terça-feira, 22 de abril de 2008

INCANCELLABILE - Cap 20

San Sebastian
9h




Jack Shepard caminhava pelos corredores do hospital rumo a sala de cirurgia com um sorriso estampado no rosto. Por mais que houvessem motivos de sobra em um hospital para manter a seriedade, ele nao conseguia esconde-lo do rosto.



Ao entrar na sala de cirurgia, Desmond que havia chamado-o para uma consulta nao surpreendeu-se com as primeiras palavras do amigo:


- Bom dia a todos! E um belo dia para salvar vidas!


- Hum, alguem realmente se deu bem ontem...sussurou um Desmond risonho para Jack.


- Ah, sim...vamos trabalhar?




Studios da ABC

11h



Kate estava debrucada no notebook cantalorando baixinho uma cancao que expressava o que fora a noite passada, quando o telefone a tira do seu devaneio da noite passada.


- Sim?


- Kate, e a Claire. Tem uma pessoa querendo falar com voce, diz que e importante.

- E reporter de alguma revista?

- Nao, foi a primeira coisa que ela falou.

- Ela se identificou?


- Ah sim, chama-se Cassidy Smith.



Kate ficou muda ao telefone.




- Kate? Hey...Kate?


Ainda em choque, respondeu:


- Deixe ela entrar.


"O que aquela mulher estava fazendo ali?"




Kate procurou o celular e comecava a discar o numero de Jack quando Claire abriu a porta da sala deixando Cassidy entrar. Ela percebeu o que Kate estava fazendo.



- Espere, nao faca isso. Apenas me escute.Por favor...



Kate olhava para ela e para o celular. Parecia loucura mas colocou-o sobre a mesa novamente e fez sinal para ela sentar. Ficaram se encarando por alguns segundos sem dizer uma palavra,finalmente Cassidy criou coragem.


- Pela sua reacao voce ja deve saber quem sou.

- Infelizmente.


- Entao eu peco que me ouca, depois voce pode fazer o que quiser.


- Va em frente. Kate tentava se controlar para nao avancar na mulher a sua frente.


Cassidy contou entao como tudo aconteceu, o plano, o golpe, qual era o montante de dinheiro envolvido, a ganancia de Sawyer quando ela se tornara famosa,como o divorcio antecipou as coisas e finalmente a confissao de que Kate havia sido vitima de um crime, Sawyer pensa que ela esta morta.



A raiva ia consumindo Kate cada vez mais.


- Porque eu? Odio?


- Por prazer e por dinheiro, isso e o combustivel dele.E eu fui idiota o suficiente para nao perceber que ele iria fazer o mesmo comigo.


- Porque me procurou, Cassidy? Voce sabe que eu vou te entregar a policia.Porque se deu ao trabalho de vir atras de mim? Voce e cumplice dele!


- Eu a vi no jornal. Tomei um susto, pensei que estivesse morta. E entao voce disse aquelas palavras. Voce me fez sentir tao baixa, tao humilhada, tao triste. Eu simplesmente nao conseguiria viver carregando essa culpa, nao quando me tornei vitima como voce. Eu estava gravida,Kate. Sawyer se livrou de mim me dopando.


Kate arregalou os olhos diante do fato novo. Cassidy tentava conter as lagrimas.


- Ele matou o meu filho, Kate e me roubou a chance de ser feliz. Nao quero que ele seja o unico vencedor dessa historia. Nao seria justo com voce, comigo e nem com meu bebe. Quero ve-lo pagar mesmo que para isso eu me sacrifique tambem.


Kate nao sabia o que dizer, aquela avalanche despejada sobre ela a deixou zonza. "Assassino" duplamente vil. Tremia de raiva. Respirou fundo e tornou a olhar para Cassidy que limpava as lagrimas do rosto.


- Eu sinto muito pelo seu bebe.


- Obrigada, Kate. Meu pedido de desculpas nao e suficiente, eu sei. Mas espero que voce entenda porque eu fiz isso, estava cega, surda e muda. Estava apaixonada. Nao escolhemos por quem nos apaixonamos e voce sabe disso.


- Cassidy, eu nao quero falar disso. Eu quero apenas que venha comigo ao FBI.


- Ok.


Em silencio, deixaram a sala.



FBI HQ

Los Angeles




Ana Lucia estava ao telefone com a policia de Paris discutindo sem sucesso em conseguir informacoes. Batidas na porta, a fizeram desviar o olhar e ficou surpresa ao ver Kate ali. Fez um sinal para ela esperar um minuto e tratou de despachar o telefonema. Levantando-se caminhou ate a sala ao lado para conversar.



- Kate nao esperava ve-la assim... ela ficou muda ao dar de cara com Cassidy.

- Acho que voce nao precisa mais procurar em Paris,Ana.

- Onde voce encontrou essa pilantra?


Ana Lucia apertava as maos para conter a vontade de avancar na mulher.

- Quero que voce ouca o que ela tem a dizer. Finalmente teremos provas pra incriminar Sawyer.


- Ok, vamos sua inutil, me acompanhe ate a sala de interrogatorio. Kate, voce pode assistir do lado de fora. Avisou ao Jack?


- Sim, passei uma mensagem pra ele. Deve estar a caminho.


Ana se trancou na sala com Cassidy e ali ela repetiu a historia contada a Kate.


Jack chegou ao FBI, quando Ana fazia perguntas sobre a ida a Nova York. Cassidy revelou tudo inclusive como Sawyer forjara o atestado de obito com a ajuda da propria Kate sem que a mesma soubesse.


Cassidy revelou que ainda trazia com ela as senhas do banco que usara para a transferencia do dinheiro e os cartoes das contas em NY e Paris. Ana chegara a mesma pergunta de Kate porem ja antecipando a resposta.


- Porque? Por prazer?


- Puro e simples. Ele vive disso. E eu fui burra o bastante pra deixar me envolver.


- Ele a deixou?


- Sim, e levou todo o dinheiro e toda a minha esperanca. Ele matou o meu filho.


- Como e que e?


- Estava gravida.



Ana parou para diluir a informacao. Ela sabia que o fato de Cassidy se apresentar para depor confirmando sua participacao no golpe tornava a investigacao mais facil e certamente reduziria a pena dela. Mas Ana precisava de mais informacoes.

- Voce nao saberia onde Sawyer esta e qual o seu proximo plano, saberia?

- Tudo que sei e que ele ja tem uma nova vitima em Paris e deve estar comecando a caca ao tesouro. Nao se enganem. Voces nao irao encontra-lo atraves do nome Sawyer. Ele provavelmente ja deve ter uma identidade francesa.

- Isso e tudo?


- Creio que sim.


- Ok, vou pedir ao meu parceiro para indicia-la. Voce esta presa, Cassidy.


Ana deixou a sala e foi ao encontro de Jack e Kate.


- Incrivel, nao? Como uma pessoa se deixa levar por um canalha desses?


- Eu tenho pena dela.

- Pena, Kate? Depois de tudo que ela aprontou com voce? Voce poderia ter morrido!

- Mas nao morri. Ela perdeu tudo, dinheiro,o homem que amava, um filho, ela perdeu a vontade de viver.


Jack e Ana se olharam surpresos. Nao tinham o que contestar.

- Bem, agora vou recolher todas as provas possiveis e vou atras da possivel vitima do Sawyer.


- Ana, voce acha que conseguira resolver esse caso?


- Jack, isso e questao de honra agora, como profissional mas principalmente como mulher. Agradeco pela ajuda, assim que descobrir algo aviso voces.

- Obrigada.


Os dois deixaram o predio do FBI de maos dadas.




CONTINUA...






PS: Roubei uma frase de Greys ...kkk...de outro medico maravilhoso =P

Nenhum comentário: