quarta-feira, 4 de março de 2009

A Twist of Faith - Capitulo 23 Parte 1

Capitulo 23 - Parte 1


Hoje e um dia especial. Sophie aguardava ansiosa pela visita matinal do Dr. Wilson e da Dra Davis teria alta essa manha. Kate arrumara a filha com um vestido rosa e penteara os cachinhos que a faziam a copia da mae. Eles embarcavam essa tarde de volta para Elisabeth. Gabi partira no dia anterior para Chicago com a promessa de visita-los em breve. Wilson finalmente apareceu.

- Bom dia, Sophie. tudo bem com voce?

- Tudo otimo. Ja posso ir embora?

Wilson riu da sinceridade e pressa da menina. Lisa se aproximou e checou pela ultima vez os sinais vitais.

- E Sophie parece que voce esta mesmo otima.

- Isso significa que deixara NY.

Wilson apanhou o prontuario de Sophie e assinou.

- Prontinho.

A menna se levantou e foi abracar Lisa.


- Obrigada, vou sentir saudades.

- Eu tambem, guria.

Jack apertou a mao do amigo enquanto Kate abracava Lisa.

- Wilson, nem sei como agradecer.

- Nao precisa, ver voce feliz ja e o suficiente.

Ele cumprimentou Kate e em seguida Sophie. Deixaram o hospital.

A viagem ate Elisabeth foi tranquila. Sophie dormiu a maior parte do tempo. Chegando em casa, foram recebidos por Martha, o marido e a filha Laura que estava morrendo de saudades de Sophie. Depois de contarem o que acontecera em NY, eles decidiram deixa-los descansar.

O acompanhamento de Sophie era diario e sua recuperacao estava indo muito bem. Uma semana depois da volta de NY, o nivel das plaquetas alcancou o seu normal e as hemacias ja estavam em quantidade acima da faixa normal. Jack estava muito feliz com a recuperacao.

Um mes depois da alta, Sophie nem de longe lembrava aquela menina fraca e indefesa que teve a vida por um fio.


Dois meses depois...

- Vamos Soph, ou chegaremos atrasadas.

- Cade ela?

- Esta no quarto ainda, Gabi ve se consegue tira-la de la imagine quando for o casamento dela.

Dez minutos depois Sophie aparece segurando a mao da tia com um sorriso lindo nos labios e uma caixinha nas maos.

- Finalmente, anjinho.


City Hall

Todos os convidados ja estavam no lugar. Jack estava nervoso. Quando pedira Kate em casamento parecia algo tao certo entao porque agora estava com medo dela nao aparecer?


Tinham concordado em fazer uma cerimonia simples na Prefeitura e uma pequena recepcao no cafe. Gabi apareceu no salao tirando-o dos seus desvaneios. Ela chegara.

Sophie entrou no salao trazendo uma caixinha enfeitada nas maos. Sorria radiante para Jack.


Logo em seguida, foi a vez de Kate. Ela trajava um vestido bege estilo tubinho com um decote que deixava suas costas a amostra. O cabelo ao natural realcava os cachinhos caidos nos ombros.


Os olhos brilhantes encontraram com os deles e ela abriu um sorriso maravilhoso.

A cerimonia correu tranquila e na hora da troca das aliancas, Sophie entregou-as a Jack e nao se conteve em dar um beijo estalado na bochecha dela.

- Srta Katherine Ann Austen voce aceita Jack Shepard como seu legitimo esposo para ama-lo e respeita-lo na saude e na doenca, na riquesa e na pobreza ate que a morte os separe?

- Aceito.

- Sr. Jack Shepard voce aceita Katherine Ann Austen como sua legitima esposa para ama-la e respeita-la na saude e na doenca, na riquesa e na pobreza ate que a morte os separe?

- Aceito.

- Pelo poder concedido a mim pelo estado da Carolina do Norte eu os declaro marido e mulher.

Jack inclinou-se e beijou Kate carinhosamente. Sophie deu um gritinho de felicidade. Ao deixarem o local, uma chuva de arroz brindou os recem-casados.

No cafe muito bem arrumado um belo bolo estava sobre o balcao. Tinha 3 camadas e acima delas um noivinho vestido de medico e uma noivinha sardenta o puxava pelo estetoscopio.


Depois de receberem os cumprimentos de todos, Martha insistiu para que eles cortassem o bolo e comessem a primeira fatia. Porem, Jack cortou uma segunda fatia. Sorrindo ele acabou se abaixando proximo a Sophie.

- Esse pedaco e para uma pessoa muito especial que me ajudou a conquistar o amor da minha vida. Sophie, I love you e eu gostaria de saber se voce me aceita como pai.


Sophie pegou o prato das maos de Jack e ao olhar para a mae abriu um sorriso encantador.

- E claro que sim, pai.

Ela deu um beijo na bochecha dele e cochichou ao ouvido dele.

- Love you too.

Jack emocionado deixou uma lagrima rolar. Os presentes adoraram e aplaudiram a demonstracao de amor. Em seguida, era a vez da danca dos recem-casados.


Jack pegou a mao de Kate e a conduziu gentilmente pelo salao improvisado. Ao sinal dele, o som de "I've got you under my skin" encheu o lugar. Jack mantinha seu rosto colado no dela e sussurrava a letra da musica ao pe do ouvido.


"I've got you under my skin, I've got you deep in the heart of me, so deep in my heart you're really a part of me 'cause I've got you under my skin."

Duas musicas depois, eles deixaram a pista de danca de maos dadas.

Risos, bebidas e alegria eram os ingredientes do dia. Eram quase cinco da tarde quando o ultimo convidado deixou o cafe. Martha e o esposo ajudaram Gabi e Scotty a arrumar o cafe.


Kate segurava Sophie no colo que cochilava diante de tanta excitacao. Jack ja tinha desfeito a gravata e estava com a manga da camisa enrolada ate os cotovelos. Sentou-se ao lado de Kate e deu um selinho nela.

- Ela apagou mesmo.

- Tambem o dia foi cheio mesmo, muita novidade.

- E voce?

- Eu estou explodindo de felicidade. Eu nao sabia que eu poderia ser tao feliz.

- Nossa vida esta so comecando. Eu tenho um presente pra voce mas primeiro vou levar a Sophie pra casa, voce deve estar com o braco dormente.

Ele tirou a menina dos bracos dela.

- Hey, o que e o presente?

- Espere, eu ja volto.

Cinco minutos depois, Jack estava de volta e encontrou Kate bebericando uma taca de champagne. Ao ve-lo, foi ao seu encontro.

- Entao, qual a surpresa?

- Voce as vezes e pior que a Sophie...

Ele puxou um pequeno envelope do bolso e manteve-os nas maos.

- Lembra quando te perguntei quais eram seus sonhos e voce me disse que ja realizara todos?

- Sim, lembro.

- Acabei de realizar mais um dos meus entao nada mais justo que dar a voce um presente.

Ele entregou o envelope a ela. Kate abriu rapidamente tamanha era sua curiosidade. Eram passagens para um cruzeiro.

- Jack, ilhas gregas...

- Seu unico desejo lembra?

Ela abriu um sorriso e envolveu seus bracos ao redor da cintura dele. Beijou-o ternamente.

- Obrigada, meu amor.

- Sera nossa lua de mel, o navio parte daqui a tres dias do porto de Atenas. Partimos amanha.

- Voce nao existe mesmo, nem sei dizer quanto eu te amo, Jack.

- Eu sei que sou o maximo.

Ele gargalhou e colou seus labios nos dela.




CONTINUA...

Nenhum comentário: