domingo, 24 de maio de 2009

The Path to Heaven - Cap.14

Capitulo 14


Jack e Kate finalmente voltam da Europa. Kate estava mrrendo de saudads da filha. Ao sair pelo portao de desembarque logo avistou Meredith com Alice no colo. Correu ate elas.

- Oi, lindinha. Mamae tava com saudades de voce. Hey, Mer.

- Oi, Kate Como foi a viagem?

- Foi otima! Voce nem imagina. E como esta voce? E o Joshua?

- Ta tudo bem.

Nesse instante Jack chega e da um beijo na filh roubando-a das maos de Kate.

- Papai chegou! Minha Alice no pais das maravilhas.

Ele sorria para a menina. Ainda conversando foram ate o carro. Meredith se ofereceu para leva-los em casa.

Em casa, Kate caducou com a filha ate que ela caisse no sono. Jack se encarregava de arrumar as malas enquanto Kate ouvia as novidades de Meredith. Querendo deixa-los descansar, ela se despediu dos amigos.

SGH
On-call room

Kate comia uma barrinha de cereais quando Meredith entrou.

- Estou morrendo de fome!


- Sirva-se!

Kate esticou uma cesta cheia de frutas, cereais e barrinhas. Meredith pegou uma maca.

- Entao voce nao me contou sobre Paris.

- Ah, eu disse foi tudo maravilhoso. A cidade e deslumbrante e bem com o Jack do lado fica melhor ainda.

- Hum imagino nem devem ter saido do quarto do hotel. Nao vou me admirar se a Alice ganhar uma irma ou irmao logo.logo.

- Nao, Mer! Aproveitamos muito o quarto se e que voce me entende, mas a cidade tambem.

- Que bom!

- Vou te contar uma coisa mas voce tem que manter segredo hein?

Meredith faz o sinal de um zipper na boca.

- Prometo, segredo.

- Jack queria transar na torre eiffel...

- What?

- Isso mesmo que voce ouviu.

- Mas nao o Jack? Wow estou surpresa. Mas voces, errr , fizeram?

Kate baixa a cabeca.

- Oh my god! Voces transaram na torre eiffel?

- Nao exatamente, ele queria me empurrou pra um dos cantos da torre mas a gente ia ser preso! Ai eu o puxei para o banheiro feminino.

- Ja e o suficiente pra mim. Voces transaram na torre eiffel. Wow!

Kate ria lembrando da cena.

- E como foi? Foi bom, aterrorizante? Louco?

- Mid-blowing sex...

- Wow!

- Se voce contar... nem pro Derek!

- Nao, nem pro Derek. Garota de sorte voce,hum?

Elas riram.

Um mes depois...

Casa da Meredith

Ja passava das 11 da noite quando Derek resolveu se juntar a Meredith na cama. Ela estava lendo "What you're expecting when you're expecting". Ele deitou-se ao seu lado e beijou-a suavemente. Ficou admirando a concentracao dela ao ler.

- O que foi?

- Nada... so estava te admirando.

- Porque? Eu estou feia e gorda e...

- Voce esta linda...quem diria que voce leria esse livro assim...com tanto zelo.

Ela baixou o livro e sorriu pra ele.

- Eu certamente nao me imaginava fazendo isso.

- Vamos dormir. Temos que acordar cedo.

Ela deixou o livro de lado e aconchegou-se a Derek que a envolveu com os bracos. Ele acariciou a barriga de Meredith.

- Boa noite, amor. Boa noite, Joshua.


Meredith estava saindo da sala de cirurgia e entrou no conforto medico. Com as mao nas costas tentava equilibrar o peso da barriga alinhado ao cansaco que sentia. Ao sentar-se no sofoa tomou um susto.

Elis Grey esta a sua frente a observando.

- Mae? O que voce faz aqui?

- Meredith vejo que voce nao aprendeu nada do que tentei te ensinar.

- Eu devo estar louca, nao posso ficar vendo mortos.

- Voce esta gravida.

- Sim, estou.

- Porque voce foi fazer isso? Voce e uma cirurgiao! Como vai terminar sua residencia e cuidar de um bebe?

- Eu e o Derek damos um jeito.

- Sei, como voce pretende ser igual a mim? Voce nao pode ter esse filho, Meredith. Nao e a hora.

- Isso quem decide sou eu,mae. Voce acha que porque nao conseguiu eu tambem nao vou conseguir? Bem, mae eu nao sou voce.

Meredith sentiu uma pontada na barriga.

- Meredith acredite voce nao esta pronta... esse bebe nao esta pronto. Voce nao pode te-lo ou nunca sera a cirurgia que desejou ser.

- Stop it! Voce nao decide minha vida. Eu digo se posso ou nao.

- Meredith voce nao vai conseguir, me escute por favor!

- Eu nao vou.

- Por favor, voce nao esta pronta!

- Eu estou!

- Voce deveria ser extraordinaria...

- Stop!


Meredith levantou-se bruscamente. O grito acordou Derek. Ela suava e chorava.

- O que houve Mer?

Ela apenas chorava.

- Mer? Fale comigo. Foi um pesadelo, nao foi?

Ele a puxou para si e envolveu-a em seus bracos.

- Shhh tudo bem , passou.

- Minha mae Derek, ela... ela disse que eu nao estou pronta pra isso, ser mae.

- Voce sabe que isso nao e verdade.

- E se ela tiver razao? Se eu for uma pessima mae como ela foi? E se ela tiver me avisando?

- Mer, deixa pra la , sao muitos "ses", voce sera uma otima mae e eu terei orgulho em te ajudar.

- Sera Derek? Eu nem consegui cuidar da Alice!

- Voce vai se acostumar. Agora vamos voltar a dormir.

Ele a beijou na testa e limpou as lagrimas do rosto dela.

- Nao sei o que faria sem voce, Derek.

Adormeceram.

Uma semana depois...

Meredith esperava junto com Derek para fazer o ultimo ultra-som do pre-natal. Ela ja estava no oitavo mes e logo poderia entrar em trabalho de parto. A medica a chamou. Meredith se acomodou na mesa de exmes e a medica fez os procedimentos basicos.

- Vamos ver como esta Joshua esse mes?

Ela espalhou o gel na barriga de Meredith. Ligou o aparelho. Derek prestava atencao segurando a mao de Meredith na sua. A medca mexia o sensor pela barriga de Meredith sem falar nada. Eles assumiram que ela estava conferindo peso e tamanho. Mas o silencio estava incomodando. Derek foi quem falou.

- Porque nao conseguimos ouvir nada ainda? Cade o coracao?

A medica olhou pra ele preocupada. Meredith arregalou os olhos.

- Derek, Meredith, o coracao de Joshua nao foi ouvido porque o bebe esta em situacao critica. O cordao umbilical esta preso em volta do pescoco e a qualquer momento ele pode entrar em sofrimento. Nao podemos esperar muito se quisermos te-lo com vida.

- Oh, Derek oh gosh...

O pavor nos olhos de Meredith era devastador. Derek prendera a respiracao e teve que se controlar para respirar e pensar novamente. Era muito para assimilar.

- Eu sinto muito, nao queria estar dando essa noticia para voces. O que voces querem fazer?

Meredith apertou forte a mao de Derek e seus olhares se encontraram. As lagrimas corriam pelo rosto dela.

- Derek...ela sabia...ela me disse...minha mae...ela me disse...

- Nao Meredith, nos vamos resolver isso, nos vamos trazer Joshua ao mundo.

Derek pegou o celular e discou.

- Addison? Eu preciso de voce... por favor venha para Seattle.




CONTINUA...

Nenhum comentário: