domingo, 10 de maio de 2009

You Had me From Hello! - Cap.5

Capitulo 5




Dois dias depois....


Kate entra sorridente na cafeteria como sempre. Estava vestida com uma calca social e uma blusa branca de seda com manga 3/4. Os clientes cativos olhavam para ela e elogiavam a elegancia.

- Bom Dia , Mary. O Sr. Paul esta ai?

- Esta na cozinha.

- Nossa Kate voce esta toda arrumada, muito chique. Vai fazer entrevista?

- Tks, John. E nao vou. Ja fiz.

- Voce vai pedir demissao?

- Vou, Mary. Comeco amanha na Victoria.

- Voce sabe que vamos sentir sua falta,ne?

- E eu a de voces mas prometo que sempre que der venho aqui tomar um cafe. Deixa eu ir conversar com ele.

Kate entrou a procura de Paul, explicou sua situacao e alguns dos motivos porque estava deixando o lugar. Paul nao gostou muito da novidade mas nao podia impedi-la. Ela agradeceu e antes de sair falou.

- Sabe, Sr. Paul devia sorrir mais. Faz bem a qualquer pessoa.

Ela voltou ao balcao para dar um beijo e um abraco em Mary.

- Estou triste por voce estar indo mas feliz de ver que voce corre atras do que quer.

- Ah,Mary. Eu estou muito feliz, tenho esse novo emprego, minha aula de espanhol ta otima, me livrei de James e voce nem vai acreditar... conheci um cara lindo e gostoso.

- Serio? Esta com sorte mesmo!

- Oh, se nao! Tenho que ir.

E sai serelepe da cafeteria onde trabalhara por longos 3 anos.

Presbyterian Hospital

Jack estava saindo da sala de cirurgia. Tinha muita fome. No corredor porem encontrou o chefe da cirurgia.

- Jack voce pode vir a minha sala?

- Claro!

Jack o acompanhou e fechou a porta.

Meia hora depois ele sai da sala do chefe e vao direto a lanchonete. Compra um sanduiche ja que o almoco ja encerrara. Sentado enquanto comia o sanduiche, viu Michael entrando no local e pegando um cafe. Veio ao seu encontro.

- Hey, Jack te procurei para almocar.

- A cirurgia demorou e o chefe ainda me chamou.

- Problemas?

- Nao, ele me delegou duas conferencias para representar o hospital na costa oeste durante duas semanas e depois tenho um caso em Boston que deve me tomar mais duas semanas.

- Agenda cheia hein? Quando voce vai?

- Amanha.


- Boa sorte entao e boa viagem.

- Tks.

Um mes depois
Victoria's Secret

Um mes se passou e uma revolucao aconteceu na loja da Victoria do SoHo. A presenca de Kate nao so alegrou o ambiente como tambem despertou a curiosidade de alguns clientes. O resultado foi um aumento de 15% nas vendas. Essa manha a supervisora da costa leste estava em Nova York e chegou cedo a loja.

Jessica White era uma mulher bonita e sorridente porem bem conhecida por sua persistencia e sua exigencia. A cada 3 meses, ela visitava algumas lojas e verificava a evolucao das mesmas.


Nas primeiras horas da manha, ela dedicou para conversar com a gerente da loja e observar como as vendedoras se comportavam.

As atitudes de Kate no atendimento a algumas clientes presenciados por ela chamou sua atencao.

- Quem e aquela moca?


- E a Kate, esta conosco a um mes e alem de eficiente e uma simpatia. Varias clientes voltaram a loja com mais frequencia depois que foram atendidas por ela. Na verdade, acho que ela contribuiu para um boa parte do resultado das vendas do periodo.

- Interessante... voce sabe algumas informacoes adicionais sobre ela?

- Nao a fundo.

- Gostei dela. Vamos ver os relatorios e fale para ela vir falar comigo ao final do expediente.

A gerente concordou e foi avisar Kate.

Aeroporto de Boston

Jack estava sentado aguardando o seu voo. O trabalho em Boston embora cansativo foi excelente. Ele ficava feliz quando conseguia resolver casos dificeis. Estava a um mes fora de casa mas a unica coisa que ele nao esquecera durante esse tempo foi a morena dos olhos verdes.


Kate... essa era a principal razao para sua volta a NY. Ele estava num dilema. Como se aproximar dela novamente? Seria correto bater a porta do predio? Procurar por um telefone?


Varias ideias passavam pela cabeca dele mas no fundo, Jack nao era um homem tao ousado quando se tratava de sentimentos e da arte da conquista, era bastante reservado.

O auto-falante soou anunciando o voo. Ele se levantou e seguiu para o portao de embarque.

Victoria's Secret

Kate finalizava a arrumacao das pecas do estoque, ajudou uma colega a fechar o caixa e so entao se dirigiu a sala da gerente. Bateu a porta.

- Entre.

- Com licenca.

- Ah, Kate pode entrar. Essa e Jessica White nossa supervisora regional.

- Prazer em conhece-la.

Elas apertaram as maos e Jessica fez sinal para Kate sentar.

- Voce poderia nos dar licenca? Gostaria de conversar a sos com a Kate.

A gerente deixa a sala.

- Entao, Kate voce esta trabalhando a pouco tempo aqui e ja tem otimas referencias. Todos comentam que voce e simpatica, alegre, sabe tratar bem as clientes. Isso e muito bom.

- Obrigada mas esse e o meu trabalho.

- Me diga uma coisa, voce tem faculdade?

- Nao, eu conclui apenas a high school e ja iniciei no mercado de trabalho.

- Certo, mas voce quer fazer faculdade? Quais suas ambicoes na vida?

- E claro que ja pensei na faculdade, eu gosto muito de trabalhar com pessoas e talvez o curso correto pra mim fosse de RP mas eu gostaria muito de viajar pelo mundo e conhecer principalmente a Espanha e a Italia.


- Certo, mas isso sao sonhos de tantos...

- Eu sei mas eu estou investindo nesse sonho. Estudo espanhol numa escola e o italiano tento aprender por conta propria mas assim que terminar meu espanhol, vou fazer o italiano.

- Mas voce fala ingles, nao precisaria aprender a lingua dos paises para viajar para la.

- Eu sei disso, mas eu me interesso por cultura e gosto do estudo de linguas. Estou adorando o espanhol.

- Bem, eu vou direto ao ponto. Voce sabe que e muito bonita, tem tracos fortes, corpo esguio, em outras palavras, voce tem o perfil de modelo da Victoria. Voce nunca pensou em fotografar ou ser modelo?

- Nao...

- Eu gostaria de fazer um teste com voce Kate. Quero marcar uma sessao de fotos com o nosso fotografo. Voce faz sem compromisso, se as fotos ficarem boas, voce edecide se gosta da proposta. O que acha?

Kate esta impressionada. Ela era uma simples vendedora e de repente tinha uma oportunidade dessas nas maos.

- Eu estou surpresa, quer dizer nao me imaginava como uma pessoa com perfil para modelo.

- Kate, acredite voce tem muito potencial.

- Ta, eu topo mas continuo trabalhando aqui caso voce perceba que nao sirvo para modelar?

- Claro! Mas eu raramente me engano Kate. Foi um prazer conhece-la. Vou marcar a sessao e aviso a voce ok?

- Ok, obrigada.

Kate estende a mao e sai da sala ainda sob choque. Definitivamente sua vida estava dando uma virada.

Tres dias depois
Village

Jack desceu do metro na estacao da Hudson. Desde que voltara, decidira que iria procurar Kate.


Tinha que tentar. Estava a dois quarteiroes da Leroy Street e sentia-se animado com a possibilidade de reecontra-la. Ela povoava seus pensamentos desde a ultima vez que se viram. Ele chegou a frente do predio dela.


Observou a lista de campainhas e verificou que so havia uma Katherine, que ele deduziu ser a Kate que conhecera. 3B. Ele tocou a campainha. Uma, duas, tres e nada.

Nesse momento, uma jovem loira deixa o predio. Jack a aborda.

- Com licenca. Voce conhece a Kate?

- Sim, 3B conheco.

- Voce sabe dizer se ela esta em casa?

- Nao, essa hora ela esta trabalhando.

- Voce saberia me dizer aonde ela trabalha?

A moca olhou desconfiada para ele, percebendo ele a tranquilizou.

- Sou um amigo dela, estava fora da cidade e preciso muito falar com ela.

- Ela trabalha a dois quarteiroes daqui, na cafeteria que fica do lado esquerdo. Nao tem erro, e so seguir direto pela Hudson.

- Ok, tks.

Jack voltou a caminhar em busca da cafeteria.

Chegando a porta da mesma, ele respirou fundo. Entrou. Devagar ele caminhava procurando por ela. Apesar do seu olhar em todas as direcoes, ele nao viu Kate em lugar algum. Encostou-se ao balcao. Paul vendo-o sem atendimento, foi ate ele.

- O que deseja,senhor?

- Eu gostaria de falar com Kate.

Paul fechou a cara.

- Ela nao trabalha mais aqui. Vai querer algo?

Jack permaneceu calado por uns instantes e isso foi suficiente para Paul virar as costas resmungando. Mary de longe observava tudo. Se aproxmou dele.

- Oi,desculpe. Eu acabei ouvindo sua conversa com Paul. Primeiro desculpa pela grosseria dele, nao sabe lidar bem com o publico. Voce perguntou sobre a Kate?

- Isso, voce pode chama-la para mim?

- Ela realmente nao trabalha mais aqui. Deixou a cafeteria para trabalhar na Victoria's Secret.

- Ah, entendo. Jack parecia um pouco decepcionado.

- Se quiser falar com ela, a unidade e do Soho.

- Otimo, tks.

Jack sentiu-se revigorado. Ele iria atras dela, iria encontra-la.




CONTINUA...

Nenhum comentário: