quinta-feira, 2 de abril de 2009

Bancando a Deusa - Cap.19

Capitulo 19


Matt acabara de sair do chuveiro e sentou-se para comer um sanduiche. O celular comecou a tocar. Ele se levantou e pegou o telefone da mesa de cabeceira. Evie.

- Hey, baby.

- Matt, liga a tv agora. A Kristin.

Matt procurou pelo controle remoto e ligou a tv. Estava passando o final da entrevista dessa manha.

- Foi a minha entrevista de hoje.

- Matt voce percebeu como ela se referiu a nos?

- Claro, mas eu ja esperava por isso. Evie voce tem que...

De repente ele se calou. Na tela, Kristin continuou falando apos a entrevista. Atras dela, algo chamou sua atencao.

- Tudo parece perfeito certo? Mas nao se engane. Alguem reparou no modo como Matthew Fox fala de sua parceira? Estranho para um homem casado nao? Vejam essas imagens.

A tela ficou cheia e ele pode ver as fotos deles usadas na chantagem. Ele ouviu a reacao de Evie do outro lado da linha.

- Oh my god...

- Mas como? Eu nao acredito que aquele filha da ... droga!

- Oh, Matt... o que nos fizemos?

- Calma, nos vamos resolver isso. Nos precisamos de uma boa noite de sono e amanha saberemos o que fazer. Vai ficar tudo bem. Tudo esta do nosso lado, eu conversei hoje com o Damon e expliquei a nossa situacao. Parece que eu estava adivinhando.

- Ele aceitou bem? Ai Deus e o fim da minha carreira e...

- Evie pare com isso... ele nao so aceitou como gostou.

- Parece loucura, como voce consegue ficar tao calmo?

- Evie, voce confia em mim?

- E claro que sim!

- Entao por favor, faca o que eu digo, descanse.

- Ok, vou tentar. Eu te amo.

Ele ficou olhando para a tv. Sabia que amanha nao seria facil, mas nao desistiria.


Dia Seguinte

Logo apos acordar, Matt decidiu ligar para Marge e mante-la informada de seus proximos passos, afinal por mais que estivessem separados a imprensa ainda nao sabia e com certeza apos o programa de ontem ele nao duvidava que uma serie de reporteres acampariam em frente a casa dela em L.A. Ainda devia satisfacoes a ela e tinha que presar pela nao-exposicao dos filhos.

Quinze minutos no celular foi suficiente para explicar e ganhar o apoio da ex-mulher. Resoluto, checou a frente de casa e ao contrario do que esperava, nem sinal de fotografos ou reporteres.


Isso era algo bom de se estar no havai, nao havia uma multidao da imprensa por ali. E claro que isso nao era motivo de comemoracao pois certamente em algum momento ele seria abordado.


Sua maior preocupacao era Evie pois ela poderia ser massacrada. Discou um numero.

- Amor?

- Oi, Matt.

- Como voce esta?

- Eu nao dormi direito, estou angustiada...

- Oh, amor nao fique. Quero que voce verifique se tem gente te espionando antes de sair de casa acredito que nao vai ter, va para a gravacao, encare o dia como outro qualquer. Que horas voce deve estar na praia?

- As 10hs.

- Promete que vai tentar nao pensar no assunto?

- E dificil mas vou tentar.

- Te vejo na praia, ta? Te amo.

- Tambem te amo.

Evie se arrumou para sair. Verificou a area da sua casa e nem sinal de reporteres. Ela saiu de casa, pelo retrovisor espiava para ver se estava sendo seguida. Aparentemente, nao.

Matt ponderou seus proximos passos. Com seu estilo protetor, tomou sua decisao. Correu para a praia a fim de estar la antes de Evie.

Estava tao nervosa pela situacao que nao se alimentara. A dor no estomago surgiu numa pontada e ela sentiu uma tontura e fraqueza. Resolveu parar num 7 eleven para comprar um cafe e algum paozinho pra comer. Antes de descer do carro, ela se olhou no espelho. Estava abatida. Ainda bem que isso nao atrapalhava a gravacao ja que a Kate tambem esta numa fase dificil.

Entrou com oculos escuros e pegou o que precisava mais rapido que podia. Pagou e se dirirgiu a saida. Ao abrir a porta do carro, ela percebeu um barulho de flash.

- Droga!

Num piscar de olhos, tinham 2 pessoas proximas ao seu carro, uma com uma maquina fotografica e outra com o microfone na mao pronta para aborda-la.

- Evie, por favor, uma declaracao... e verdade que voce fez Matthew Fox se separar? Aquilo e brincadeira? Voce...

- Sem comentarios...


Entrou no carro rapidamente em meio a flashes. Acelerou e rumou para a praia.

Set de Filmagens

Matt mal pisou na praia e ja foi abordado por Elizabeth.

- Hey, Matt. Como voce esta depois de ontem?

- Ta tudo bem, Liz.

- Eu tentei falar com a Evie mas ela nao me atendeu, estou preocupada.

- Eu sei, ela esta vindo pra ca. Esta abalada, nervosa.

- Nao e pra menos, aquela mulher e ridicula mesmo e nao duvido nada que ela apareca por aqui. Parece que tem prazer em minar a felicidade dos outros.

- Eu tenho certeza que ela ira aparecer, vai mesmo perder a oportunidade de bombardear a Evie.

- Precisando pode contar comigo,ta?

- Obrigado!

Matt checou o relogio. Cinco pras 10hs. Ela ja deveria estar proxima. Ele entao rumou para o inicio da praia a fim de verificar se ela chegaria bem.


Evie desacelerou o carro e estacionou numa vaga bem proxima ao set. Respirou fundo e saiu do carro. Nem dera dez passos e Evie deu de cara com a pessoa que ela mais odiava nesse momento, Kristin.

- Ora, ora ola Evangeline.

Evie sentiu uma raiva subita lhe subir ao ouvir a voz dela. O impulso sentido era capaz de faze-la voar pra cima dela e enche-la de tapas porem o mesmo impulso a congelou ao ver que ao lado dela tinham pelo menos tres cameras alem de varios reporteres e papparazzis.

- Que tal voce explicar direitinho como fiscou Matthew Fox? Como voce se sente sendo a outra?


Evie permaneceu calada. O rosto livido. As palavras ecoavam em seus ouvidos mas pareciam vir de outra dimensao.

- Ue, o gato comeu sua lingua? Vamos Evangeline, conte essa historia pra gente, ele foi o unico ou voce pegou o Josh tambem?

Evie sentiu o rosto ficar em brasa. Ela criou coragem e aproximou-se de Kristin.

- Meca suas palavras. Minha vida nao e da sua conta. Eu exijo respeito.

- Respeito? Depois do que voce fez? Quer fama, deita na cama o que aparentemente voce seguiu ao pe da letra.

- Chega! Nao devo satisfacoes a voce.

- Mas deve aos seus supostos fans... se e que voce tem algum ainda.

Evie levantou a mao para enche-la no rosto daquela mulher irritante quando sentiu alguem segura-la por tras. Ao sentir os bracos protetores, ela se acalmou.

- Chega, Kristin! Voce quer a verdade? Entao ligue essa camera pois voce a tera.

- Wow! Evangeline chegou seu principe encantado!

- Em primeiro lugar, assim como a Evie eu exijo respeito. Minha vida e a de Evie nao e da sua conta mas ja que insiste, voce agora ira ouvir tudo que tenho a dizer. Eu estou separado ja algum tempo e nao revelei isso a imprensa por cuidado com meus filhos e pela consideracao a minha ex-mulher e mae deles. Alem disso, sabia que iriam especular o motivo da separacao e a Evie nao teve nada a ver com isso.


Kristin fez mencao de querer interrompe-lo para perguntar algo mas Matthew sinalizou negativamente para ela cm o dedo indicador proximo a boca indicando silencio. Respirou fundo, trocou um olhar com Evie e continuou :


- Nos estamos juntos sim e nos amamos. Ela e uma mulher incrivel e todos os dias agradeco por ela ter cruzado meu caminho. E bom voce aceitar isso de uma vez. Seu furo de ontem foi por agua abaixo ja que eu conheco a pessoa que te forneceu as fotos e aposto que pagou caro pra te-las mas nao se preocupe talvez voce possa recuperar esse dinheiro quanto a policia autoar esse chantagista barato. E quanto a fama, e melhor rever seus conceitos Kristin pois a errada nessa historia toda e voce. Talvez voce deva se perguntar se maltratar e criticar pessoas atraves da midia e realmente o objetivo de um bom jornalista. Aos demais, preparem suas cameras pois terao uma exclusiva.

Dizendo isso, ele puxou Evangeline para si e beijou-a com paixao. Entre lagrimas, ela retribuiu o sentimento com a mesma intensidade. Ao quebrar o beijo permaneceram abracados em meio aos flashes. Evie sussurrou:


- Obrigada amor...

- Acabou Evie...

- Ha, agora esta so comecando.

Sorrindo entre lagrimas e de maos dadas, eles acenaram para os reporteres e repararam em Kristin pela ultima vez. Ela estava estatica e quase sem cor. Perdera definitivamente a guerra.




CONTINUA...

Nenhum comentário: