quarta-feira, 2 de julho de 2008

Change is Good ! Seriously?! - Cap. 4

Capitulo 4
Dia Seguinte


Izzie monitorou o bebe de Melissa durante toda a noite. Quando Juliet chegou ao hospital entregou o resultado da ultima ultrasom.

- Como ela passou a noite?

- Bem, mas acho que o bebe esta em perigo de acordo com o ultimo exame.

- Quem me bipou?

- Dra. Hahn, eu preciso de uma consulta. De uma olhada nesses ultrasons por favor. A mae esta bem mas acredito que o bebe tem um problema cardiaco congenito.

Hahn examinou a ficha e os exames. Juliet tinha razao. O bebe precisa de cirurgia o quanto antes.

- Posso ver a mae?

- Claro. Dra. Stevens acompanhe a Dra. Hahn ate o quarto de Melissa enquanto vou checar outra paciente de pos-operatorio. Ja volto.



Meredith estava no patio do hospital aguardando uma ambulancia com um trauma. De repente, ela e surpreendida por Derek chegando para trabalhar. Ao seu lado estava Kate. Eles se cumprimentaram com sorrisos e de maos dadas caminhavam rumo ao hospital.

Ao ve-la, Kate instintivamente soltou a mao dele. A historia dos dois ainda mexia com ela. Derek porem voltou a entrelacar sua mao na de Kate.

Meredith suspirou. A ambulancia finalmente chegara.

- Good morning, Dra. Grey.

- Good morning...

Ela engoliu em seco. Sacudiu a cabeca e correu para socorrer o trauma.

Ao entrar no hospital, Kate deteve Derek.

- Derek, voce viu como ela reagiu?

- Kate, eu nao quero que voce fique insegura. Eu segui em frente, eu quero continuar e escolhi voce. Eu sei que nao sera facil mas por favor, eu estou sendo sincero. Se voce nao quiser tentar, tudo bem eu vou entender mas...

- Shhh , ok eu ja entendi. Desculpe. Eu quero sim ficar com voce. Tenho que ir, te vejo por ai.


Apos dar a noticia a sua paciente, Juliet pediu a Izzie para reservar uma OR para daqui a uma hora.

- Nao sera um procedimento simples. Temos que ter muito cuidado com o bebe. Juliet salientava.

- Dra. Stevens, encontre a Yang precisaremos de toda a ajuda que pudermos nessa cirurgia.

- Tem certeza que quer a Cristina?

- Dra. Stevens sim, ela e a melhor para essa cirurgia.

Erica virou-se entao para Juliet.

- Eu sei, nao se preocupe Dra. Burke.


Juliet sentiu uma pontada de ironia nesse comentario.

- Pode me chamar de Juliet.

- Ok, entao e melhor assim.

- Algum problema Dra. Hahn?

- Erica. Nao e que, seu sobrenome. Burke. Eu odeio.

- O que?

- Meu rival. Preston Burke.

- Ah, o famoso cirurgiao que esta concorrrendo a um Harper Avery? Dizem que e muito bom. Antes que pergunte, ele nao e meu parente e nao o conheco.

- Desculpe Juliet, nao tem nada a ver com voce. Esqueca ok? Vamos nos concentrar no nosso rapazinho.

Erica sorriu. Juliet gostou da sinceridade dela e pela primeira vez sentiu que poderia encontrar amigas naquele hospital.

Mais tarde na sala de cirurgia, o trabalho das medicas realmente fora exemplar. Juliet removera o feto e Izzie mantivera o mesmo estavel enquanto Hahn trabalhava no coracao dele assistida por Cristina que nao podia sequer pensar em deixar o bebe sem oxigenio. Duas horas de cirurgia e o bebe estava fora de perigo.

Juliet dera as ultimas instrucoes para Cristina que ficaria responsavel pelo pos-operatorio ja que Izzie estava a 48hs de plantao.

Antes de voltar para o PS, Hahn falou:

- Olha Juliet, eu sou nova aqui tambem, ainda nao me adaptei totalmente entao o que voce acha de me acompanhar hoje a noite no Joe's ?

- Excelente! Te vejo mais tarde.


Meredith invade o consultorio da terapeuta.

- Meredith, nossa proxima sessao e somente amanha.

- Eu preciso falar.

- Finalmente! Sente-se.

- Eu nao sei por onde comecar....

- Que tal do comeco?

Meredith se recostou no sofa. Respirou fundo.

- Ok, meu lado dark comeca justamente quando meu pai saiu de casa...

Assim Meredith contou sua historia, ou melhor parte dela durante uma hora. A terapeuta nada dizia, apenas concordava ou fazia anotacoes.

- E entao?

- Por hoje e so. Espero voce amanha.

- E so isso? Voce nao vai dizer nada?

- Nao ainda... voce tem muito a falar,,,

Meredith saiu indignada batendo a porta.


Bar do Joe's
8 pm

Erica e Juliet estavam bebendo e conversando alegremente. Parecia que finalmente Juliet comecara a se enturmar no novo local de trabalho.

Erica gostou do estilo de Juliet desde o primeiro dia que a viu. A amizade poderia ser o primeiro passo.

A um canto, Derek e Kate estavam namorando. Entre caricias e beijos, eles sorriam e bebiam. Como todo comeco de relacionamento, havia muito por descobrir.

- Voce e de Nova York? Porque saiu de la? Nossa eu amo aquela cidade!

- Eu ja te contei porque...

- Ah, verdade. Mas voce nao pensa em voltar para la?

- Talvez mas nao agora. E voce?

- Sou do sul, Georgia mas fiz faculdade em Dartmouth e hoje curso a Seattle University. Vim pra ca por causa do emprego, eu nao me apego muito a lugares, gosto de mudar. Moro sozinha e ao contrario do que voce pensa, Derek, eu sou bem complicada.

- Nao brinca!

- Seriously! Nao me rendo facil, sou teimosa e briguenta.

- Ah, duvido! Voce e meiga, alegre...

Ele passou a mao pelo rosto dela.

- E porque voce so esta conhecendo o lado facil, estou avisando agora para depois voce nao achar que te enganei.

Ela entao voltou a beija-lo. O clima esquentou entre eles e Kate sentiu o desejo subir pelo corpo a aticando. A mao de Derek percorria o corpo dela intensificando o contato. Ela ainda nao queria ceder. Rapidamente quebrou o beijo buscando por ar.

- Derek, please...

- O que foi?

- Eu preciso ir....

- Ja? Entao vou com voce, te acompanho ate em casa.

O sorriso cinico ja demonstrava tudo que ele queria.

- Nao, estou muito cansada e ja devia estar em casa! Entro as 3 da manha hoje.

Ela deu um selinho rapido nele e foi saindo do bar.


Mark que dancava com uma enfermeira observou a cena. Pedindo licenca foi ate o amigo.

- Parece que nao foi so eu que levou um fora. E impressao minha ou a Kate gosta de fugir depois de aticar os homens?

- Mark...

- Olha, na boa, acho que voce arranjou outra historia complicada. Seis por meia duzia?

Derek olhou atravessado para o amigo e saiu. No fundo, ele gostaria de ter um relacionamento mais estavel, ainda acreditava que Kate poderia lhe dar isso, precisava dar tempo a ela.




CONTINUA...

Nenhum comentário: