domingo, 9 de março de 2008

INCANCELLABILE - Cap. 8 Parte 1

Trilha sugerida: http://www.radioblogclub.com/open/143825/suddenly_i_see/KT_Tunstall_-_Suddenly_I_See

Nas semanas que se seguiram, não só a presença esporádica de Kate deu nova vida ao jornal como o publico já começava a indagar quem era aquela bela repórter de fala mansa porem incisiva.


Na reunião de encerramento do mês, ficou decidido que a rede começaria a divulgar a estréia de Kate Austen como nova ancora no jornal noturno a partir do dia 15 de agosto. Estavam gravadas varias vinhetas para divulgação na própria rede, mini-banners eletrônicos para sites na internet e uma serie de fotos que seriam distribuídas em outdoors pela cidade.

O mês tinha voado para ela e devido ao trabalho poucas vezes chegara em casa cedo. Sentia-se novamente sozinha como se tivesse voltado no tempo que era solteira. James também andava bastante ocupado no trabalho, pelo menos era o que dizia mas Kate estava desconfiada que ele estivesse tendo um caso. O casamento definitivamente estava caminhando por uma estrada possivelmente sem volta.



Kate, no entanto, tinha outras prioridades nesse momento, a sua grande oportunidade chegara. Havia estado tão absorta no trabalho que de alguma forma empurrara para o porão do subconsciente o ultimo encontro com Jack. Hoje porem, ao chegar em casa, checou a secretaria eletrônica. Uma nova mensagem de James:

“Freckles, vou trabalhar ate às 9hs. Não me espere para jantar com você. Bjo.”

Kate sorriu. Tal qual ela imaginara, jantaria sozinha.


Com o prato de comida ao lado do notebook, ela trabalhava suas crônicas atenciosamente. Ao levantar os olhos da tela, deparou-se com uma imagem do Hawai na sua televisão. Quase automaticamente ela suspirou e deixou escapar um som pelos lábios : Jack ...



Respirou fundo, uma lagrima escapou dos seus olhos enquanto ela tentava se punir dizendo a si mesma em voz alta :


“Kate, você precisa parar de remexer nesse assunto, agora não e a melhor hora... você precisa se concentrar no trabalho... o que esta acontecendo com você? Cadê a mulher decidida? “



Todas as palavras eram inúteis, eram da boca pra fora mas Kate sempre fora racional nesse ponto. Ela sabia que precisava esquecer pelo menos por enquanto. Algo lhe dizia, era quase como um sinal o que sentia no fundo do seu coração, em pouco tempo a solidão que sentia terminaria não por assumir o velho mantra de que o tempo cura tudo...nao era muito maior que isso, Kate sentia que em breve não estaria mais sozinha e essa decisão dependia apenas dela.


************


Os dias de agosto passaram voando e a estréia de Kate no jornal foi um sucesso. Alem do seu rosto esta estampado por toda a cidade, ela realmente estava chamando a atenção de espectadores e da imprensa. Todos queriam saber a historia da linda morena de olhos verdes que povoava a tv de LA todas as noites.
Kate dera a volta por cima e apesar de tudo, sentia-se feliz pela primeira vez em anos.




CONTINUA...

Nenhum comentário: