo na praia, sem camisa, suado e para olhando o mar! e depois, ele salvando a kate no mar e o beijo!!!!!!

Deus meu! Tomara que a gente veja algo assim em Lost! santa criatividade amiga!

Parabéns!!!!