terça-feira, 18 de março de 2008

INCANCELLABILE - Cap. 10 Parte 1


Sawyer estava louco de raiva.


"Como ela ousa a pedir o divorcio? Que ódio!"


Ele dirigia rumo à casa de Cassidy, no caminho sua cabeça fervilhava e uma enxurrada de palavrões era despejada.

Cassidy abriu a porta da casa com um ar preocupado.

- Sawyer? O que faz aqui?
- Vou morar aqui agora.
- Como assim? Ela reparara como ele estava irritado.
- A Kate pediu o divorcio!
- O que? A magrela? Por quê?

Ele gritava.

- Sei lá! Disse que não me amava mais, um monte de besteira... acho que o sucesso subiu a cabeça dela.
- Ou ela arranjou outro...
- Não, eu fiz questão de perguntar.
- E você acreditou?
- Cass, a Kate não e mentirosa.

Ele deu de ombros.

- Se você diz... lá se foi nosso golpe...
- Uma ova! Nosso plano continua.
- Mas amor você me disse que casou com separação total de bens e com o divorcio não vai sobrar nada.
- O problema benzinho e que a Kate confiou em mim durante todos esses anos e eu sei todos os investimentos que ela tem. Senhas, seguros, tudo. O golpe continua firme. Só teremos que mudar algumas coisinhas.
- Então, antecipamos?
- Sim, essa será minha vingança.


Nos cinco dias que se seguiram, James não retornara a casa e Kate percebeu que esse era o modo dele de dizer que estava tudo acabado. Ela já tinha conversado com Justin e pedido para o seu namorado Kevin assumir o caso do divorcio.


Bank of América
11h

Após receber permissão, Kevin adentrou o escritório de James.

- Bom dia, Sr. Ford.
- Bom dia, Sr. Williams. O que posso fazer por você?
- Venho representar a Srta. Kate Austen. Sou advogado dela. Trouxe os papeis do divorcio para o senhor assinar. Ela me contou que o senhor já saiu de casa.

Sawyer examinou os papeis. Voltou a olhar para Kevin.

- O que acontece se eu não assinar?
- Bem, tudo que a srta. Austen deseja e um processo amigável. A sua negação, implicará em um processo litigioso. Envolverá tribunais e disputas muito longas. Eu o aconselharia a aceitar os termos descritos no processo em suas mãos. Basta assinar, mas se quiser pode consultar seu advogado.


Sawyer fingiu estar pensando, pois já tinha tomado a sua decisão. Sabia que um processo pacifico era muito melhor. Quanto menos, justiça envolvida melhor para a execução do golpe.

- Não, acho que você tem razão. Um divorcio amigável e sempre melhor, sem magoas certo?

Kevin apenas sorriu enquanto via James assinar os papeis.


Ao deixar o banco, Kevin ligou pra Kate.

- Alo?
- Boas noticias! Ele assinou sem problemas.
- Não acredito! Isso e muito bom.
- Em breve você será uma mulher livre e desimpedida.
- Isso merece uma comemoração. Espero você e o Justin na minha casa no sábado.
- Ok, esta marcado.
- Kevin, obrigada!

Ela desligou o celular e começou a pular e rir. A sensação de liberdade era incrível. Ate mesmo esqueceu o quanto James tinha sido grosso com ela, ainda bem que ela conseguira disfarçar o rosto com maquiagem pois ninguém notou a vermelhidão nem o pequeno corte junto aos lábios.

Sawyer enviou uma mensagem de texto para Cassidy:

“ Já temos a data, contrate o cara para o próximo sábado dia 16.Em casa discutiremos os detalhes. Beijos, S.”


Kate estava saindo do estúdio quando encontrou com Claire.

- Oi, Kate!
- Claire, tudo bem?
- Ah claro! Você continua arrasando. E a campeã em chamadas telefônicas.
- Que exagero!
- Não, estou falando a verdade. Em media, cinco a seis ligações de homens que dizem conhecer você. Olha, eles são insistentes.
- Da próxima vez, anote o nome e o recado.
- Ficou doida? E se arranjar um perseguidor, um maníaco, sei lá...
- Claire, eu sei me cuidar. Só gostaria de saber o que eles pensam de mim.
- Tudo bem, a partir de amanha vou anotar tudo. Você e quem sabe.
- Boa noite.
- Ate amanha, Kate.

Isso será bem divertido, pensou Kate ao seguir para o carro.



CONTINUA...

Nenhum comentário: