segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Never Happened - Cap.3

Capitulo 3




- Voce e a moca do aviao. Voo 815?

- Como voce se lembra de mim?

- Seus olhos. Verdes e enigmaticos.

Ela sorriu e ruborizou.

- Voce esta nervoso. O que aconteceu? Problemas com pacientes, aposto.

- Acabei de perder um paciente. Eu detesto isso, me sinto tao impotente as vezes.

- Calma, as vezes o destino dos pacientes nao esta em suas maos. voce nao pode se culpar por tudo.

- Nao consigo pensar assim, me sinto responsavel.

- Eu sei. Mas algumas vezes temos que aceitar.

Uma sensacao de dejavu muito estranha tomou conta de Kate.

- Engracado estamos conversando aqui e...

- Eu nao sei seu nome.

- Kate.

Ele sorriu e estendeu a mao.

- I'm Jack.

Ela sorriu de volta. Parecia estar em casa.

- O que faz aqui? Exames?

- Minha mae esta internada. Ela tem cancer em estado terminal.

- Sinto muito, sei o que e perder alguem. Meu pai faleceu.

- Obrigada pela preocupacao.

Ela catou algumas moedas na bolsa e se dirigiu a maquina.

- Crackers?

Ele concordou e em seguida falou.

- So se voce tomar um cafe comigo na cantina.

- Ok!

Ela nao ia mesmo recusar um convite de um homem tao charmoso e ate onde ela sabia especial.

Na cafeteria do hospital, ele pediu 2 capuccinos com chantily e uma torta de avela com chocolate.

- O que voce fazia em Sidney? Ferias?

- Nao, algo mais complicado. Prefiro nao falar disso agora. Voce e um medico e tanto nao? Cirurgiao aposto, com essas maos.

- O que tem as maos?

Jack parecia curioso. Ela era tao delicada, encantadora.

- Firmes, grandes. Devem ser habeis tambem.

- Voce so segurou a minha mao por uns segundos, como pode dizer tudo isso assim?

- Nao sei, intuicao? Voce me parece tao familiar.

Eles continuaram conversando mais um pouco ate que o bip de Jack tocou chamando-o para uma emergencia.

- Tenho que ir.

- O dever chama.

Ela sorriu.

- Vou te ver de novo pelo hospital?

- E provavel porque?

- Just in case...

Ele estendeu um cartao com o numero de telefone e celular.

- Espero almocar com voce amanha, pode ser?

- Meio-dia no Mojito. Te espero la.

Ele sorriu pra ela e saiu pelo corredor.

A noite...


Kate acabara de comer uma tijela de cereais com frutas. Sentou-se na cama e ligou a tv. Do criado-mudo puxou varias fichas de inscricao. Ela decidira que iria estudar psicologia. Alem disso, se candidatara a um emprego de supervisora numa lanchonete da rede Burger King. Tinha que pagar as contas.


Preencheu os formularios caprichosamente. A tv passava um seriado medico. A situacao de emergencia a fez olhar o que estava acontecendo. Imediatamente, Jack veio aos seus pensamentos. O sorriso era involuntario. Havia algo de calmo e diferente nele que ela nao conseguia explicar.

Cansada ela adormeceu.

"Ela estava num grupo de pessoas, uma ilha. Todos reunidos apos uma pequena discussao. Todos paravam para ouvi-lo. Ele era um lider nato pensou. Jack falava calmamente: Cada homem por si nao vai funcionar. Se nao vivermos juntos, nos todos morreremos sozinhos."

Ela acordou sobressaltada. Live together, die alone. As palavras permaneceram na mente. O que foi isso? Aquele homem, era Jack?

Deitou-se novamente e fechou os olhos. Nao deve ser nada.



CONTINUA...

Nenhum comentário: