sábado, 3 de maio de 2008

INCANCELLABILE - Cap 23 Parte 1

Apto de Jack

14h


Kate chegara em casa antes do horario normal. Pediu a tarde de folga no jornal para resolver alguns problemas pessoais. Fato era que ela precisava pensar em como encarar James pela ultima vez.


Apesar de nao ter sido acionada pelo FBI,ela sabia que precisava enfrentar isso e tinha que fazer sozinha. Sentada no sofa, olhou para o porta-retrato na mesa. A foto tirada pouco tempo depois da sua recuperacao. Ela e Jack sorriam. Felizes.

Era assim que ela se sentia. A nova fase da sua vida mostrava o quanto ela se enganara com relacao ao amor e a felicidade no passado.

Passado, era preciso cura-lo definitivamente. Assim sonharia e viveria o futuro por completo.

Pegou o celular e discou o numero que copiara do celular de Jack.


- Agente Cortez.

- Ana, e a Kate.

- Oi, eu ia mesmo ligar para voces,estava apenas acertando os ultimos detalhes do caso. Ja temos uma data para o julgamento. 4 de janeiro.

- Oh,isso e bom. Ana, eu preciso de um favor.

- Diga.

- Ele encontra-se detido no FBI?

- Sim, ainda estamos ajustando alguns detalhes e forcando-o a revelar algo mais do passado. Temos uma area de prisao aqui.

- Posso falar com ele?

- Ah, Kate...porque quer fazer isso? Ja nao chega? Ainda teremos o julgamento e voce tera que testemunhar.

- Por favor, Ana. Eu preciso estar cara a cara com ele. Ele me deve isso.

- Kate, voce tem certeza?

- Tenho. e voce nao pode contar ao Jack.eu sei que ele nao permitiria isso.

- Nao mesmo! E com razao! Mas tudo bem...voce pode vir aqui hoje?

- Estarei ai em meia hora.

- Ok.

Ao desligar o telefone, ela suspirou fundo. Sabia que nao estava totalmente pronta, mas sera que estaria algum dia? Melhor resolver logo isso.


Pegando a bolsa, saiu.


FBI HQ's

Kate estava aguardando o retorno de Ana com o prisioneiro. Estava nervosa, apertava as maos tentado se acalmar. Ainda nao saberia como ele reajiria na sua frente.

- Kate, ele esta na sala ao lado. Voce esta pronta?

- Sim.

Na porta da sala, Ana perguntou novamente:

- Tem certeza que nao quer que eu a acompanhe?

- Nao, Ana. Preciso fazer isso sozinha.

Fechou os olhos, criando coragem e abriu a porta.

Quando ele a viu, ficou surpreso.

- Voce era a ultima pessoa que eu esperava ver, Freckles.

- Surpreso?

- Sim, mas de uma maneira boa. Nosso ultimo encontro nao foi muito amistoso, se me lembro bem voce me deu um fora.


- E fui apunhalada pelas costas por isso.

- Ah, Kate me poupe do drama!

- Drama, James? Voce acredita que eu seja dramatica? Eu acordo num hospital com risco de vida, descubro que estou sem dinheiro e pior o principal suspeito e meu ex-marido. Eu quase morri!

- Pois e, isso e que da contratar gente incompetente.

A raiva tomava conta dela. Ele estava algemado a mesa.

- Porque? A pergunta martelava na sua mente desde o encontro com Cassidy. - Porque eu?

- Era minha melhor alternativa, benzinho.Sabe, voce tinha patrimonio e do jeito que era fissurada por trabalho seria mais rica em pouco tempo.

- E isso? Fui apenas um objeto? Um meio para voce ganhar dinheiro?

- Se voce prefere colocar dessa forma...foi mais facil que tirar doce de crianca.

- O casamento, o amor, tudo encenacao James? Ela estava lutando para se manter firme mas os olhos ja comecavam a trai-la ao formar das lagrimas.

- Sawyer, por favor. E nao! O sexo era otimo, Freckles!

Ela se aproximou dele e encheu a mao na cara dele.

- Nao me chame de "Freckles", NUNCA MAIS!

- Nossa! Gosto de mulheres violentas...o que aconteceu com voce, Kate?


- Eu tenho nojo de voce, nojo...

- Ah, nao diga isso, voce bem que gostava.

- O homem que eu conheci um dia, que me apaixonei, nao existe, nunca existiu. Uma pena que eu ainda tive que sofre pra entender isso. Adeus,Sawyer.

- Hey, posso saber so uma coisa? Porque disse naquela entrevista que o que aconteceu a voce foi...qual era a palavra mesmo? ah! Crucial...voce e masoquista, Freckles? sorria debochado.

Ela olhou para ele e sorriu. Ele franziu a testa intrigado.

- It's Kate. Na verdade, quase esqueci do que vim fazer aqui, James...eu queria agradecer. Voce foi crucial em tudo!


- O que?


Ela saiu da sala deixando um Sawyer com a pulga atras da orelha.


Assim que fechou a porta porem, ela desabou. Kate chorava feito crianca.


Jamais pensara em conhecer alguem tao vil na vida. A ideia de ter sido apenas um objeto a deixara decepcionada, nao com ele, mas com ela mesma.

Como se deixara enganar dessa maneira?

Ana aproximou-se dela tocando-lhe o ombro tentando transmitir um pouco de conforto.

- Pode desabafar,Kate. Voce tem esse direito.

De olhos fechados, ela sentia as lagrimas percorrerem seu rosto. Seria a ultima vez que faria isso. Agora,sentia finalmente que virara a pagina. Quando tornou a abrir os olhos, percebeu que Ana a olhava com certo receio.

Sorriu.

- Obrigada,Ana.

Ela se levantou e deixou o FBI em silencio.


*********



No caminho para casa, ligou para Jack.

- Hey, Amore...

- Hey...

- Voce ainda esta trabalhando Bela?

- Nao...

Jack achou a voz dela estranha. Estava monossilabica.

- Esta tudo bem?


- Sim, so queria ouvir sua voz.

Ele sorriu.

- Juliet passou aqui no hospital. disse a ela para ir la em casa hoje a noite. Nao se preocupe, pedimos uma pizza.

- Ok.

- Voce vai chegar cedo?

- Tem certeza que esta bem,Kate?


- Estou, Jack. Eu te espero em casa. Beijo.

- Hey, nao esta esquecendo nada?

- Ah, sim...Te amo.

- Me too.


CONTINUA...

Nenhum comentário: