segunda-feira, 4 de maio de 2009

The Path to Heaven - Cap.11

Capitulo 11


SGH
Sala de pre-exame


Meredith estava sentada no sofa esperando sua vez. Derek andava de um lado a outro, nervoso.


Ela sorria com o canto dos labios vendo a ansiedade dele.

- Quanto tempo mais?

Ele sentou-se ao lado dela. Meredith segurou a mao dele na sua.

- Calma, Derek voce esta mais ansioso que eu. Logo vao nos chamar.

- Eu estou doido pra ver como o bebe esta.

- Ouch!

- Que foi? O que esta sentindo?


- Calma, foi so um chute...

Ela sorriu pra ele.

- Voce ja pensou em nomes?

- Um pouco... mas nao quero falar nada agora.

Uma residente apareceu.

- Meredith Grey?

- Sim.

- Por favor me acompanhe.

Eles entraram na sala onde a residente e a medica obstetra se encontravam. A residente preparou Meredith e pediu a ela para deitar-se na maca.

- Como voce esta? Tem se alimentado bem?

- Sim, esta tudo bem.

- Alguma dor? Dificuldade de dormir? Enjoo?

- Nao, nada disso. Eu nunca pensei que teria uma gravidez tao normal e tranquila.

- Isso e muito bom. E voce papai?

- Ele esta ansioso....

- E verdade, estou feliz mas doido pra saber como nosso bebe esta.

- Entao vamos la.

A medica ligou o aparelho e espalhou o gel pela barriga de Meredith. Como medicos, ja viram muitas vezes isso mas e totalmente diferente quando e o seu. Ao esfregar o aparelho na barriga de Meredith, as primeiras imagens apareceram na tela.


Um bebe tao perfeitinho, tao quieto e entao o som do coracaozinho encheu a sala. Meredith olhou para Derek que estava boquiaberto.


Ela sorria.

- E o seu bebe, Derek.

- Nosso bebe.

A medica examinou o tamanho, peso e estrutura do bebe.

- Esta tudo em ordem, peso ideal para o numero de semanas, o corpinho esta se formando corretamente. Aqui estao os dedinhos, podem contar estao todos ai.

- Tao lindoooo....

- Adoro ver seu lado maternal, amor.

- Voces estao prontos para saber o sexo?

- Claro! Os dois falaram ao mesmo tempo.

- Ok,

Ela movimentou o aparelho para localizar melhor o bebe.

- Ora,ora parece que teremos mais um homemzinho no mundo.

O sorriso de Derek nao podia ser mais lindo. Meredith gargalhou.

- Um menino! Voce nao podia estar mais feliz, amor.

- Nossa familia....

Meredith emocionou-se em pensar que estava construindo sua primeira familia de verdade. As lagrimas escorreram pelo rosto.

- Tks, Meredith.

- Eu te amo, Derek.

A medica desligou a maquina e foi buscar o DVD enquanto Meredith se trocava.

- Aqui esta seu filhote e algumas vitaminas para que voce continue tendo uma gravidez excelente.

- Obrigada.

Eles deixaram o lugar abracados.

Dias depois...

Kate caminha na rua procurando pela tal loja que Izzie indicou. O celular toca.

- Hey, Mer!

- Onde voce esta? Acho que me perdi.

- Novidade, eu tambem. Espera acho que... ah la esta a Izzie. Mer, e na Darwin Avenue, onde voce esta?

- Eu estou...nessa rua mas cade voces?

- Perto de um barzinho chamado Le Beer.

- Perai.

Kate cumprimenta Izzie e continua esperando Meredith.

- Ah, achei. Ja vi voces.

Ela atravessou uma ultima esquina e encontrou com elas.

- E ai? Ta pronta pra escolher seu vestido?

- Vamos la!

Elas entraram na loja. Comecaram a ver os modelos. Izzie era a mais empolgada e pegou logo um vestido com uma saia muito grande.

- Olha Kate que lindo!

Meredith franziu a testa.

- Iz, eu quero um vestido simples. Um estilo tubinho, discreto. Com talvez um bordado e um veu pequeno.

- Ai Kate que coisa mais sem graca!

- Hiii nada de sem graca, ela so quer algo discreto. O importante e o significado certo?

- Wow, Meredith ate me surpreendi com voce agora.

- E as madrinhas?

- Voces podem escolher um vestido bonito na cor de um lilas puxando pro roxo acho que combina com as duas.

- Ah, Kate pelo menos uma sainha melhor...

- Vamos ver Izzie.

Elas reviraram a loja mais um pouco. Meredith foi perguntar a vendedora se tinha algum vestido que servisse numa gravida. Kate mexia numa arara quando o encontrou.

- E esse.

O vestido era branco alvo fazendo um estilo de tubinho mas que se abria numa saia sem exageros. O peito do vestido todo bordado bem delicado num tomara que caia.

- Kate esta lindo, vai vestir pra ver como fica.

Kate foi ao provador. Minutos depois, ela reaparece.

- Aaaaaaa linda!!!

- Izzie! Deixa de ser escandalosa.

- Mer voce e muito chata.

- Estou mais pra redonda mesmo...

Ela estava vestida com um classico vestido de alcinhas lilas que realcava a barriguinha de gravida.

- Gostei do seu vestido tambem.

- E voce Izzie? Ja escolheu?

- Na verdade, eu tenho um nesse tom que comprei a duas semanas. Nao se preocupem, ele e discreto.

Elas riram. Kate se dirigiu ao provador, tirou o vestido e foi pagar. Meredith a acompanhou. Apos pagarem na saida da loja, Kate lembrou-se.

- Esqueci! Tenho que comprar um vestido pra Alice.

- Nao, mesmo. Eu ja comprei e voce vai amar.

- Ah, Mer obrigada.

Elas sairam da loja.

- Que cabeca a minha. Nem perguntei. Como foi o ultrasom?

- Tudo otimo e adivinha? E um menino!

Kate abracou a amiga.

- Eu fico feliz por voce e pelo Derek.

A noite

Derek estava na cozinha fazendo uma macarronada quando Meredith chegou.

- Oi, amor. Hum... ta cheirando...

Ela deu um beijo nele.

- Vou tomar um banho e volto pra jantar, estou faminta!

Ja sentados a mesa, Derek serve Meredith de macarrao e molho. O cheiro era fantastico. Ela serviu-se de queijo e provou a primeira garfada.

- Hum...delicioso.

- Que bom que gostou.

- A Kate mandou os parabens pra voce pelo menino.

- ah, falando nisso. Voce pensou em nomes?

- Como e menino queria ouvir sua opiniao...voce ja sabe como quer chama-lo?

- Pensei em Matthew ou Joshua.

- Joshua Grey Shepperd... eu gosto.

- Mesmo?

- Sim, adorei.

Ele a beija e continuam o jantar.

Uma hora depois o telefone toca.

- E o Jack. Ele colocou no viva voz.

- Hey, fala.

- Caramba queria te parabenizar. A Kate acabou de me contar. Um menino.

- O primeiro pretendente da Alice.

- Engracadinho... era a voz de Kate do outro lado.

- Alice e Joshua ... bonita combinacao, nao acha Derek?

- Acho.

- Kate eles estao falando serio.

- Vai sonhando , namorar so com 18 anos.

Eles rirem.

- Ta so liguei pra isso mesmo. Boa noite.

Derek desliga o telefone e volta a olhar para ela. Meredith sorri. O olhar dele diz tudo sobre como ele se sente.

- Voce tem ideia de quanto esta com cara de bobo?

- Eu? Nao mesmo...

- Esta sim...

Ela se aproxima dele e o abraca.

- Eu adoro te ver com essa carinha de bobo apaixonado e feliz.

- Eu aposto que voce quer que eu concorde e diga que eu te amo.

- Nao, isso eu ja sei. Voce nao precisa dizer.

- Voce e muito convencida, hein?

- Nao sou convencida, sou absolutamente louca por voce...

Ele a beija apaixonadamente.

Fevereiro
2 dias antes do casamento

A campainha de Kate toca. Derek e Meredith aparecem na porta.

- Hey, guys. Pensei que nao viessem mais.

- Que isso, vou deixar de participar dos ultimos momentos de solteirice de voces.

- Derek e so um jantar.

Kate se abaixou e beijou a barriga de Meredith.

- Como vai voce, Joshua?

- Chutando sempre que pode.

Eles sentaram-se no sofa.

- Tudo pronto para o casorio e a lua de mel?

Jack aparece na sala segurando Alice no colo.

- Parece que sim.

- Oi, Jack. Alice!

Derek vai ate o amigo e pega a pequena nos bracos.

- Ja esta treinando viu Mer?

- Acho bom mesmo.

- Pra onde voces vao na lua de mel?

- Paris, uma semana la.

- Oh, vidinha mais ou menos...

Eles cairam na gargalhada.

- Ah, trouxe a roupa de Alice.

Meredith puxa da sacola um lindo vestido lilas e sapatinhos da mesma cor. Alem de uma presilha de cabelo com lacinhos para combinar.

- Oh, e simplesmente maravilhosa!

Ela abracou a amiga. Ficaram conversando por um tempo e Derek chamegando com Alice.

Kate se levantou e foi ate a cozinha ver se comecava a servir o jantar. Enquanto esquentava o risoto de frutos do mar, Meredith apareceu.

- Quer uma ajuda?

- Nao precisa ta tudo pronto. Esta tudo bem com voce?

- Estou comecando a me sentir pesada, acho que meus pes vao inchar.

- Sei como e isso. Voce ja conversou com Derek sobre casamento?

- Nao, mas isso nao e tao importante. Ele me ama, vamos ter nossa familia o resto e consequencia.

- Tem razao, mas aposto que o Derek romantico como e nao vai deixar de fazer algo sobre isso.

- Vamos ver...



CONTINUA...

Nenhum comentário: