domingo, 13 de abril de 2008

INCANCELLABILE - Cap 16 Parte 1


San Sebastian
19h


Jack caminhava pelo corredor com um buque de lirios nas maos. Pretendia deixar Kate sozinha por uns instantes ainda para dar uma consulta na emergencia.


Ao chegar no corredor,ouviu risadas vindas do quarto dela.Encostou-se na porta escondido para ouvir melhor.


- Voce esta brincando?

- Serio...ele e teimoso demais.Cabeca dura mesmo.


- Mas ele parece tao maravilhoso...

- Ele e Kate, so que ele tem uma mania de querer consertar tudo,sabe? Se preocupa com todos, se culpa se perde um paciente mesmo que nao seja sua culpa.


- Nossa entao ele e melhor que eu imaginava...

- Sim, voce e uma mulher de sorte.


Jack sorriu e por fim resolveu bater de leve a porta.

- Ola! Duas mulheres juntas...espero que nao estejam falando mal de mim.


- Imagina! disse Juliet levando as duas a gargalharem. Jack se aproximou da cama de Kate e deu um selinho nela.

- Pra voce.


- Sao lindas, obrigada.

- Bem, ja que as duas se entenderam e parecem amigas se divertindo tanto, posso aproveitar para trabalhar um pouco? Precisam de mim la no PS.


- Pode ir tranquilo,Jack. Eu e Kate ficaremos bem.

Juliet levantou-se e pegou o buque das maos de Kate colocando-o sobre a mesa de apoio.


Jack voltou-se para Kate e trocaram um beijo. Dessa vez, Kate prolongou o contato um pouco mais, sentia muita falta daqueles labios.


Sorrindo e mencionando um "ate logo" Jack deixou o quarto ouvindo Juliet falar algo sobre jantar.


A consulta de Jack demorou mais do que ele previra e acabou terminando em uma OR. Tres horas depois, ele dirigia-se ao quarto dela cansado mas satisfeito por ter ajudado a salvar mais uma vida.

Encontrou Kate dormindo serena e junto as flores um bilhete de Juliet dizendo que estava tudo sob controle e que ela tinha ido ao hotel. Ao contrario do que fazia todas as noites, Jack decidiu dormir no conforto medico. Estava quebrado apos a cirurgia e como Kate estava bem acreditava que nao teria problema.


Antes de ir dormir porem, chamou a enfermeira de plantao e deu todas as orientacoes necessarias reafirmando varias vezes que nao hesitasse em bipa-lo se precisasse.Ao fechar a porta do conforto, ele jogou-se na cama e adormeceu automaticamente.

Dia seguinte
8h

Kate achou muito estranho acordar e nao ter Jack por perto. "Estaria trabalhando?"


De repente, uma saudade gostosa de ouvir a voz dele a dominou. Percebendo que havia um telefone a sua cabeceira ela discou o numero que decorara naquela noite. Chamou. No segundo toque uma voz sonolenta atendeu.

- Jack.

- Hey, voce nao me deu boa noite ontem...nem dormiu comigo.

- Hey, amore. Bom dia.

- mornin' onde voce esta? nao vem me ver?

- Sim, ja estou indo.

Jack levantou-se e lavou o rosto.Apos escovar os dentes saiu ao seu encontro.Quando ele entrou no quarto, viu que Kate formou um biquinho de proposito pra mexer com ele.

Ela reparou que ele estava com roupas de hospital e a manga da camisa deixava parte da tatuagem a amostra.Sentiu um vontade louca de ver e tocar aquela tattoo.

- Vem ca.

Ele aproximou-se dela.

- Porque esse bico? Ela respondeu manhosa:

- Tava com saudade, voce me deixou sozinha. Ela o puxou pelo braco. Trocaram um beijo. As maos dela estavam concentradas na manga dele.

- O que voce ta fazendo?

- Examinando o que e meu. E dizendo isso levantou toda a manga expondo a tatuagem. Seus dedos corriam levemente sobre o desenho delineando o 5 sentindo os musculos rijos.Ela beijou o desenho.

- Sabe, estou comecando a achar que voce esteja totalmente curada.Preciso ver meu paciente.

- Voce volta logo?

- O que aconteceu com voce pra esta tao carente?

- Nada.Eu so quero ficar com voce o maximo de tempo possivel.

- Ta, ok eu volto logo alias imagino que o Desmond apareca daqui a pouco pra examinar seus pontos.

E jogando um beijo no ar ele saiu do quarto.


FBI Los Angeles - HQ
10h

Ana Lucia pesquisava no banco de dados do FBI alguma pista que Sawyer pudesse lhe dar.


Queria ela mesma montar um perfil dele para tentar encontra-lo. Ja havia passado os CD's onde copiaram os dados da lanhouse para o departamento de comunicacao e informatica. A maquina em si com o HD original fora confiscada e colocada como evidencia do caso bem como as fitas de seguranca.

Digitou o nome da suposta parceira de Sawyer no pc - Smith, Cassidy...esperou.

Em apenas 10 segundos, sua tela indicava a existencia de uma ficha leve.


Pequenos delitos, trambiques enganado os outros.Nao era a toa que ela estava envolvida com um cara como Sawyer.Ela parecia uma moca normal, tivera educacao,uma boa situacao financeira, podia ter qualquer outra profissao.

Ana desconfiava que os dois estavam fora dos Estados Unidos, ja havia distribuido fotos dele por todos os escritorios do FBI do pais e nada recebera de resposta.


Por isso resolveu vasculhar as listas de passageiros de voos internacionais que partiram de NY entre 16 e 20 de outubro.Tinha quase certeza que poderia saber onde eles estariam, o duro seria convencer as companhias aereas a cooperarem.

- Isso vai levar um tempinho...


San Sebastian
10h

Justin quase fora esmagado ao tentar entrar no hospital. A gama de reporteres a procura de uma noticia sobre a ancora da ABC era grande.Foi questionado varias vezes e disse muito pouco. "Imagina quando ela realmente tiver que deixar o hospital?"

Kate estava sentada na cama zapeando o controle remoto da tv. Estava entendiada.Percebeu um movimento na porta. Justin entrou bem devagar. Ao deparar-se com ela,gritou:


- Jesus! Kate! Que bom ve-la acordada.

Rapidamente, enrolou as revistas que trazia em maos e escondeu-as atras de si.Kate percebeu.


- Justin, e bom ver voce.Como estao todos na ABC?

- Ora, mortos de saudades de voce!Mas essa pergunta era minha: Como vai a minha amiga?


- Tirando as dores e o enjoo dos remedios, maravilhosa.

- Hum, por acaso um doutor de olhos cor de mel tem a ver com essa alegria? Piscou pra ela.


Kate ria.

- Porque voce nao me contou sobre ele? Ai se ele fosse gay...


- Justin! Vou contar pro Kevin. E nao falei nada antes por causa de toda a situacao com...com James.


Ela suspirou e baixou a cabeca.Ele aproximou-se dela e apertou a mao dela.

- Nada de tristeza,ta?

- O que voce escondeu ai atras? Justin ficou sem jeito.

- Err, nada.

- Justin...

Ele tinha medo de mostrar a ela os tabloides, nao sabia o que tinham dito a ela.

- E so umas revistas idiotas, esses projetos de jornalistas que escrevem pra tabloides.

- Quero ver.

Ele continuava sem ceder. Kate entendeu o porque.

- Justin, eu ja sei de tudo. Jack me contou, agora pode me dar as revistas?

Ele entregou na mao dela. Kate estava na capa de 2 e ganhara uma reportagem de duas paginas em outra. Basicamente falavam do acidente ocorrido e de sua carreira. Apenas em uma delas levantaram a possibilidade de vinganca.Ah, sua separacao nao era mais surpresa para ninguem. Ela jogou-as de lado.


- Nada realmente interessante.Sorriu.

- Voce recebeu um monte de cartas na redacao. As pessoas torcem pela sua recuperacao, sentem sua falta Kate Austen!Ficarei feliz em dar noticias hoje de voce.

- Diga a todos que agradeco.

- Pode deixar. Quando tera alta?

- Ainda nao sei, segundo o Dr. Hume talvez daqui a 2 dias.

- Voce vai voltar pra casa?

Kate olhou pra ele pensativa.Ainda nao sabia.

- Nao sei.

Ele beijou-a no rosto e despediu-se. Precisava trabalhar.

- Diga "oi" pro Jack por mim,ok? E avise quando tiver alta.

Paris
16h


Cassidy e Sawyer passeavam pelas lojas de Paris. Aproveitando que ela estava esperimentando umas roupas. Ligou novamente para Jean a fim de acertar detalhes do encontro com sua proxima vitima.Deveria encontrar com ela hoje a noite num restaurante chique. Iria dar a Cassidy um remedio para dormir, somente apos esse primeiro contato ele decidiria o que exatamente faria com ela.


San Sebastian
Meio-dia

- Oi! Vim almocar com voce e depois vou leva-la para um passeio no hospital.

- Hey, brotha!

Desmond estava checando a cirurgia do ombro dela.tudo parecia muito bem.

- Hey...

- Olha, esta tudo em ordem.Amanha podemos deixar apenas um curativo leve nos dois ferimentos. Kate, amanha devo ja te dar alta.

- Mesmo?

- Sim, mas tenho algumas condicoes para isso. Que alias, se aplicam aos dois.

Olhou serio para Jack.

- Mas Jack e medico...

- Nah, nesse momento ele e igual ou ate pior que voce. Nao quero saber de voce fazendo esforcos. Semana que vem voltara aqui para tirar os pontos. todos os dias devera caminhar por 20 minutos de manha e a tarde para gradativamente melhorar o movimento da sua perna.Sei que vive de escrever comece a praticar devagar e vou passar uma serie de exercicios leves para seu braco. Escutem bem os dois: nao inventem nada.Nao facam estrepulias certo, Jack?


- Ta, ja entendi.

- Eu direi quando poderao fazer e ao julgar pelo tratamento VIP sera mais rapido do que voces imaginam.

Eles riram.

- Bem, vou passar as instrucoes para o meu interno de como proceder amanha.

Desmond deixou o quarto.

- Ele e exigente, hein?

- Kate, voce ja sabe que vai para o meu apartamento certo? Nao quero voce sozinha na sua casa ainda mais depois de tudo o que aconteceu. Ainda estou esperando noticias da Ana e ela tambem vai querer falar com voce sobre tudo que aconteceu.

- Mas Jack, na sua casa? eu ficarei sozinha de qualquer jeito. Olhou pro lado.Os olhos encheram-se de lagrimas rapidamente.- Mas,eu...eu nao quero voltar pra la, Jack..a voz embargada.

- Voce nao ira voltar,Kate.Voce ficara comigo. Vou refazer minha escala pra ficar ajudando voce na recuperacao.

- Vai me por na cama pra dormir, me alimentar e cantar ate eu pegar no sono? falou manhosa.

- Tudo que quiser, tratamento VIP lembra? E agora, vamos almocar.

Ele pegou a refeicao que trouxera e sentou ao lado dela na cama.



CONTINUA...

Nenhum comentário: