quarta-feira, 3 de junho de 2009

The Path to Heaven - Cap.15

Capitulo 15




Seattle Grace Hospital
Quarto 1515


Meredith ja estava deitada na cama quando Kate chegou. Ela sorriu para a amiga e segurou sua mao.

- Como voce esta?

- Nao sei...medo, dor, duvida...ai Kate...sou uma confusao de sentimentos o que e normal pra mim, nada na minha vida e simples.

- Pare com isso Mer, voce nao pode regredir agora. Eu estou aqui pra te ajudar, a voce e ao Joshua. O Chefe me designou para cuidar do seu caso junto com a Dra Montgomery pessoalmente.

- Eu nao sei se a Addison vai poder me ajudar...

- Como nao? Ela e a melhor e nao vai negar nada a Derek. Ela deve estar chegando daqui a uma hora.

- Kate, eu tive um sonho com a minha mae e ela disse que eu nao teria esse bebe.

- Stop! Sua mae nao e referencia. Voce vai ter esse bebe sim. Chega de pensamento negativo. Voce precisa deixar essas ideias de lado. O Derek esta nervoso e angustiado e voce e forte Mer, voce sabe, ele nao tem sua forca, voce precisa mostrar pra ele que tudo vai ficar bem.

Ela beijou a testa da amiga.

- Voce nao existe,Kate.

Kate beijou a barriga de Mer e comecou a fazer alguns checks preliminares.

Uma hora depois...

Addison andava depressa pelos corredores do SG com o celular na orelha.

- Atende,atende...vamos Derek...alo! Derek finalmente! Cade voce estou no Seattle Grace.

- Otimo! Va a ala da obstetricia, te encontro la.

- Derek mas quem e a ...

Ele ja tinha desligado.

- Ele nem me disse quem era a paciente...

Na recepcao da ala obstetrica, Derek esperava por ela. Estava abatido.

- Derek...

Addison deu um beijo na bochecha e o abracou.

- Voce nao me disse nada no telefone, fiquei aflita, pensei que algo tinha acontecido com voce.

- Nao comigo, com a Meredith.

Ele a puxou pela mao e apressou o passo ate o quarto.

- O que aconteceu....

Addie se cala ao ver Meredith deitada com a enorme barriga.

- Oi, Addison.

Addison olha pra um e pra outro ainda surpresa com a cena.

- Voce vai...voce e...

- Sim, vou ser pai.

- Err...entao Parabens!

- Tks!

- Voce me chamou para fazer o parto do seu bebe?

- Nao exatamente.

Addison olhou o prontuario e viu o tempo de gestacao.

- Meredith voce esta ainda no 8o mes.

- Addison nosso filho esta em perigo, o cordao umbilical esta pressionando o pescoco e bloqueando o fluxo de sangue e isso pode afetar pulmao, coracao e cerebro. Nao podemos esperar...

Addison estao assumiu a sua postura de cirurgia. Pegou o prontuario e comecou a avaliar a situacao.

- Pelo que esta aqui o caso e grave. Como foi sua gravidez?

- Enjoos, colicas....nada demais, acredito que normal mesmo.

- O acompanhamento do pre-natal?

- Feito normalmente. O problema so apareceu nessa ultima ultrasom.

Addison suspirou. Calada observava os detalhes do prontuario.

- Ok, antes de corrermos para a sala de cirurgia, eu preciso fazer um exame, inclusive mais um ultrasom para verificar qual sera o melhor procedimento a adotar. Nao tenho duvidas que devo fazer uma cezaria mas preciso avaliar. Voce poderia trazer uma maquina de ultrasom?

- E claro!

Kate saiu e voltou rapidamente com o equipamento. Addison estava realizando um exame de toque em Meredith.

- Pronto, Dra.

BIP...BIP...BIP...

- Derek? Seu bip...

- Ah! 911... craniotomia.

Ele olhou para Meredith e depois para Addison, a duvida pairava no seu rosto.

- Vai,Derek... voce tem uma emergencia. Eu cuido da Mer, pode ir. Eu te aviso qualquer coisa.

- Ta, eu vou procurar o Jack e ver se ele pode me ajudar.

Derek deixou o quarto e Addison aplicou o gel para iniciar o exame.

- Kate aplique 1 mg.

Ela estendeu um frasco para Kate.

- Tranquilizante?

- Eu preciso que ele esteja calmo quando mexer o aparelho para examinar, se ele tiver agitado e risco para ele e para a Meredith.

Kate obedeceu. Addison passou o aparelho pela barriga de Meredith e as primeiras imagens surgiram na tela. Ela realizava o exame calada. observando cada detalhe. Kate e Meredith trocavam olhares ansiosos.

Antes de falar, Addison suspira fundo.

- Meredith, o seu filho esta bem mas corre perigo serio. A operacao sera dificil nao vou mentir e podem haver complicacoes mas vou fazer tudo que estiver ao meu alcance por voces.

- Tks, Addison.

- Kate, agende a cirurgia para as 18h. Isso me da umas 3 horas para me preparar. E voce vai me acompanhar na OR.

Ela deu uma ultima olhada para Meredith e saiu da sala.

- Eu vou fazer o que ela pediu mas ja volto.

- Kate, avise o Derek da hora da cirurgia.

- Pode deixar.

Duas horas depois...

Kate havia fechado toda a programacao da OR e revisto o procedimento para estar bem preparada para auxiliar a Dra. Montgomery. Tinha acabado de sair do quarto de Meredith e viu Derek se aproximando de Addison.

- Addison, eu vi que voce marcou a cirurgia. Preciso saber o que voce esta pensando.

- Derek, eu nao vou enganar voce. Eu ja fiz algumas cirurgias dessas antes e sei que e muito dificil. O nivel de sucesso e 50%, ha risco para o bebe e para a mae.

- Addie eu nao quero saber de riscos, eu preciso que voce salve meu filho, salve minha familia. Eu sei que voce pode, so voce pode.

- Derek, eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance mas...

- Nada de "mas". Voce tem que fazer a sua magica, Addie. Please...

- Derek existe uma chance de que haja complicacoes e voce tenha que escolher entre a mae e o bebe.

- Eu nao vou fazer essa escolha porque ela nao pode ser feita. Voce vai entrar naquela OR e vai fazer o que faz de melhor. Trazer um crianca ao mundo, por mim. Magica, Addison faca a sua magica...e so o que peco.

Derek tinha os olhos rasos d'agua.

Addison assentiu.

- Ok. Eu preciso ir... me preparar....

*******

Kate verificou o relogio, faltavam vinte minutos para a cirurgia e ela decidiu ir ao banheiro antes de se preparar para a cirurgia. Quando entrou, ouviu um choro contido. Com cuidado, ela andou pelo toilette sem saber o que encontrar. Por baixo da ultima porta, ela reconheceu os sapatos e a calca do uniforme rosa de Addison. Ela ouvira bem? Addison estava chorando? Ficou em silencio.


Novamente, o choro foi ouvido e Kate nao resistiu.

- Oi, tudo bem ai?

Ela bateu na porta.

- Dra. Montgomery e voce?

- Me de um minuto.

Addison tenta se recompor mas e dificil, com os olhos vermelhos ela abriu a porta.

- Voce esta bem?

Addison balanca a cabeca negando e as lagrimas voltam a cair.

- Eu nao posso fazer isso, eu nao posso fazer esse parto.

- Mas e claro que voce pode! Voce e a melhor na area.

- Kate eu nao posso. Esse bebe...ele e tudo pro Derek, tudo que ele nao conseguiu...que eu nao consegui dar a ele em 10 anos...porque, meu Deus...porque? E muita ironia do destino, eu operar a mulher que pode realizar o sonho do Derek.

Ela colocou as maos na cabeca. Ainda chorava. Kate aproximou-se e segurou a mao dela.

- Addison, eu nao acredito que isso seja uma ironia do destino. Pra mim, voce esta aqui porque pode realizar o sonho de Derek de outra maneira. Ele confia em voce, ele conta com voce pra passar por essa etapa. Por mais arriscado que seja, voce pode.

- Mas e se algo der errado? Nao e so o filho dele que esta em minhas maos, e a mulher que ele ama.

- Nada vai dar errado, ninguem fara escolhas. Vamos entrar juntas naquela sala e trazer Joshua ao mundo.

- Joshua? E esse o nome do bebe?

- Sim, acho que isso e um sinal.

- E, definitivamente.

Addison se levantou, ajeitou a roupa e os cabelos, lavou o rosto.

- Vamos Kate. Temos um vida nova esperando por nos.

Elas sairam juntas rumo a OR.




CONTINUA...

Nenhum comentário: