segunda-feira, 7 de abril de 2008

INCANCELLABILE - Cap 14 Parte 1

San Sebastian

19h


Após um banho que realmente o fez recarregar as energias, Jack estava saindo do conforto quando uma noticia na televisao chamou sua atencao. Justin estava apresentando o jornal sozinho.

Justin: - Infelizmente não podemos revelar maiores detalhes sobre o ocorrida a nossa querida Kate apenas pedimos a todos que a acompanham e admiram que rezem por ela. Boa noite!

Jack suspirou. Logo comecaria a procura por noticias de Kate e conhecendo a imprensa de LA não dava um dia para as portas do hospital estarem infestadas de reporteres. Antes de entrar no quarto, percebeu que Juliet falava. "Sera que ela acordara?"


- Sabe, voce e uma mulher de sorte. Espero que saiba disso. Alem de sobreviver a uma tentativa de assasinato ainda tem um homem maravilhoso capaz de fazer tudo por voce. Torco pra quando voce acordar, retribuir tudo o que ele esta fazendo.

Jack sorriu. Ele estava feliz por ter amigos tao bons.

- Hey... I’m back


- Já jantou?


- Não.


- Entao não fez o correto. Voce vai passar a noite aqui tem que comer.


- O papel de mae não combina com voce, Jules.


- Muito engracado.


- Jules, voce acha que ela vai acordar logo?


- Não sei ao certo. Mas um pouco de fe não faz mal a ninguem. Talvez aconteca antes do que imagina. Volto já.

Juliet voltou 15 minutos depois com um lanche para os dois. Após terminarem ela se despediu e deixou-o sozinho com Kate.


Meia-noite


Jack havia cochilado por um tempo e acordou sobressaltado. Depois de ambientar-se,checou o celular em busca das horas.Percebeu o sinal de mensagens da caixa postal piscando.Acessou.

"Voce tem 3 novas mensagens.Mensagem 1 sabado as 19:23h: Quieta! barulhos..nao se aproxime...tiro...Mensagem 2."

Jack estava atonito. "Ela ligara pra ele!" Salvou a mensagem para mostrar a Ana depois. Isso era prova para ajudar na investigacao.


Ele tornou a olhar para a mulher deitada a sua frente. Sentiu uma necessidade tao grande de abraca-la, de falar com ela. Levantou-se da cadeira e colocou-se ao lado dela de modo a poder toca-la mais uma vez.

- Kate, quando voce ira acordar? Preciso tanto ouvir sua voz, ver seu sorriso, dizer o quanto voce e importante para mim.

Kate permanecia dormindo, nenhuma manifestacao diferente. Jack depositou um beijo sobre os labios dela e voltou a sua cadeira.


3h da manha


Kate murmurava algo...

- Jack... o telefone...555-04...nao...nao...

Jack correu ate ela, ao toca-la viu que estava ardendo em febre. "Droga! O corte da perna."


Ele mesmo chamou a enfermeira pelo interfone e pediu material para troca de curativo e remedios injetaveis para febre. A enfermeira apareceu no quarto em 5 minutos. Aplicou a dose.

Kate continuava delirando:

- Nao posso, eu preciso de voce...promisse...

Jack lembrou-se do sonho.Enquanto mexia no curativo, ele tentava acalma-la.

- Shhh, it's ok, it's gonna be all right...easy Kate...

O corte estava muito inflamado. Limpou habilmente o local e voltou a passar remedios.Tinha que aumentar a dose do antibiotico. Voltou a cobrir o local.

Injetou antibiotico no soro e com uma pequena toalha enxugava a testa e o pescoco de Kate com o maximo de cuidado para nao causar nenhum dano a cirurgia.

Meia hora depois, a febre comecava a ceder,finalmente. Ela ja nao delirava e ele recostou-se na cadeira, exausto apos mais uma etapa vencida.


6h da manha


Kate abriu os olhos.


Tentou mexer os bracos para espreguicar-se. Sentiu uma dor terrivel. Ao olhar para o braco, ela viu o curativo.


"O que aconteceu?" Suspirou.


Pelo ambiente percebeu que estava num hospital. Aos poucos as ultimas lembrancas voltavam a sua mente.


O estranho, a arma, a dor ela tentou se levantar mais uma vez porem não consegui apoiar-se.


Virou para o lado e seu coracao quase parou. "Como era possivel? O que ele fazia ali?"


Jack dormia encolhido na cadeira um sono tranquilo apesar do semblante revelar preocupacao. Imagens daqueles momentos do passado povoaram a mente de Kate.


"O que ele faz aqui?" Chamou por ele.


- Jack...


Nada.


- Jack, pode me ouvir? Agora mais alto.

Ele ouvia um sussurro longe, alguem o chamava. De novo. Devagar ele abriu os olhos, pensara estar sonhando novamente. Passou a mao no rosto.

- Jack...

Ele gelou. Ao olhar para o lado viu Kate de olhos abertos sorrindo pra ele. Arrastou a cadeira ate ficar bem proximo dela.

- Hey...

- Hey, Bella do baile...voce demorou a acordar. Como se sente?

- Com dor...meu corpo doi muito, meu peito, mas meu coracao esta feliz em ver voce. Como me encontrou?

- Voce foi trazida aqui muito ferida, eu trabalho aqui. Sou medico e cuidei de voce.

- Entao isso faz de voce meu heroi. Ela sorriu novamente.


- Aiii...nao consigo mexer...minha perna... no rosto Jack viu medo.

- Calma, esta tudo bem. eu imobilizei sua perna,o corte inflamou e voce teve febre alta,delirou...

Ela derramou algumas lagrimas,a tensao, o medo e a presenca dele ali eram os motivos das lagrimas.

Ele segurou a mao dela e beijou.

- Procure não falar muito, ok? Esta se recuperando ainda.

- Jack...eu queria tanto te encontrar...eu estava ligando pra voce...eu precisava te ver e me explicar.

- Shhh....nao precisa. Eu sei. Teremos tempo pra isso.

Ele limpou as lagrimas com a ponta do dedo.

- Não, eu nunca te esqueci, eu não vou fugir mais ...

- Nem que quisesse...

- Promete que não me abandona dessa vez sem deixar vestigios?

- Eu não vou a lugar algum. Procure descansar.

Ele inclinou-se sobre ela e beijou-lhe os labios. Já ia sentar-se novamente quando ela puxou levemente a mao dele.

- Jack... I love you ok?

Um sorriso de felicidade foi tudo que Jack conseguiu expressar naquele momento ao ve-la fechar os olhos novamente sob o efeito das drogas.



CONTINUA...

Nenhum comentário: