sábado, 8 de março de 2008

Season 4 - Analises Jates...

Comentários S04E06

The Other Woman

Ok, primeiramente gostaria de colocar que após o episodio do Desmond, vai ser difícil outro para superá-lo ou igualá-lo (imagino que somente um do nosso Doc)

Achei o episodio morno, conhecemos mais um pouco sobre Juliet e sua “vidinha” na ilha.

O que vale a pena destacar desse episodio cabe muito mais a mitologia da serie como um todo do que a própria personagem central.

1) Como Ben consegue se comunicar com Juliet através do mostro da fumaça? E ainda usando uma pessoa conhecida dela?

2) Será que Ben julga Juliet tão inocente ou burra assim? Ele realmente pensa que ela fechara os olhos e seguira a risca todas as suas ordens?

3) Locke continua perdido e vendido. A manipulação de Bem sobre ele e fantástica. E claro que ter a confirmação de que Charles Widmore esta envolvido com a suposta Dharma foi muito bom apesar do motivo dado por Bem ser questionável.

Descobrimos que Juliet realmente gosta de ser a Outra – pelo menos no sentido mais conhecido da palavra.

Que vacilo, Kate!
Ela estava fazendo tudo certinho quando interrogava Daniel e Charlotte ate desconfiando deles mas ai se abaixou sem proteção... poxa, Kate você não desconfiou que fosse ser atingida?

Alguém também desconfiou que a Juliet tava tentando dar um desguia no Jack?
Afinal para quem conhece tão bem a ilha, deram muitas voltas ate tomar o caminho correto. Por mais que ela tivesse pedido a ajuda dele porque então na primeira oportunidade que teve o deixou para trás?

Agora sobre Jate:

Claro que eu já sabia que Jack e Juliet iam achar a Kate no meio do caminho.
E que cena linda!!! Jack todo preocupado com ela... e a cara da Juliet “Putz! Estou sobrando...”

Tivemos também uma pequena DR entre o doutor e Kate – by the way, pela resposta da Kate será que o Jack não percebeu que o “namorado” e pagina virada?

Só pra constar, Kate encontrou o caminho certo rapidinho... sabe Jack, você precisa mais dela do que imagina.


Jacket :

Alguém me explica porque o Jack não quis acompanhar a Kate para a estação Tempest?
Foi uma preocupação meio forçada ali...como toda a cena...

Por favor, não me odeiem!!! Mas não tenho raiva da Juliet... quem pode culpá-la de gostar de um cara como Jack? O fato dela alertá-lo sobre a possibilidade de estar com a vida dele em risco foi uma prova disso.
Alias, Ben de psycho-boyfriend ???!!!

Quem disser que aquele protótipo de beijo e apaixonado...seriously???!!! Tomem gardenal porque a loucura deve estar em estagio avançado.

E claro que não odeio a Juliet, somente não gosto dela com o Jack!

Sobre o Doc : ele esta tentando seguir em frente. Na cabeça dele, Kate não o ama, ainda acredita que Sawyer e namorado dela e poxa! Ele também merece extravasar. 100 dias no seco e complicado... Jack, Jack quando você vai cair na real?

Mais importante nisso tudo e o fato da suposta “relação” com Juliet ser bem parecida com a de Sarah. Em ambas, Jack esta tentando proteger ou consertar algo. Não e amor verdadeiro.

O foco para Jate nesse momento resume-se a escolhas:

Ou Kate desembucha logo que Sawyer foi um erro e que ela ama o Jack,

Ou será vitima de cenas de ciúmes rasgados nessa nova tentativa de Jacket, o que na minha opinião seria bem mais interessante, afinal todas sabemos dos sentimentos de Kate pelo doutor e provar um pouquinho do próprio veneno ajuda a clarear as idéias.

Enfim, episodio fraco e sem grandes surpresas. Ou vocês irão perder o sono por Jacket? Huahuahua....
Esperemos o 407 e que ele nos traga boas expectativas.

JIF! =)

Um comentário:

ana paula disse...

Na verdade, esse episódio foi centrado na Kate mas quem roubou a cena foi o Ben! Tudo que mostrou sobre ele foi importante para a trama.
Sobre Jacket,não preciso nem dizer nada. Juliet gostava de Goodwin há bem pouco tempo e agora gosta do Jack! Como a Karen, eutb acho isso bem possível com um Jack pela frente, defendendo,acompanhando, flertando! Quem não ficaria doidinha com um Deus grego desses???