domingo, 13 de julho de 2008

Change is Good ! Seriously?! - Cap. 6

Capitulo 6


Mark realmente estava a perigo. Desde que Kate chegara, ela de alguma forma influenciara as demais enfermeiras e ele nao conseguia mais nenhum encontro.com elas. Para piorar sua situacao, ele estava cansado de ser esnobado por Hahn. Desde a sua chegada ao Seattle Grace, Mark imaginou como seria possuir aquela loura autoritaria.
Ele estava sentado no conforto medico quando Derek entrou sorridente.


- Hey, tudo bem?

O sorriso era impossivel de se desfazer.

- Nao, estou cansado dessa vida de celibatario. Culpa da sua namorada. Que sorriso bobo e esse?

- Eu e Kate, aconteceu.

- Voce fez sexo com ela?

- Mark! Voce fala como manwhore...

- Acho que ja perdi esse titulo. E ai?

- Estamos bem, foi otimo.

- Hum, ela e safadinha?

- Mark!

- Ok,ok...culpe o acumulo de testosterona. Mas e ai nenhum sentimento de culpa por causa, voce sabe...

- Estranhamente, nao. Sabe Mark, Kate e uma mulher muito interessante. Imprevisivel...

Mark revirou os olhos.

- Voce nao vai se complicar de novo ahn?

- Nao se preocupe. E voce? Vai fazer o que com o seu problema?

- Nao sei. Voce pode me ajudar. Peca a Kate para convencer a Erica a me dar uma chance.

- No way! Tente voce.

- Belo amigo!

Sorrindo Derek deixou o conforto.

Yang vinha em direcao a sala do Chefe Webber quando encontrou Meredith.

- Derek e Kate estao juntos. Estam namorando.

- Hum,hum.

- Cristina, I'm fine. Eu so queria te dizer e...

- O que voces duas estao fazendo conversando no corredor?

Bailey.

- Por acaso nao tem pacientes nesse hospital? Em vez de ficarem papeando sobre a vida patetica de voces, deviam estar trabalhando! O PS esta cheio de gente Yang e Grey se voce nao tem nada para fazer, va para a clinica!

- Dra. Bailey na verdade eu estava indo falar com o chefe.

- E desde quando voce pode falar com o chefe antes de falar comigo Yang? Eu sou sua residente.

- E que eu vi no quadro que a Dra. Hahn vai fazer uma cirurgia Humpt-dumpt e eu tenho que participar entao pensei em falar com o chefe porque se ela se recusar a me chamar eu...


- Esqueca Yang! O chefe esta fora. Viajou para Los Angeles a negocios. Resolva seus problemas com a Dra. Hahn. C'mon, move! Ao trabalho!

Cristina e Meredith apressaram o passo, trocando olhares entre si, quando perceberam que Bailey nao estava no seu encalco, finalmente trocaram algumas palavras.

- O que voce acha que o chefe foi fazer em Los Angeles? Sera que foi visitar a Addison?

- Meredith ela disse negocios.

- E se ele tiver ido convencer a Addison a voltar para o SG?

- Nah, isso ta me cheirando a contratacao de alguem grande...

- Eu nao conheco ninguem em LA.

Meredith encolheu os ombros e tomou o rumo da clinica.


Los Angeles
7pm


Jack vestia o paleto e preparava-se para deixar o hospital. Jane, sua assistente abre a porta do escritorio.

- Dr. Shepard, Dr. Webber esta aqui para ve-lo.

- Richard! Obrigado, Jane. Pronto para me fazer companhia no jantar?

Os dois trocaram um aperto de mao firme.

- Nao antes de um pequeno tour pelo San Sebastian.

Jack sorriu. Deixaram a sala.

Jack mostrou todo o hospital para Richard. Ele sabia que o seu professor estava comparando o hospital com o Seattle Grace. Satisfeito, eles deixaram o lugar rumo ao restaurante.

Ja devidamente sentados e servidos de drinks, Jack criou coragem para perguntar o que o intrigava ha duas semanas.

- Richard, qual o proposito dessa visita? Voce esta doente?

- Ah, nao! Estou em LA para negocios.

- Sei...Jack ficou pensativo - que tipo de negocios o fez abandonar o Seattle Grace? Nao me diga que estao lhe convidando para trabalhar em Los Angeles?

- Na verdade, o motivo da minha viagem e voce. Eu vim aqui para fazer uma proposta irrecusavel a voce, Jack.

- Richard eu nao...

- Apenas me escute ok? Sei que voce esta no San Sebastian a bastante tempo e de certa forma fez sua fama e sua carreira naquele hospital. Tambem conheco sua reputacao e sua competencia, afinal voce foi meu aluno. Mas acredito que voce esta precisando mudar de ares, conhecer novos profissionais, outros hospitais, novos desafios. Desde que seu pai faleceu, nao vi voce progredir nesse hospital. Voce ja deveria ser chefe da ala cirurgica.

Jack ficou impressionado. Como ele sabia tanto sobre a sua carreira?

- Nao te deram oportunidades ali. Eu acompanho tudo que acontece com voce. Eu realmente gostaria de te levar para trabalhar no Seattle Grace.

- Richard, acho que nao e uma boa ideia.

- Eu tenho que discordar de voce, Jack. Me diga, o que te prende aqui? Ate onde eu sei voce continua solteiro. Pense no assunto, voce nao tem que me responder agora. Tem ate o final da semana. Agora, vamos apreciar nosso jantar.

Jack suspirou.

Apos o jantar, Jack levou o Dr. Webber ate o hotel onde estava hospedado. Ao se despedir, Richard deu sua ultima cartada :

- Acho que ir para Seattle vai te fazer bem. Uma mudanca e sempre bem-vinda, ela assusta mas pode trazer muitas coisas boas, acredite!

Despediram-se com um abraco e Jack saiu dirigindo pelas ruas de LA pensativo.

Seattle Grace
8 pm

Mark estava esperando o elevador. Quando a porta se abriu, ele deu de cara com Hahn. Sorriu malicioso.

- Boa noite, Dra Hahn.

Entrou e ficou ao lado dela quase grudado. Erica percebeu o movimento dele e sabia que Mark ia tentar alguma coisa. Afastou-se.

- Muito trabalho hoje, Erica? Dia estressante?

- Muito. Tive varias horas em OR. Ela disse dando corda pra ele.

- Talvez voce precise de uma massagem pra relaxar.

Sem esperar por permissao, ele colocou as maos no ombro dela e comecou a esfregar os ombros.


Aproveitando colou o corpo no dela. Erica que ate entao nao se manifestara, deu abertura com um sorriso no canto dos labios. Dava corda. Sentindo-se confiante, Mark inspirou o cabelo dela e deslizou uma das maos pelo braco dela.

Sabendo que logo ele ultrapassaria os limites, ela virou-se para ele e perguntou numa voz rouca e sensual:

- O que voce esta fazendo?

- Te apresentando os segredos do Dr. Sloan.

Ele puxa o corpo dela contra o seu surpreendendo Erica. Quando ele faz mencao de beija-la, Hahn desvia o rosto e se afasta.

- Stop!

- Porque ? Voce tem medo de viciar no Mark? sorrindo sacana.

- Nao, Mark. Vamos esclarecer as coisas aqui ok? Eu nao quero ficar com voce nao porque eu tenho medo, mas porque voce nao e meu tipo.

- Ah, entao voce tem um tipo - eu te garanto que posso fazer o tipo que voce quiser...

- Sloan! De uma vez por todas eu nao gosto de penis, ok? Eu pratico os monologos da vagina! Preciso ser mais clara?

Mark ficou sem fala.

Nesse instante a porta do elevador se abre e Hahn sorri e acena um tchauzinho para ele que continua estatico diante da descoberta.

Enquanto caminhava no corredor ainda se divertindo com a cena de Mark, Erica voltou seus pensamentos para quem realmente a interessava - Juliet. Estava alheia ao movimento a sua volta ate ouvir alguem chamando seu nome. Ao virar-se e perceber quem era, ela revirou os olhos.

- Fala, Yang.

- Dra. Hahn eu vi que a senhora ira fazer uma Humpt Dumpt. Eu queria saber se posso participar.

- Yang, voce nao acompanhou esse paciente, nao conhece o historico dele, ele ja se consultava comigo no Mercy. Como espera poder me ajudar numa cirurgia dessa?

- Eu sei tudo sobre ele.

E Cristina comecou a recitar o prontuario do paciente impecavelmente fazendo observacoes interessantes sobre as possiveis complicacoes da cirurgia e por fim, mencionou como era o procedimento da cirurgia em questao. Sem chances para revidar, Erica apenas falou:

- Voce fez o seu dever de casa mas me diga como sabe tantos detalhes dessa cirurgia?

- Eu participei com o Dr. Burke em uma.

Burke. A mencao do nome desse cara a deixava revoltada. Erica entao agiu por impulso.

- Sendo assim, vou dar a oportunidade a outra pessoa. Chame Stevens.

- Izzie? Numa Humpt Dumpt? Izzie?

- Sim, Dra. Yang chame Izzie Stevens.

Cristina fechou a cara e saiu bufando pelo corredor. No meio do caminho trombou com George que derrubou varios resultados de exames pelo chao.

- Cristina! Olha pra onde anda!

- Shut up, Bambi!

Ao encontrar Izzie debrucada no computador fazendo algum tipo de pesquisa, ela falou contrariada:

- E melhor voce esquecer qualquer coisa que voce esteja pesquisando e se preparar. Hahn mandou avisar que quer voce na cirurgia com ela.

- Cirurgia? Que cirur...oh, god! Humpt Dumpt? Seriously?

- Seriously?! Cristina disse imitando-a .

- E Izzie , aparentemente eu nao posso participar porque ja vi uma dessas com Burke.

- Seriously? Wow.

Cristina revirou os olhos e saiu pelo corredor.

L.A.
Dois dias depois...

Jack Shepard fizera a ultima cirurgia do dia. Ja estava de saida quando o celular tocou. Des.

- Hey, Brotha!

- Fala Des, tudo bem por ai?

- Tudo otimo mas eu quero saber de voce? Ja se decidiu?

- Ja tomei a decisao. Sinto muito Des, eu ...

- Eu nao acredito voce vai amarelar?

- Des, voce vai sentir minha falta em L.A....

- Wow! Isso e excelente. Vai ser muito bom pra voce e nao se preocupe Jack, nos vamos te visitar em Seattle.

Conversaram mais um pouco e desligaram. Jack voltou a discar.

- Richard, e o Jack.

- Hum, acredito que voce ja tenha uma resposta para mim.

- Eu entreguei minha carta de demissao essa noite. Amanha sera meu ultimo dia no San Sebastian.

- Eu fico feliz com a sua decisao. Voce ira gostar de trabalhar no Seattle Grace.

- Eu preciso de pelo menos uma semana antes de comecar para arranjar apartamento e acertar algumas coisas em Los Angeles.

- Tudo bem, Jack. Te vejo em Seattle.

Ao desligar o celular, Jack olhava para o horizonte pensativo. Nao sabia se seua decisao tinha sido a mais acertada porem queria sim buscar coisas novas.

- Seattle, ai vou eu.




CONTINUA...

Um comentário:

Unknown disse...

Uhuu! Jack no SG!
Humm... nessa semana que ele vai ta lá sem trabalhar tomara que ele esbarre em Kate! |o|

Haha a cena de Mark e Hahn foi muito engraçada. Tadinho do Mark.