domingo, 27 de julho de 2008

As Palavras que Nunca Te Direi - Cap 28

Capitulo 28


Duas semanas se passaram e a vida de Kate nao mudava muito. Penny se encarregava de trazer Kevin no final de semana para passar um tempo com a mae.


Ele realmente se assustou ao ver a mae tao abatida. Ao notar Jack imovel numa cama ele se compadeceu. Apesar da pouca idade, ele sabia muito bem que a mae nao estava bem. Sabia que ela amava demais aquele homem embora nao compreendesse bem o que isso significava.

Quando voltava para Chicago com Penny ele abordou-a:

- Penny, voce acha que um dia minha mae voltara a ser quem ela era? Sera que ela voltara a ser feliz?

Penny surpreendeu-se com as palavras dele.

- Eu espero que sim, querido.

- Eu gosto muito do Jack e vou rezar todos os dias para que ele acorde...quero ver minha mae feliz novamente.

Sem ter o que dizer, Penny apenas o abracou.

A rotina de Kate continuava, passava quase o dia inteiro no hospital indo de vez em quando a casa dele buscar roupas e arrumar o local.

Numa noite, ao retornar ao hospital, ela deparou-se com uma lua nova magnifica nos ceus ao sair pela varanda da casa. O pensamento voltou a uma das vezes em que ficara junto com ele na praia. Momentos magicos.


Tocada pela cena, Kate voltou ao hospital e resolveu escrever sua resposta a Jack. Precisava expor seus sentimentos.

Meu amor,

Tem seis meses desde que eu e o teu pai estivemos sentados na cozinha. A noite já vai longe quase madrugada e embora as palavras surjam com dificuldade, não consigo escapar à sensação de que está na hora de responder finalmente à tua pergunta.


Claro que te perdoo. Perdoo-te agora, e perdoei-te no momento em que li a tua carta. No meu coração, não tinha outra escolha.


Deixa-lo uma vez foi difícil ; fazê-lo uma segunda vez quase impossível. Eu te amava demais para ter te deixado novamente. Embora esteja ainda lamentando aquilo que poderia ter sido, sinto-me grata por teres entrado na minha vida ainda que por um curto período de tempo. No início, pensava que nos tínhamos de alguma maneira conhecido para te ajudar a ultrapassar o teu período de pesar. No entanto agora, acredito que foi exatamente o contrário.

Ironicamente, encontro-me na mesma posição em que tu te encontravas, da primeira vez que nos conhecemos. Ao escrever, estou lutando contra a lembranca de alguém que amo e que sinto tao longe de mim, peco todos os dias para que acordes e sussure meu nome. Agora compreendo melhor as dificuldades que passaste, e percebo como deve ter sido doloroso seguires em frente com a tua vida, porem isso me conforta e me da animo para nao desistir. Voce lutou e me ensinou a viver. Estou disposta a nao te deixar mesmo que isso signifique abrir mao da minha propria vida.


Faco isso por amor. Porque foste capaz de te apaixonar por mim, deste-me esperança, meu querido. Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E à tua maneira, fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não pode ser negado. Arrependo-me das palavras que disse a voce naquela noite, da dor que causei e ja esqueci as palavras que nunca esperei ouvir de ti. E passado, ficou para tras.

Fique certo que estarei aqui, amando-te, admirando-te e relembrando cada momento que passamos juntos.

Adeus...va em paz...acabou - essas sao as palavras que nunca te direi.

Quando ouco o oceano, as ondas sinto voce ao meu lado, a sua presenca viva e sei que preciso ter esperancas. O oceano uma vez nos uniu e estou certa que ele a seu modo me recorda todos os dias que voce esta aqui.

Obrigada por teres aparecido na minha vida e teres me dado alegria, obrigada por teres me amado e recebido o meu amor em troca. Obrigada pelas recordações que estimarei para sempre.

Eu te Amo,
Kate

Ao proferir as ultimas palavras do texto a Jack, ela chorava sobre o peito dele.

Um pequeno gemido foi pronunciado e ela pensou estar imaginando coisas. Um suspiro mais alto a fez voltar a olha-lo.

Jack tinha os olhos abertos e de seus labios saia apenas uma palavra...

- Kate....


CONTINUA...

Nenhum comentário: