sábado, 26 de abril de 2008

Season 4 - Analises Jates

Comentarios do episodio S04E09


The Shape of Things to Come

Antes de mais nada...yeah! It's back! *dances*

E LOST volta a cena com um episodio logo de quem? Benjamin Linus - melhor vilao! Mais um super episodio !!!


Essa analise vai contemplar 3 partes - primeiro o episodio geral com foco na mitologia e suas milhares de perguntas em aberto, depois a melhor parte : Jate! e por ultimo what's next? afinal como uma Ervilha spoiler free, o que nao me faltam sao perguntas...kkkk

Entao vamos la!

Ao final do ultimo episodio antes do hiatus, me senti meio traida. Como encerrar com um episodio de Michael (arggg - nao e segredo para ninguem que eu detesto esse cara) mas o pior foi ver Karl e Rousseau mortos !!!??? E quando penso que ja acabou... mais mortes. Em grandes destaques nao necessariamente na mesma ordem de aparicao:

1) Ben no futuro e no meio do Deserto do Sahara! Isso nos leva a pensar que ele pode viajar no tempo tal como o Desmond, afinal porque parecia tao desnorteado e perguntou pela data (24/10/2005) ? Outro misterio se abre : Widmore e ele se conhecem de longa data, seria o velho Charles a sua constante?


2) De volta a Othersville - serio quando vi a cena do Sawyer definitivamente pensei - realmente ele virou figurante! Putz nao tem nada melhor para fazer do que jogar? ainda bem que a minha decepcao foi por pouco tempo. Finalmente colocaram o Sawyer pra fazer algo que preste! Gostei de ve-lo com uma arma na mao e mais do que isso, gostei de ver ele se preocupar com alguem pra variar. Alem da preocupacao com Hurley. Ate que enfim, Sawyer!

3) Locke - esse virou marionete definitivamente! Fazemos o que o mestre Ben mandar - o que dirao os fans dele? Que velho mais besta! Ate o Sawyer ta pensando mais que ele. Lamentavel!

4) Ben sempre um show a parte! Tivemos a resposta de como Saiyd veio trabalhar para ele. E Nadia! Depois de tanto tempo procurando por ela e agora morta! Fiquei muito triste pelo Saiyd, ele nao merecia isso.

5) Como o Ben pode ser tao frio? Arriscando a vida da propria filha! Juro que pensei que veria um pouco de sentimento naquele homem, pensei que ele sairia para proteger a Alex. Ai, ele me surpreende de novo e a vida de Alex vai nao e poupada. E claro que pela reacao dele fico claro que ele nao imaginava que o atirador ia ser tao calculista. Deu pena realmente, mas depois do encontro com Sr. Widmore e a ameaca a Penelope ficamos na duvida se tudo nao seria apenas por disputa de poder e ego do que para vingar a filha.

6) A relacao entre Ben e Widmore e bem estranha. Porque o velho nao puxou uma arma pra se defender ou mesmo matar o Ben? Ai lembramos - constante? Outra Charles diz que a ilha e dele e foi roubada. Imaginem como Ben fez isso?! Deve ser uma explicacao e tanto.

7) O monstro de fumaca volta a atacar! aparentemente controlado por Ben...de novo mais perguntas...

8) Alguem ensina o Daniel a mentir, pls!

9) O tempo - tudo indica que esse FF se passa apos 9 meses da saida da ilha.




Mais um show de Michael Emerson!!



Agora sim, a parte boa - JATE!!!



Imaginem a satisfacao de ver a primeira cena do episodio Jate...e bom d+!



E impressionante como a Kate faz tudo pra chamar a atencao de Jack a qualquer momento...qdo ela deu aquele tchauzinho parecia querer lembra-lo :




"Ei, eu estou aqui...."


e o sorriso...ah...que sorriso! como duvidar do amor e cumplicidade desses 2 ?



Nao satisfeita ainda vai atras dele.


"You look terrible!"
"Well,Tks"


Ai, tow com pena do Doc , tadinho ta dodoi (sou uma otima enfermeira hehehe)...e mesmo ele falando de estomago parecia pedra no rim pelo local da dor (e falou a doutora kkkk)


Mas tambem tive receio sobre que droga era aquela...seria msm antibioticos?

"Crackers always makes me feel better!" por acaso essas crackers tem gosto de Jack, dona Kate?





O flerte e inconfundivel. Essa e a cena!


Nessa cena em especial tive uma sensacao de Deja vu ...lembrei da 1a temporada quando Jack esta no limite e Kate o dopa e fica velando o sono dele...algo me diz que o proximo episodio vai ser espetacular!


Depois dessa cena maravilhosa e depois de ver Jack sentir dor, milhares de perguntas vem a minha cabeca :


Quem vai cuidar de Jack? Kate e Juliet vao brigar por isso e Juju vai tentar impor-se por ser medica? Sera que o propiro Jack ira escolher? Acredito que algumas de vcs lembram que especulavamos como seria a declaracao de Kate e sempre pensavamos em situacoes extremas - um dos dois doentes ou a beira da morte...sera que estavamos certas?


Porque Sawyer teve que cair na real agora? Porque esse mala vai voltar pra praia? Arfff ...so faltava agora os produtores quererem recuperar o dito triangulo....


Pior com Jack doente, sera que o Vassoura vai querer cantar de galo? Tomara que a Kate de um passa fora nele.

Porque Daniel mentiu? E afinal como eles sairao da ilha?

Perguntas sem respostas, duvidas, desejos...a unica coisa que posso dizer e que nao vou aguentar de ansiedade ate a prox. sexta!!!

O 410 promete arrasar conosco (e o que corre a boca pequena) no bom sentido...so em ser um epi de Jack sabemos que promete!



JIF , no doubt about it!!!



Ate o proximo... e podem comentar = )

2 comentários:

ana paula disse...

Ai amiga, me emocionei com os teus comentários, Jate faz isso com a gente mesmo, faz aflorar o poeta que habita nosso íntimo hehehe! Me dei conta que falei como o Jack agora, será que também precisarei de crackers? kkkkkkkk
Ele fica lindo de qualquer jeito, até dodói e me deu uma vontade de ir lá oferecer colinho! Tadinho! Acho mesmo que vai ter briga para ver quem cuida dele!
Também pensei no mala do vassoura voltando agora para a praia mas pensando bem pode até ser uma boa! E se ele volta para dar de cara com um bjão jate ou uma declaração da Kate para o doc??? Heim? Não seria sensacional?!?!
Jate é OTP sem dúvida nenhuma. A Kate NUNCA sorriu ou olhou para o Sóia como olha e sorri para o Jack! E ela nem pensou no vassoura nesse tempo todo que eles estão separados. Tá na cara que ela só USOU mesmo, quando precisou! Já o Jack é diferente, ele se valoriza, não é qualquer um que se permite ser usado. A Kate nunca faria isso com ele.
Agora amiga, é só esperar quinta que vem e pedir a Deus para não morrer do coração com esse episódio, que está prometendo!

Bjocas espetaculares!!! JIF!!! Com muito orgulho!!!

Anônimo disse...

Karen, concordo plenamente!
Não tem nada a ver o Sawyer querer voltar pra praia agora.

Mas deixa ele voltar, deixa. A Kate ainda tem muitos foras pra dar nele.

E sinceramente, ridículo pintarem ele de herói a essa altura. Sou muito mais o Sawyer das outras temporadas.

Ninguém precisa de mais um personagem do bem quando se tem o Jack. Ele é o nosso mocinho querido. ;D

Beijos.