quarta-feira, 26 de agosto de 2009

You Had me From Hello - Cap.23

Capitulo 23




Jack ja tinha tomado algumas doses de whisky e engolido 2 comprimidos de anfetamina. As palavras de Kate faziam eco na sua mente. Sera que eles tinham outra chance? Sera que Kate o achava tao burro a ponto de perdoar uma traicao? Que e so estalar os dedos e esta tudo bem? Como ele poderia simpesmente esquecer?


Ele tomou mais uma dose. Olhou pro celular ao seu lado. Fechou os olhos e o rosto de Kate sorrindo apareceu na sua frente. Suspirou.


Mas e se ela estivesse dizendo a verdade? Se ela nao tivesse o traido com o tal David? Se for algo so na cabeca dele? Entao ele estava sendo muito injusto com ela. Ela sempre negou, sempre. De repente, Jack pareceu finalmente entender.

Que diabos estou fazendo?


Ele abria e fechava os olhos repetidas vezes, por varias vezes ele a viu. Parecia que Kate estava ali com ele, ja comecava a alucinar, lutava contra o alcool e a droga no seu corpo.

Eu sou um burro mesmo. Idiota! Como pude pensar isso? Ela e a mulher da minha vida, a mulher que eu amo. Porque fiz isso com ela? A exclui da minha vida num momento onde ela mais precisava de mim.

Ele pegou o celular. Sua mao tremia, ele suava frio. Nao estava nada bem. Discou o numero. O telefone tocou varias vezes ate cair na caixa postal. Ao sinal do bip, ele falou:

- Kate, eu nao sei por onde comecar, eu fiz tanta besteira, duvidei de voce, apaguei a pessoa que me conquistou...me desculpe, desculpe amor...eu...eu...pre...

O celular caiu ao lado dele, Jack tombara no chao desmaiado.

Dia seguinte

Kate acordara bem disposta. Tomou banho e se arrumou saindo de casa cedo para a consulta com a sua ginecologista, ela queria ter o ultrasom em maos para contar a novidade a Jack.

Tres horas depois


Kate sai do exame com o sorriso estampado no rosto. Alem da confirmacao da gravidez, Kate pediu a medica que simulasse a data da concepcao da crianca para ajuda-la na conversa com Jack. Ao descer ate a estacao do metro, ela escorou-se numa coluna e checou o celular.

Uma chamada nao atendida.

Ao ver quem era ela estranhou. 3 horas da manha. Ligou o voicemal. A medida que as palavras eram pronunciadas, ela comecou a sentir um mixto de sentimentos. Ela estava feliz pelo reconhecimento dele, o pedido de desculpas mas a preocupacao tomou conta dela pelo tom estranho da voz, o mesmo de outros telefonemas, enrolado, pesado.


Ao ouvir que a mensagem nao foi terminada, ela se apavorou. O que aconteceu com ele? Ela discou o numero dele. O toque foi ouvido varias vezes e nada.

Ligou para o hospital. Kate empalideceu e sentiu a vista turva quando a secretaria disse que Jack nao tinha chegado ainda e nem atendia telefone. Kate sentou-se num banquinho sentindo-se fraca. Tremia. Ela precisava se recuperar para entao ir atras dele. Uma adolescente que esperava o metro viu o estado de Kate e foi ate ela.

- Moca? Ta tudo bem? Voce esta muito palida.

- Ta, nao e nada.

- Mas voce esta muito palida, nao e normal!

- E que eu estou gravida.

- Ah, enjoo matinal.

A menina revirou a mochila e tirou uma garrafa d'agua e uma maca.

- Tome, beba um pouco e coma essa fruta, nao e muita coisa mas ja ajuda.

- Obrigada.

Kate tomou uns goles da agua e deu duas mordidas na maca. Comecava a se sentir melhor.

- Voce vai pegar o metro?

- Vou.

- Posso te acompanhar se quiser. Qual a parada?

- Upper west side, 72th.

- Ah, hoje e seu dia de sorte. Vou pra la. Olha, la vem ele.

Kate se levantou e a menina a ajudou.


Em cinco minutos ela desceu do metro junto com a garota. Kate agradeceu e disse que so precisava andar 2 quarteiroes. A menina sorriu e seguiu em outra direcao. Kate tornou a ligar para Jack. Nada. Estava na frente do predio. Remexeu na bolsa e encontrou a chave que ele deixara com ela. Ao abrir a porta do apartamento, Kate se assustou.

Jack estava deitado no chao, ao lado dele o copo de whisky, o celular e uma garrafa quase vazia.

- Jack , Jack...hey, por favor acorda!

Ela checou o pulso, estava fraco mas presente. Mais para o lado ela viu um vidro de remedios. Ao ler, ela entendeu tudo. Anfetamina.

- Oh, deus...o que voce fez Jack?

Ela pegou o celular e discou 911.

- Emergencia.

- Por favor, eu tenho um homem desmaiado ele pode estar em coma alcoolico. Rapido, por favor.

Ela desligou o telefone e voltou a tentar reanima-lo.

- Jack, esta me ouvindo?

Ela batia no rosto dele tentando acorda-lo.

- Jack...

Sentiu a pele dele gelada. Ela nao conseguia conter as lagrimas.

- Jack, please...Jaaaaaacccckkk!!!



CONTINUA...

Nenhum comentário: