sexta-feira, 1 de maio de 2009

You Had me From Hello! - Cap.4

Capitulo 4


Kate chega em casa e escuta um barulho estranho. Com certo receio, ela camnhou pe ante pe ate o quarto. Chocada, deixou a bolsa cair no chao diante da cena. James estava transando com uma loira na cama dela.


Ao ve-la a mulher cobriu-se com o lencol.

- Seu filho da p...

Kate sentiu a raiva tomar conta dela.

- Calma, Kate. Vamos conversar.

James estava na frente dela colocando a cueca. Com a adrenalina a mil, ela partiu para cima dele.

- Conversar? Voce quer conversar?

Ela encheu a mao e socou o peito dele varias vezes. Ele tentou segura-la mas ela e muito rapida.


Kate encheu a mao no rosto dele deixando as marcas dos dedos dela.

- Voce vai sair daqui agora!

- Kate mas...

- Nada de mas, eu me sinto um lixo, na minha cama! Inacreditavel!

Kate pegou as roupas dele e jogou pela janela em plena rua.

- Hey nao faz isso!

- Se quiser vai pegar!

Ela estava com a calca dele na mao e ao revirar os bolsos, outra surpresa. Encontrou 380 dolares, dinheiro que ela ja havia separado para pagar parte do aluguel do mes. A raiva aumentou. Tirou o dinheiro e jogou a calca pela janela.

James correu para o guarda-roupa mas Kate o impediu.

- Se quiser roupa pegue as da rua. Sai daqui, James! Sai!

Ela o empurrou porta afora e trancou por dentro. James desceu pelas escadas e comecou a juntar suas roupas. Gritou pra ela.

- Kate amor precisamos conversar.

- James some nao quero mesmo te ver. Vai embora seu...seu... ingrato safado!

Ela fechou a janela enquanto James vestia as roupas sob a visao de alguns curiosos.

Tres dias depois...

Jack estava terminando de se arrumar. Ajeitava a gravata borboleta do smoking.

- Sarah, apresse-se ou vamos chegar atrasados.

Ela aparece na sala.

- Ja estou pronta. Do que e a festa mesmo?

- E um evento beneficiente para angariar fundos para pesquisas cardiacas neonatal. Vamos indo.

O salao do evento estava impecavel. Decorado no maior bom gosto, repleto de pessoas bonitas e o servico de buffet era perfeito. Apos conversar com varios medicos amigos seus, a noite parecia estar perdendo o brilho. Sarah estava conversando com a esposa de Michael, Melanie.


Ele decidiu pegar uma bebida no bar. Sentado e saboreando um whisky, a imagem da linda mulher de dias atras povoou sua mente. Ele nao conseguia deixar de pensar nela. Aqueles olhos pareciam ter de alguma forma conectado ainda a ele.

- Hey, gorgeous!

- Addie, oi. Sabia que ia te encontrar por aqui.

- Bebes, qualquer coisa que se refira a eles, estarei presente.

Eles riram.

- Addie lembra quando voce me perguntou naquele dia sobre se sentir arrebatado por uma mulher?

- Claro, mas porque voce esta falado disso agora?

- Porque naquele mesmo dia eu senti isso por uma desconhecida. Eu a perdi de vista mas nao consigo esquece-la.

- Nossa! Fico feliz por ver que voce nao desistiu de tentar viver, se apaixonar mas cuidado para nao ficar obcecado com isso, afinal voce nem a conhece.

- Eu sei, mas ela nao e do tipo facil de esquecer.

Enquanto os dois conversavam, Sarah observava-os ao lado de Melanie.

- Essa ruiva ta muito saidinha, toda cheia de graca para o Jack.

- Sarah, deixa disso. Eles so estao conversando.

Entao Addie segura a mao de Jack.

- Conversando sei...

Ela sai andando ate eles.

- Com licenca! Posso pegar meu namorado um instante?

Rispida fechou a cara para Addison.


- Claro.

Jack deixou escapar pelos labios o sussurro.

- Sorry...

Ela o puxou para um canto e comecou seu showzinho particular.

- O que voce esta pensando Jack? Fica de conversinha e risinhos com essa piranha oferecida.

- Hey, calma! Mais respeito. Primeiro, ela nao e uma piranha. Ela e minha amiga e uma renomada medica. Segundo, posso conversar com ela sim e isso nao e nada demais.


- Nada demais? Ela estava toda se insinuando pra voce. Se duvidar ia te agarrar se nao chegasse pra interromper.

Jack suspirou fundo, a paciencia chegava ao limite.

- Sarah, chega. Nao posso conviver com alguem que me critica, trata mal meus amigos e nao tem um pingo de confianca em mim. Acabou, Sarah.

- Nao ,Jack. Voce nao vai terminar comigo por causa daquela ruiva. Foi ela que influenciou voce. Ela nao serve pra voce, Jack.

- Pela ultima vez, Addie e minha amiga e nao tem nada a ver com a minha decisao. Aceite isso de uma vez Sarah.

- Mas eu te amo, Jack!

- Nao, Sarah voce ama o que eu posso te oferecer, voce nem mesmo se interessa por mim, se estou triste, alegre, cansado... voce nao me ama. Va viver sua vida, Sarah que eu irei cuidar da minha. Adeus.


Dizendo isso, ele a beijou no rosto e saiu rumo a porta do salao.

- Isso nao vai ficar assim...


Sarah fechou a cara. Teria sua chance.


Na semana seguinte...

Kate estava trabalhando no caixa da cafeteria quando seu celular toca.

- Sei .. claro! Quando? Ok, estarei ai.

Ela olhou o relogio. Droga! Tinha que voar.


- Mary, cubra pra mim. preciso correr la em casa pra trocar de roupa e pegar uns documentos. Tenho que estar na Victoria as 2 da tarde.

- Mas Kate sao meio-dia. E outra entrevista?

- Nao, e o emprego. Consegui. Por isso tenho que correr. Tchau!

Ela saiu a mil da cafeteria e apressou o passo para o seu apartamento.

Jack tinha saido do hospital e queria espairecer, tomou o metro rumo ao Village a procura de uma cafeteria.

Quando Kate chegou em casa, ja tinha tudo programado. Tomaria banho,vestiria a saia preta com a blusa verde e pegaria a pasta de documentos sob a cabeceira da cama. Iria de metro mesmo afinal eram apenas 3 estacoes.

Entrou no banheiro e comecou a se arrumar. De banho tomado, ja vestindo a saia Kate ajeitou o cabelo. Faltava apenas a blusa. Checou o relogio. 1 e 15hs teria mesmo que se apressar.

Ao abrir a porta do quarto, viu um sapato de homem jogado na sala.

- Eu nao acredito!

James apareceu na sala segurando uma mala de roupas. Suas roupas.

- O que voce esta fazendo aqui?

- Vim pegar o resto das minhas roupas, oras.

Kate lembrou-se entao que na raiva nao pegou a copia da chave do apartamento. Voltou a sentir a raiva subindo pelo seu corpo fazendo-a tremer na bases.

- Saia ja daqui!

- Calma deixa eu juntar o resto das minhas coisas, alias o que voce esta fazendo aqui a essa hora? Nao devia estar trabalhando?

- Nao te devo satisfacoes. Vou contar ate 10 para voce sumir da minha frente ou te dou um banho.

- Ah Kate deixa disso!

- Um, dois, tres...

Ela se dirigiu para a cozinha. Ele arrumava as roupas rapidamente, nao estava a fim de aguentar piti.

- Quatro..cinco ... seis...

Ela enchia um balde com agua.

- Voce nao acredita em mim? Sete....oito...

- Para com isso, que besteira!

Kate apareceu com o balde na mao.

- Voce duvida?

Ao olhar para ela. James sentiu que ela estava disposta a desafia-lo. Pegou as suas coisas e se dirigiu a porta.

- Vai me acertar no corredor, Kate?

Falou debochado.


- Sai agora daqui ou voce toma banho!

- Sim senhora Piti ! Ainda bem que me livrei de voce.

Ele saiu e Kate sentiu o sangue esquentar.

James desceu e ficou na direcao da janela dela. Gritou:

- Hey, Kate! E melhor para de dar piti sua crise de TPM esta cronica,viu? Assim ninguem vai te querer.

Kate apareceu na janela e com toda a forca despejou o conteudo do balde. James correu e a agua atingiu um homem de terno. Em seguida, Kate jogou um tenis na direcao de James mas errou atingindo a cabeca do mesmo homem.

- Oh, shit!

- Ha,ha... melhore a pontaria da proxima vez.

James saiu correndo. Kate vestiu a blusa as pressas e pegou a pasta de documento. Desceu.

Viu o homem ainda sentado no chao, encostado a parede com a mao na cabeca todo molhado. Tinha os olhos fechados.

- Oh, god! Voce esta bem? Hey, Hello...

Ele abriu os olhos e Kate abriu o sorriso.

- Hello... voce esta bem? Me desculpe eu nao sei o que dizer...


Jack sorriu de volta.

- Voce.... esta tudo bem...

- Eu sinto muito mesmo, serio. Ai eu odeio aquele imbecil. Voce ta todo molhado.

- Nao foi nada, mesmo.

Os olhares se cruzaram e Kate lembrou dele. O gostoso com namorada.

Ele se levantou e ajeitou o paleto. Sorria feito bobo.

- Ai, eu queria ajudar, te dar uma roupa limpa e...

- Hey, tudo bem. Eu posso me virar.

- Sua cabeca doi? Esta tonto?

- Nao, tudo bem.

Ela olhou o relogio.

- Ah, droga! 1 e meia. Vou chegar atrasada! Olha, eu preciso mesmo ir mas estou morrendo de vergonha.


- Vai, voce tem um compromisso. So me diga seu nome.

- Kate, meu nome e Kate.

- Muito prazer,Kate. I'm Jack.

Ela sorriu e saiu andando. Alguns metros longe dele gritou.

- Hey, Jack! Voce ficou muito gostoso assim molhadinho!

E saiu apressada.

Jack ria sozinho da maluquinha. O coracao batia alegre. Ele olhou bem para o predio. Anotou mentalmente o numero e verificou o nome da rua na esquina.

- Leroy Street, entao e aqui que minha Cinderella mora...

E voltou a caminhar feliz.




CONTINUA...

Nenhum comentário: