segunda-feira, 30 de março de 2009

The Path to Heaven - Cap.4

Capitulo 4


Uma semana depois


Meredith andava pelos corredores do SG irritada. Desde o inicio da semana ela se sentia diferente. Brigava por qualquer motivo, discutira com Derek por causa de roupas sujas, tratou Izzie com indiferenca e por causa de um diagnostico Cristina perdeu uma cirurgia pra ela, o que nao agradou a amiga.

Pra completar, Derek ficara de plantao de madrugada e sem ter o que fazer, ela com fome detonou um resto de comida chinesa da geladeira que a fez passar mal. O mais estranho nisso tudo era que ela nao gosta de comida chinesa.

Ao entrar no vestiario, encontrou Kate conversando com Izzie sobre uma paciente.

- Bom dia, Meredith.

- Whatever...

Kate olha intrigada para Izzie. Sussurra:

- O que deu nela?

- Sei la, ta estranha a um dois dias que nao fala comigo, discutiu com Derek... talvez voce consiga descobrir algo.

- Do jeito que ela falou comigo? Duvido!

- Ela falou assim porque voce esta falando comigo... ela te ouve.

- Sera que ela parou a terapia? Ou isso foi efeito da mesma?

Izzie deu de ombros e deixou o lugar. Kate aproximou-se e sentou-se ao lado de Meredith.

- Hey, Mer ta tudo bem?

Ela olhou pra Kate e entortou a boca.

- Pode se abrir, serio.

Meredith suspirou.

- Eu estou bem so meio irritada.

- Tem a ver com a terapia? Voce ainda tem sessoes certo?

- Sim, tenho e nao nada a ver com a terapia.

De repente, ela sentiu o estomago embrulhar. A ansia de vomito bateu forte e ela se levantou correndo procurando pelo primeiro cesto de lixo ao seu alcance. Colocou tudo pra fora. Kate a ajudou.

- Tudo bem?

- Droga! Foi a comida chinesa de ontem. Nao sei porque comi aquela droga.

- Voce ja tomou alguma coisa?

Ela balancou a cabeca negando.

- Espere aqui, vou buscar uma dose de plasil pra voce.

Kate sai da sala e em cinco minutos esta de volta com o remedio. Ela entrega a Meredith que toma sem discutir.

- Acho melhor voce descansar um pouco. Vamos, te acompanho ate o conforto medico.

Tres horas depois, Kate retornou ao conforto para checar como a amiga estava. Encontrou Meredith assistindo um filme de romance aos prantos.

- Mer?

De rosto inchado, ela fitou Kate.

- Porque os filmes sao tao perfeitos, sem problemas diferentes da vida real?

- Mer, sao filmes. Mas olha eu acho que a vida tem coisas tao boas quanto num filme, veja nosso caso por exemplo, temos 2 homens maravilhosos do nosso lado, uma carreira boa e promissora e aposto que tem gente que olha e pensa que vivemos uma especie de conto de fadas.

Ela limpou o rosto da amiga e sorriu.

- Me conta, porque voce esta chorando?

- Sei la! Eu estava vendo uma cena desse filme e de repente comecei a chorar. O que ta acontecendo comigo Kate? De repente parece que nao sou eu...

- Mer, pode ser uma fase, olha nao ha nada de errado em chorar num filme romantico... isso ta parecendo hormonio, voce esta de TPM?

- Ah, e acho que sim. Semana que vem eu devo estar naqueles dias...

- Entao e por isso.

Meredith sorriu.

- Agora se voce esta melhor do estomago, acho bom me ajudar com um paciente. Pos-operatorio do Derek, pode me ajudar a verificar se ta tudo bem?

- Ta, vamos la.

Tres dias depois o mau humor de Meredith ja sumira. Fizera as pazes com Derek e tudo parecia ter voltado ao normal. Exceto por uma coisa.


Desde sua conversa com Kate, ela se sentia mais alegre e mais sensivel. Seu lado soft parecia ter aflorado. Ela aproveitou para discutir isso na terapia.

- E qual o problema de voce se sentir mais doce, mais sensivel?

- Eu nao sei, acho estranho nao parece ser eu. Chorar num filme de romance? Isso nao sou eu. Eu nem contei pra Cristina porque e bem capaz dela quere me internar.

- Meredith voce ja venceu o seu lado sombrio a algum tempo, e natural. Sua vida com Derek vai bem, o trabalho vai bem porque nao aproveitar o momento? Voce precisa desencanar disso. Tem que subir mais um degrau. Nao veja problemas onde nao tem. Vamos falar de coisas boas, como vao as coisas com seus amigos, Jack e Kate?


- Eles vao se casar e ela me convidou pra ser a madrinha.

- Isso e bom, voce nao acha?

- No inicio nao sabia como ajudar, eu nao gosto dessas coisas... mas depois, ah Kate e maravilhosa e fiquei muito feliz por eles. Ainda mais depois da chegada de Alice.

- E como voce se sentiu com tudo isso? Nao teve vontade de fazer o mesmo?

- Eu, casar? Nao sei... acho que depois de todo esse tempo com Derek ja me acostumei...

- E qual seria sua reacao se Derek a pedisse? Fugiria?

Meredith ficou calada por um tempo.

- Eu nao fugiria mas nao acho que casamento seria o ideal pra gente.

- Porque nao? Ele e romantico, te ama, quer melhor demonstracao de amor?

- E soa bonito e romantico mas Derek ja foi casado e talvez nao queira passar por isso de novo.

- Mas voce me contou que ele disse que queria casar com voce, ter filhos e envelhecer ao seu lado.

- E verdade...

- Talvez ele ache que voce nao quer, ou talvez ele sinta que voce nao esta pronta. Voce esta pronta, Meredith?

Ela sorriu.

- Acho que sim, estou mais segura hoje e eu o amo entao se ele me pedisse...

- Voce casaria.

- Sim, pelo menos nao e uma gravidez...

- O que ha de errado com a gravidez? Voce nao quer ser mae?

- Agora? Nao! Eu mal consigo cuidar de mim, como vou cuidar de um bebe? Eu nao estou pronta.

- As vezes o que voce acha nao e o certo... na vida tudo pode acontecer como um relogio mas tambem pode ser totalmente inesperado. Pense nisso.

Meredith suspirou.

- Acabamos por hoje e parabens Meredith. Eu achei que voce ainda iria persistir em dizer que nao estava pronta pra casar.

- O problema e que o suposto noivo nao tomou a iniciativa.

Ela riu e fechou a porta do consultorio.



CONTINUA...

Nenhum comentário: