segunda-feira, 5 de maio de 2008

As Palavras que Nunca Te Direi - Cap 13 Parte 1

Capitulo 13 - Parte 1




Na manhã seguinte, Kate e Kevin leram o livro juntos enquanto Jack foi buscar doughnuts para o cafe. Voltaram para a piscina.


Desta vez as aulas eram um pouco mais avançadas, Kate e Kevin aprenderam a partilhar o ar de uma só garrafa no caso de qualquer um deles ficar sem ar debaixo d'água, e Jack chamou-lhes a atenção para os perigos de se entrar em pânico durante o mergulho e subir para a superfície muito depressa.

- Se fizerem isso, podem ter o que chamamos barotraumatismos. Não só é doloroso, mas pode ameaçar a própria vida.

Passaram também algum tempo na parte funda da piscina, nadando debaixo d'água por períodos prolongados, acostumando-se ao equipamento e a desobstruir os ouvidos. No fim da aula, Jack mostrou-lhes como saltar do lado da piscina sem deixar a máscara sair do lugar. Como era previsto passadas algumas horas, ambos estavam cansados e prontos para acabar por ali.

- Amanhã vamos para o mar? - perguntou Kevin quando regressavam para o carro.

- Se quiseres. Acho que estás pronto, mas se preferires passar outro dia na piscina, podemos fazer isso em vez de ir para o mar.

- Não, eu estou pronto.

- Tens certeza? Não quero apressar-te.

- Tenho certeza - disse ele rapidamente.

- E tu, Kate? Estás pronta para o mar?

- Se o Kevin está pronto, então também estou.

- Terei o meu certificado na terça-feira? - perguntou Kevin.

- Se os mergulhos no mar correrem bem, ambos terão.

- Cool.

- Qual é o programa para o resto do dia? - perguntou Kate. Jack começou a arrumar as garrafas de ar na mala do carro.

- Pensei em irmos dar um passeio de barco. Parece que vai fazer bom tempo.

- Também posso aprender a velejar? - perguntou Kevin entusiasmado.

- Claro. Podes ser o meu primeiro imediato.

- Também é preciso um certificado para isso?

- Não, só depende do capitão, e uma vez que o capitão sou eu, posso decidir agora mesmo.

- Assim sem mais nem menos?

- Humhum.

Kevin olhou para Kate com os olhos esbugalhados, e ela quase podia ler os seus pensamentos.

- Primeiro aprendo a mergulhar, depois sou nomeado primeiro imediato. Espera até eu contar aos meus amigos.

Jack acertara ao prever o bom tempo, e os três divertiram-se bastante no mar. Jack ensinou a Kevin as noções básicas da arte de velejar.


Como da primeira vez em que tinham saído juntos, comeram também sanduíches e saladas, mas desta vez tiveram a companhia de uma família de golfinhos que brincou à volta do barco enquanto eles comiam.

Quando chegaram às docas já era tarde, e depois de ter mostrado a Kevin como arrumar o barco para o proteger de tempestades inesperadas, Jack levou-os de volta para o motel. Como estavam os três exaustos, Kate e Jack despediram-se rapidamente, e tanto Kate como Kevin pegaram no sono quando Jack chegou em casa.

No dia seguinte, Jack levou-os para o primeiro mergulho no mar. Depois do nervosismo inicial ter passado, eles começaram a divertir-se e acabaram por gastar duas garrafas de ar cada durante o curso da tarde. Graças ao clima calmo da costa, a água estava límpida, com uma visibilidade excelente. Jack tirou algumas fotos enquanto exploravam os destroços de um dos naufrágios em águas pouco profundas ao largo da costa da Carolina do Norte. Ele prometeu mandar revela-las naquela semana e enviá-las logo que pudesse.



CONTINUA...

Nenhum comentário: