quarta-feira, 17 de junho de 2009

The Path to Heaven - Cap.18

Capitulo 18


6 meses depois


Meredith ja estava de volta a ativa e parecia que nada mudara na vida dela. Era a mesma profissional de antes apenas com uma preocupacao a mais, o filho Joshua. Entre uma cirurgia e outra e entre plantoes ela se revessava com Derek e a baba para cuidar do filho.


Ela e Kate acabaram de sair de uma cirurgia de coracao e dirigiram-se para a cafeteria. Nem Jack, nem Derek estavam de plantao. Meredith tinha notado o memorando no quadro de avisos sobre as inscricoes para o novo programa de internos/residencia do Seatte Grace. Fez uma anotacao mental para perguntar a Kate durante o almoco.

Ja devidamente acomodadas, as duas conversavam sobre as cirurgias que auxiliariam na parte da tarde. Aproveitando o assunto, Meredith perguntou.

- Kate, vi que estao abertas as inscricoes para o programa de internos do Seattle Grace. Voce se inscreveu?

- Nao, acho que nao vou.

- O que? Nao acredito que estou ouvindo isso.

- Meredith ainda estou no quinto ano, nao da. Teria que fazer meu trabalho de enfermeira e ainda participar do programa, imagina como ficaria minha rotina de plantoes? Fora que ao final ainda tem o teste da residencia, e muita coisa.

- Nao e nada. E voce estar no quinto ano nao te impede. Com sua experiencia, voce pode muito bem comecar o programa.

- Mas a regra e sexto ano.


- Kate voce ja trabalha aqui e tem um historico impecavel. O que a Addison falou pra voce e mais que verdade. Eu tambem acho que voce tem futuro na cirurgia obstetra ou neonatal/pediatrica. Tenho certeza que se voce precisar de referencias, tanto Derek quanto Jack podem sustentar sua entrada no programa e Derek pode falar com Addison para te dar uma carta de recomendacao.

Kate ficou pensativa.

- Voce esta enrolando, vou falar com Derek.

- Voce acha mesmo que tenho chance?

- E claro que sim! Confia em mim, voce sera a mais nova interna do Seattle Grace e em um ano estara fazendo residencia cirurgica em obstetricia.

- Tks, Mer.

- Nao precisa agradecer, isso faz parte do que voce e.

- Ja que voce esta tao disposta a me ajudar, posso fazer uma pergunta?

- Claro!

- Voce e o Derek nao pretendem se casar?

- Nao sei, esta tao bom assim.

- Mas voce quer?

- Se voce me perguntasse isso a uns 2 anos atras minha resposta seria com certeza nao. Eu nao sou uma pessoa de casamento sabe? Mas hoje, talvez considere a possibilidade. Ainda nao gosto da festa, da pompa mas talvez fosse uma boa ideia.

- Vamos? Em 20 minutos tenho que estar na OR.

Elas se levantaram ambas com sorrisos nos labios, maquinando o futuro da outra.

Dois dias depois...

Kate chega em casa com um envelope pardo que Meredith lhe entregara. Colocou em cima da mesa e foi ver a filha. Depois de dar o jantar de Alice, ela foi lavar algumas loucas enquanto Jack brincava com a filha.


Ele tinha reparado no envelope na mesa e nao disse nada. Sabia do que Meredith estava fazendo e ja escrevera inclusive sua carta de recomendacao.

Assim que a filha dormiu, ele voltou a sala e encontrou Kate sentada a mesa olhando para o formulario com uma caneta nas maos. Ele se sentou ao lado dela.

- Ainda indecisa?

- Nao e indecisao, sei o que quero. E apenas a duvida se eu vou conseguir a bolsa e se vou dar conta...

- E claro que sim. Voce esta bem assistida por todos nos. Derek ja conversou com Addison e ela falou que enviara a carta ate amanha. O que voce esta esperando? Preenche logo, amor.

Ela olhou para ele.

- Voce vai ficar do meu lado? Me apoiando durante esse periodo, mil plantoes, estudos, o trabalho normal, a Alice...

Ele pegou a mao dela e levou ate os labios. beijou-a com carinho.

- Eu sempre vou estar ao seu lado. Quero te ver feliz, quero o melhor pra voce porque eu te amo. Vamos, preenche essa ficha logo.


Ela sorriu e comecou a escrever. Ao terminar, guardou no envelope e pos proximo a bolsa para levar amanha ao hospital. Levantou-se e abracou Jack.

- Obrigada, eu nao conseguiria sem voce.

Ela o beijou apaixonadamente.

- I love you, Jack.

Juntos subiram para o quarto.

Uma semana depois...

Kate estava conversando com uma paciente quando viu Derek de bobeira olhando o quadro de cirurgias. Pediu licenca da moca e foi ate ele.

- Hey, tem um tempinho pra conversar?

- Claro. Vamos ao conforto.

- Nao prefiro conversar sozinha com voce, vamos a cafeteria.

Ele a seguiu ate la intrigado. O que sera que aconteceu? Sera que ela estava com problemas com Jack?

Apos Kate pegar cafe para ambos e alguns brioches, sentou-se com ele.

- Kate esta tudo bem? Entre voce e o Jack?

Kate se surpreendeu com a pergunta e sorriu.

- E claro que sim. Porque pergunta? Ah... voce pensou que o motivo da conversa era problemas pessoais meus...nao!


- Ainda bem. Qual o motivo entao?

- Derek vou ser direta. Voce pretende se casar com a Meredith?

- Wow ! Bota direta nisso. Porque voce me perguntou isso?

- Primeiro responda e depois eu digo.

- Kate eu quero me casar com a Meredith desde que me separei da Addison. Ela e a mulher da minha vida, eu ja falei isso a ela. Lembro como se fosse hoje.

- Conta pra mim o que disse a ela.

Derek sorriu.

- Foi aqui mesmo nesse hospital, na frente do elevador. ela estava chateada comigo nesse dia porque eu me dava bem com a irma dela, Lexie. Eu disse a ela que conversamos sobre ela. Meredith ficou com tanta raiva que resolveu me atacar.

Enquanto contava, Derek teve um flashback. Era como se tudo estivesse acontecendo nesse minuto.

- So what, you're friends with my sister now? I mean, you talked to the other Grey about me?

- You know what I talked about with the other Grey? All the things this Grey won't let me say.

- You can say anything to me.


- I want to marry you. I want to have kids with you. I want to build us a house. I want to settle down and grow old with you. I want to die when I'm 110 years old, in your arms. I don't want 48 uninterrupted hours. I want a lifetime.


- Wow! Se voce tivesse dito isso pra mim na epoca que nos namoravamos eu acho que casava na hora.

- Nao mesmo! Voce gostava de mim mas nao me amava.

- E como a Meredith reagiu?

- Bem, fugiu do assunto.

- See what happens? I say things like that, and you fight the urge to run in the opposite direction. It's ok. I understand. I didn't, but now I do. I do. You're just getting started and I've been doing this for a long time. Deep down, you're still an intern, and you're not ready.

- I'm not ready right now. But things can stay the way they are, and I can get ready. I'll get ready.

- Things can't stay the way they are. We can still meet in the elevator, the on-call room. And maybe you'll get ready. And I'll wait. I'll wait until you're ready.

- Okay, then...

- Yeah, but what if, what if while I'm waiting, I meet someone who is ready to give me what I want from you?

- What if you do?

- I don't know...

- Eu nao acredito nisso.

- Foi o que aconteceu.

- Mas Derek tem uma coisinha nesse dialogo que faz toda a diferenca.

- O que?

- Eu posso estar pronta, eu estarei pronta.

- Kate, afinal o que voce tem pra me dizer?

- Eu acho que Meredith esta pronta, ela so esta esperando voce fazer a pergunta.

- Como voce pode saber?

- Confie em mim, eu sei.

Ela sorriu e se levantou.

- Pense bem, Derek.



CONTINUA...

Nenhum comentário: