quinta-feira, 11 de junho de 2009

The Path to Heaven - Cap.16

Capitulo 16


OR2


A sala tinha um clima tenso. Addison e Kate manuseavam em silencio os instrumentos. Meredith apresentava muita dor.

- Meredith eu vou aplicar uma raqui em voce assim a dor desaparece e voce pode acompanhar o parto.

- Ok.

Addison fez sinal para o anestesista que aplicou rapidamente a injecao.

- Melhor?

- Humhum...muito.

- Otimo, vamos comecar.

- Addison...

- Sim Meredith.

- Por favor nao me esconda nada mesmo que a noticia seja ruim, nao minta pra mim.

- Nao farei isso. Kate, bisturi.

Kate entregou a ela o bisturi e Addison cortou a pele de Meredith.

- Afastador.

Addison estava compenetrada na cirurgia. Kate ao seu lado, a auxiliava em tudo que era necessario alem de dar atencao a Meredith.


*****

No corredor, Derek caminhava de um lado para o outro nervoso. Jack chega perto dele e segura no ombro.

- Derek, pare por um momento. Voce precisa relaxar.

- Jack e a Meredith que esta la dentro, a mulher que eu amo e meu filho correndo risco de vida.

- Eu sei, mas Addison e uma excelente cirurgia, vai dar tudo certo.

Derek deixou o corpo deslizar por uma das paredes e sentou-se no chao apoiando o rosto nas maos. Jack sentou-se ao lado dele. Puxou um pacote de twix do bolso.

- Chocolate?

Derek nao respondeu. Jack bateu de leve com o ombro no amigo dando um empurraozinho.

- Come on, Derek. Voce precisa se alimentar. Pega logo.

Ele obedeceu e mordeu o chocolate. Jack sorriu.

- Que dupla eu e voce hein!? Tudo na nossa vida e dificil... seria sorte ou realmente porque merecemos as melhores coisas e temos que lutar e sofrer mais que as outras pessoas? Acredite, Derek muitos gostariam de estar no nosso lugar.

- De onde voce tira essas coisas?

- Do obvio, temos mulheres fantasticas, somos medicos bem sucedidos e fazemos o que amamos.

Agora seremos pais...quer dizer voce, eu ja sou. Estou mentindo? Nos somo muito sortudos!


Derek sorriu para o amigo. Ele estava mais calmo.

OR2

- Kate preciso que me ajude a mover o bebe. Segure aqui pelas costas dele.

Addison tentava afrouxar o cordao umbilical do pescoco dele.

- O que esta acontecendo? Me diz!

- Calma, Mer...

- Kate nao me peca calma...o que foi?

Ninguem respondeu a ela. As duas lutavam para retirar o bebe sem machuca-lo.

- Addison...o que foi?

Nesse momento diante do desespero de Meredith, um choro invadiu a sala. Diante do seus olhos, Addison surge com o bebe chorando nos bracos.

- Pronto, Meredith. Esse e o seu filho.

Addison entregou o bebe a ela colocando sobre o peito dela.

- Hey, Joshua... bem-vindo! Mamae ta aqui agora...

Kate sorria e chorava de emocao. Mais um dever cumprido. Ela olhou para Addison e seus olhos se encontraram. Os labios formavam entao a palavra "thank you" e Addison balancou a cabeca concordando. Kate se aproximou da amiga e brincou.

- Voce nos deu um susto garotinho!

- Ele deu mesmo mas agora vai ficar tudo bem, ne amorzinho?

- Mer, preciso leva-lo para fazer a limpeza inicial e Addison ja esta fechando o local da cirurgia.

- Ok.

Kate pegou o bebe nos bracos e foi se concentrar no seu trabalho.

Dra Montgomery terminou a cirurgia e mandou transferir a paciente para o quarto.

Saindo da OR foi ate o corredor onde Derek esperava junto com Jack. Ao ve-la, ele se levantou rapidamente.

- Entao?

Addison tinha o semblante cansado. Derek ficou apreensivo. Em seguida, abriu o sorriso.

- Parabens, Derek. Seu filho e lindo.

Os dois vibraram juntos. Derek apos abracar Jack nao conteve a emocao e abracou Addison.

- Muito obrigada, Addison. Eu sabia que voce conseguiria.

Ele a soltou apos alguns segundos.

- Ela ja esta no quarto, vai la!

Derek saiu as pressas para ver Meredith. Jack olhou para ela e sorriu.

- Obrigada mesmo Addison. Voce sabe o quanto isso foi importante pra ele e eu sei o quanto foi dificil para voce.

- Jack eu sou medica e meu dever.

- Nao , Addison e mais que isso. Voce sabe. Voce e uma pessoa muito boa, Kate me contou.

Addison baixa a cabeca tristonha. Jack poe a mao no ombro dela procurando conforta-la.

- Boas coisas ainda acontecerao na sua vida Addison, espere e vera!

- Tks , Jack.

Ele se dirigiu ao quarto de Meredith.

Quarto 1515

Meredith estava deitada ansiosa por ver seu filho novamente.

- Mer...

Derek pegou a mao dela e beijou-a na testa e depois nos labios.

- Como voce esta?

- Melhor agora.

- Eu tive tanto medo, Mer.

- Eu sei mas esta tudo bem agora.

Nesse momento, Kate entra com o bebe nos bracos.

- Papai, mamae, cheguei!

Ela entrega o bebe para Derek.

- Hey, Joshua...e o papai.

O bebe emite alguns sons como se conversasse com ele. Derek tem um sorriso bobo nos labios.


Jack chega em seguida e abraca Kate diante da cena dos seus dois amigos curtindo o filho que acaba de vir ao mundo.

Addison entra no quarto ja vestida para deixar o hospital. Sorri constrangida. Meredith a ve.

- Addison, eu quero te agradecer mais uma vez. Nada disso seria possivel sem voce. Obrigada mesmo!

- Eu so fiz o meu trabalho, Meredith.

- So voce poderia ter feito isso.

- Eu tenho que ir meu voo sai em duas horas.

Derek vira-se para ela com o filho nos bracos.

- Obrigada de novo, Addie. E mantenha contato.

Um choro sentido ecoa pelo quarto e Addison e quem fala.

- Parece que o nosso garotinho esta com fome. Derek, deixe Meredith alimenta-lo.

Ela entao virou-se para Kate.

- Voce cuida do pos-operatorio dela, ok? E mais uma coisa: voce deveria pensar em ser obstetra, Kate. Voce leva jeito.

Num impulso, Kate abracou Addie.

- Obrigada por salvar a Meredith e o Joshua.

- Tudo bem... e eu falei serio sobre voce.

Sorrindo, Addison deixou o quarto e o hospital com a certeza do dever cumprido.




CONTINUA...

Nenhum comentário: