sexta-feira, 7 de agosto de 2009

You Had me From Hello! - Cap.20

Capitulo 20




A vista da cidade de Madri era impressionante. A mistura da arquitetura classica antiga com um toque moderno criava uma atmosfera convidativa para aqueles que visitavam a cidade. Infelizmente, para Kate, as cores e o brilho de Madri perderam um pouco de valor sem Jack por perto.


A primeira fase de ensaios transcorreu normalmente. Ela sempre muito profissional, manteve a postura e um sorriso simples tratando todos bem como e normal dela. Por dentro, entretanto ela estava despedacada, de coracao partido e ferida. Jessica sabia que ela nao estava bem e tentava ocupa-la da melhor maneira possivel para evitar que ela ficasse sozinha ou sem fazer nada, afinal mente vazia oficina do diabo...no caso de Kate ela passaria a remoer sua relacao com Jack e certamente nao isso nao faria bem para sua amiga.


A primeira noite em Madri tambem foi algo totalmente fora do esperado. Apesar da insistencia de Jessica para ela sair com os outros para jantar e conhecer a cidade a noite, Kate recusou fazendo um pequeno lanche e se recolhendo no hotel.

O quarto parecia enorme para ela, a sensacao de vazio dominava o ambiente e por longas horas ela permaneceu sentada na cama, abracada aos joelhos chorando. Nunca se sentira tao vulneravel na vida, a noite ela deixava a mascara cair revelando o seu real estado de espirito. Ja sem lagrimas e forcas para ordenar os pensamentos, adormeceu.

Apos o primeiro desfile, a imprensa ovacionou Kate Austen. Nao faltavam elogios a bela dos olhos verdes. Jessica estava nas nuvens, isso faria muita diferenca a Victoria e a carreira das duas. E claro que Kate foi educada com os reporteres e se apresentava disponivel para varias entrevistas e fotos apos o desfile. No coquetel, mais perguntas e mais fotos. Ela viu David se aproximar dela.

- Belo desfile, Kate. Voce e a menina de ouro de Madri.

- Obrigada, David.

- Aproveite pois essa e sua noite, amanha quando eu pisar na passarela a coisa vai ser bem diferente.

Eles riram.

- Nao se esquece que vamos desfilar juntos pela Calvin Klein.

- Como poderia? Estou esperando ansioso pelo momento.

Jessica se aproximou e pegou Kate pelo braco.

- Oi, David! Voce me da licenca? Quero que Kate conheca alguem...vem comigo!

Ela saiu puxando David que logo se distraiu com uma modelo loira da Carolina Herrera.

- Quem voce quer que eu conheca, Jessica?

- Ninguem. So estava te salvando de fazer qualquer besteira.

- O que? Como assim? David? Voce tambem!

- E David sim. Ele e perigoso e voce nao deve dar mole pra ele.

- Jessica , eu nao tenho e nem quero nada com David! Somos colegas de trabalho.

- Eu sei, voce sabe mas ele nao e esse e o maior perigo. Abra o olho, tem muita gente aqui.

Jessica sorriu para ela.

- Acho que vou para o hotel, estou cansada e amanha serao 2 griffes.

Jessica deu um abraco e um beijo na amiga.

- Ok, e melhor descansar mesmo. Boa noite.

Kate deixou o salao rumo ao seu hotel.

Ja de camisola, ela deitou-se na cama segurando a camisa dele. Ela abracou a peca de roupa e a colocou proxima ao rosto onde podia de vez em quando cheirar e sentir o perfume dele. A saudade apertou seu coracao e ela nao resistiu, discou o numero dele pelo celular. Chamou 4 vezes e caiu na secretaria.

"Voce ligou para Jack Shepard. No momento nao posso atender, deixe seu recado."

- Jack? Sou eu. Sei que deve estar em casa,atende.

Um longo suspiro e ouvido no telefone.

- Ok, sabe queria poder dizer que estou amando a viagem, que Madri e linda tem lugares incriveis, o que e verdade. So que nada disso importa se voce nao esta aqui comigo, queria poder dividir isso com voce, explorarmos a cidade juntos mas sei que voce nao quis assim nao importa o que eu pense, a excitacao e o brilho se foram e mesmo sabendo que talvez esteja jogando palavras ao vento, quero que saiba que distancia e tempo nao serao capazes de apagar o que sinto por voce. Nada. Haja o que houver, voce e parte da minha vida, da minha alma, do meu coracao. Eu sempre te amarei. Um beijo.

Do outro lado do mundo, ele estava sentado na cama ao lado do telefone. Ouvira cada uma das palavras. Confusao. Era o sentimento de Jack naquele momento. Serviu-se de mais uma dose de whisky. Virou de uma vez e deitou-se para dormir.

Madri - 2o dia de desfile


Estava tudo pronto para sua entrada na passarela com as roupas da Calvin Klein. O esquema era lingerie feminina, lingerie masculina, moda unisex e por fim um desfile com 4 diferentes roupas para Kate e David. Pra variar, ela arrasou novamente e na parte final do desfile, varios papparazzis estavam atentos a cada detalhe. Afinal a imprensa so queria um pezinho para espalhar uma fofoca. Ao final do desfile, foram aplaudidos de pe.

Jessica estava radiante e nao tardou a arrastar Kate e David para um grupo de fotografos de plantao. Muitos clicks depois, seja dela sozinha ou com David, finalmente eles foram para o coquetel oferecido pelos executivos da Calvin Klein. E la estavam os papparazzis de novo. Kate foi abordada sobre estar sozinha em Madri, ela desconversou e disse que estava apenas a trabalho mas sabia que nao era isso que eles queriam ouvir. Ela conseguira escapar das garras da midia e em um canto tomava um copo de refrigerante. David aproximou-se dela e comecou a puxar papo.

- Curtindo seu momento de fama?

- Nao diria fama, talvez perseguicao.

Ele riu e ela sorriu de volta.

- Eles estao caidinhos por voce. O que nao e dificil. Nao entendo como algum espanhol ainda nao tirou uma casquinha.

- David para com isso!

- Porque? Voce e linda, solteira, num pais maravilhoso e cheio de garanhoes. E perfeitamente possivel.

- Nao sou solteira.

- Ah, certo...o tal doutor. Porque ele nao veio com voce?

- Esta ocupado.

Kate desconversou. Nao ia contar a verdade para David. Ele se aproximou dela e sussurou no ouvido dela.

- Eu ainda estou disponivel, na fila... e eles tem razao, voce arrasou.

Ele se distancia finalmente dela. Kate respira aliviada. Sentia muita fome. Parecia que nao comia a dez dias, porem nao era uma fome qualquer. Ela estava louca por comer camarao. Indo ate o buffet, ela se serviu de um coquetel de camaroes. Comeu que lambia os labios. Satisfeita, ela procurou Jessica para se retirar da festa. Encontrou-a conversando com um dos executivos da griffe.

- Jessica?

- Ora se nao e a mulher mais famosa e sensual da festa.

O executivo sorriu para ela. Kate retribuiu o sorriso.

- Voce estava maravilhosa como sempre, Srta Austen.

- Kate esse e Sr. Taylor, um dos investidores da CK.

Kate estendeu a mao e cumprimentou o homem a sua frente.

- Posso falar com voce um instante, Jessica?

- E claro, pode rouba-la.

Jessica se distanciou um pouco do cara e olhou pra Kate.

- Eu ja vou pro hotel, ok? Estou cansada. Esses desfiles e mais essa batalha de fotos acabaram comigo!

- Baby, voce aproveitou pelo menos um pouco da festa?

- Sim - mentiu - estou satisfeita. Amanha temos o ultimo desfile, lembra?

- E claro, tudo bem, boa noite. Te vejo amanha as 9h no camarim.

Ao chegar no hotel, Kate so teve tempo de correr ate o banheiro, o enjoo era forte demais. Ela colocou toda a comida para fora. Exausta pelo esforco, ela lavou o rosto e respirou fundo. Apos passar um tempo sentada recuperando as forcas, tomou um banho e deitou-se.


Seus pensamentos se voltaram novamente para Jack. O que sera que ele estaria fazendo? Sentiu um aperto no coracao, preocupada com ele. Nao podia ligar novamente, esperava sinceramente que ele estivesse bem.

Los Angeles


Jack estava na sua sala atualizando uns prontuarios. Ao acessar a internet, ele deu de cara com uma foto de Kate na pagina do MSN. A headline era chamativa: "No show da moda, a bela Kate Austen rouba a cena".


Kate estava absolutamente deslumbrante, o dominio na passarela entre outras coisas eram os comentarios da reportagem. Jack observou a foto em tamanho maior. Sim, ela estava linda como sempre mas os olhos verdes exibiam uma certa tristeza, o sorriso nao era o iluminado de outrora.

Ele se pegou relembrando as palavras dela ao telefone. Era fato, ambos nao estavam bem, ela realmente estava abalada com a separacao deles. Jack resolveu olhar mais algumas fotos para provar sua teoria, como se precisasse de algo mais para se convencer. Ao clicar em mais um link porem, a decepcao voltou a invadi-lo. Havia 4 fotos, uma de Kate sozinha que fazia referencia ao comentario dela quando perguntaram sobre o namorado "Ele e ocupado e alem disso estou trabalhando".


Em seguida, o mesmo reporter mostrava duas fotos de Kate e David juntos sorrindo para a camera na festa da CK e por ultimo uma foto digna de papparazzi, um flagra de David cochichando no ouvido de Kate e a mesma sorrindo. Escrito abaixo da foto "Seria essa a nova conquista de David?Estaria explicado a "solteirice" da bela Kate Austen".

Jack engoliu em seco. Porque quando ele tentava se convencer que poderia agir diferente, algo sempre aparecia derrubando sua tentativa por terra? Sempre aquele tal de David, nao podia ser coincidencia. Ele levou mais 2 comprimidos a boca e fechou o computador.



CONTINUA...

Nenhum comentário: