sábado, 12 de abril de 2008

INCANCELLABILE - Cap 15 Parte 1

- Entao? Vai me dizer quem sao elas ou vou ter que descobrir sozinha?


Silencio.



Kate estava com raiva, ok a palavra certa era ciumes. "Como de repente so havia mulheres na vida dele?"

Seu olhar para Jack era incisivo.

Juliet nao aguentava mais e comecou a rir.Foi se aproximando dos dois.

- Jack, do que ela esta rindo?


- De voce, oi sou Juliet. Amiga do Jack. Fico muito feliz que voce tenha acordado.

Kate ficou um pouco sem graca. Apertou a mao de Juliet.


- Kate? Eu entendi bem? Voce esta com ciumes da Jules?


- Juliet...ela se chama Juliet! disse Kate enfatizando incapaz de dar o braco a torcer. Ele riu. Deu um beijo na bochecha dela.


- Voce ta ferrado, Jack! Eu volto depois. Gostei de voce, Kate!


Deixou a comida sobre a mesa de apoio e saiu rindo do quarto. Kate corou.


- Kate...ataque de ciumes? wow!


Ela tentava nao perder o rebolado.


- Voce ainda nao me respondeu...quem e Ana?


- Ana e uma amiga minha que esta nos ajudando.

- Amiga? Como Juliet?

- Sim, oh amore! Eu nao tenho namorada, estava solteiro ate voce aparecer nesse hospital esta bem?

Ela balancou a cabeca em entendimento, no fundo morrendo de vergonha por ter sido tao impulsiva. Vermelha como pimenta.

- Me perdoa?

- Pelo que? Adorei a cena de ciumes!

- Jack!!!

Ele voltou a ficar serio. Ela estranhou.

- O que foi?

- Tenho algo serio pra falar com voce mas nao quero que se apavore nem tire conclusoes ainda ok?

Ela pareceu apreensiva depois dessas palavras.

- Ok.

Jack contou o que acontecera com seu dinheiro.

- Mas isso e meio obvio ne? O assaltante levou meus cartoes, meus documentos e deve ter sacado tudo que podia. Disse ela angustiada.

- Bela, voce nao entendeu.Nao foi somente o dinheiro da sua conta, todos os seus investimentos se foram e acredito que o suposto ladrao nem e tao culpado assim.

Kate estava confusa."O que Jack estava querendo dizer com isso?"




Jack entao preparou-se para a pergunta:

- Kate voce conhecia bem o seu marido James?

- Sim, claro. Ex-marido. Porque?

- Kate, e dificil dizer isso entao vou falar de uma vez - ele passou a mao na cabeca. - Tudo indica que voce nao foi assaltada. Voce sofreu uma tentativa de assassinato, Kate.


- What?! ela estava surpresa, comecou a sentir-se fraca. Jack continuou.


- Sim. Todas as suas economias desapareceram da sua conta bancaria, alem de investimentos e todas as suspeitas apontam para seu ex-marido.


- Nao, por mais que ele tenha ficado chateado com o meu pedido de separacao, ele nao faria isso. Ou faria? Kate estava ainda mais confusa, sentiu o pulso acelerar.

- E ai que Ana entra. Eu pedi a ela para investigar como voce ficara pobre da noite para o dia e segundo ela, ele e o principal suspeito.


- Oh, James... as lagrimas comecavam a formar-se nos olhos.Estava visivelmente nervosa e Jack percebeu mas tinha que contar a ela toda a verdade.

- Err...o nome dele nao e James. Ele se chama Sawyer e alem de varias passagens pela policia, tem ficha no FBI. Ele e um golpista, Kate.

Aquilo fora demais para ela. Sentiu um aperto no peito.



"Como podia ter sido enganada assim?"




Respirar era dificil. Ela tremia. Jack rapidamente a envolveu com seus bracos para evitar que ela se excedesse e acabasse por prejudicar a sua recuperacao.

- Shhh...calma...

Ela relembrava os detalhes da noite do suposto assalto. O gosto salgado das lagrimas foram sentidos por Jack enquanto ele dava beijinhos no rosto dela.

- Eu estou aqui, vai ficar tudo bem...it's ok. It's gonna be alright.

Aos poucos ela foi se acalmando. Sentia-se protegida naquele abraco caloroso. Jack vendo que ela ja estava melhor,mediu o pulso para ter certeza,levantou-se da cama e pegou o cereal da bandeja deixada por Juliet. Voltou a sentar-se ao lado dela.

- Esta com fome?

Ela balancou a cabeca negativamente.

- Nao, adianta. Eu sou o medico aqui e digo que voce precisa se alimentar para se recuperar mais rapido. Eu quero ve-la boa o mais rapido possivel.




Dizendo isso, ele fez aviaozinho e deu a primeira colherada a ela. Ela sorria enquanto mastigava. Apesar do que acabara de saber ela estava perdida em pensamentos olhando para ele.

"Vai ficar tudo bem...eu sei que vai. Ele esta aqui. Jack esta comigo. Eu estou segura. Eu te amo muito...muito...muito..."








CONTINUA...

Nenhum comentário: