domingo, 11 de maio de 2008

Matt e Speed Racer - O Filme


Speed Racer - Se voce nao viu, cuidado!!! SPOILERS!!!




Speed Racer ja se encontra em todos os cinemas do Brasil e eu como boa acompanhante da 7a arte ja fui assistir!


Ok, assumo que o motivo foi um so : Matthew Fox.

Nao sou fa de animes e muito menos de corridas de carro entao so mesmo a participacao do nosso gostoso pra me fazer assistir.



E sabem o que acabou acontecendo? Adorei!



O filme e bem interessante, o visual futurista das pistas de corrida e a acao e bem intensa. A historia e simples mas os irmaos Wachowski souberam trabalhar muito bem e o estilo lembra algumas vezes Matrix, especialmente nas lutas entre viloes e mocinhos.




Falando de personagens:




Speed e um garoto fascinado por carros e corridas que tem em seu irmao Rex o exemplo de idolo. Infelizmente, o irmao acaba contrariando o pai e abandonando a familia para seguir um ideal.



Mas Speed nao desiste do sonho e se dedica a isso com a ajuda da familia e da namorada Trixie.




Para mim, dois personagens roubaram a cena: Racer X (e nao tem nada a ver com o fato de ser Matt - apesar de contribuir demais!) e Gorducho.


O misterio em torno da personagem vivida por Matt e muito interessante. Comparo a um cavaleiro negro, uma especie de justiceiro... e Matt arrasa!



A voz emprestada ao Racer compos as cenas maravilhosamente. O uniforme, as cenas de luta wow...como esse homem pode ficar mais lindo a cada dia?



Alem de tudo, o talento e visivel. Eu nem me lembrava que ali estava o mesmo ator que faz o meu Doc maravilhoso...a unica cena que me transmitiu isso foi a baixada de cabeca com o riso timido...essa e uma das marcas de Matt.



Ele esta de parabens e se depender de nos fans sera uma estrela do cinema mais cedo do que pensa.



Uma das minhas cenas preferidas e quando o Racer X revela-se a Speed e da conselhos a ele. A cena final do Racer X tambem e maravilhosa...e ele nao me enganou... e o sorriso...ahhh...



Gorducho tambem arrasa...quando o Racer vai visitar a familia pela 1a vez me espoquei de rir...que escandalo!!!



E ele "assaltando" a geladeira da empresa Royalton foi otimo!



Racer X e o principal elo da historia. Por tras de um filme de acao, o que vemos e a revolta de um pequeno grupo que procura tornar publica a corrupcao e a troca de favores monetarios existente por tras das corridas. Ou voces nao perceberam a jogada de mestre da empresa japonesa? Vender um acao de sua companhia pelo quadruplo do valor?



Fazer dessa luta seu ideal, fez Racer X ser temido e conhecido como o justiceiro das pistas.



O proprio Gran Prix mostrou isso , o desespero dos empresarios ao verem Speed la para competir pois sabiam que ele era uma ameaca. Jogo sujo ressaltando o bom e velho capitalismo.



Juntos a familia de Speed e o pessoal da CGI (acho que e isso) lutam para mostrar que os empresarios nao sao tao poderosos assim.




Resumindo e uma excelente diversao para todas as idades e se a mulherada ainda esta resistente em acompanhar o namorado - olhem se abaixo vcs nao tem um otimoooo motivo pra isso:







Ainda nao se convenceu???? Entao, check this out!






O que voce esta esperando? Corra pro cinema!!!


GO,RACER, GO !!!!


Eu estarei la de novo =)


Bjossss

Um comentário:

ana paula disse...

Ai Karen, adorei teu post amiga! Representou justamente o que eu senti e principalmente: vou voltar para assistir hehehehehe


O restou eu comento quando tiver alguma capacidade para pensar friamente sem maldizer aquela sortuda da Monga que laçou esse monumento de espécime masculino! Qui homiiiiiiiii!!! Pra mim o melhor personagem, sem sombra de dúvida! Virei fã do Racer SeXy!