quinta-feira, 12 de março de 2009

A Twist of Faith - Capitulo 25

Capitulo 25



Epilogo




5 anos depois...


Kate estava terminando de servir uma cliente com uma banana split especial. Apesar de ser a dona do cafe, ela nunca abriu mao de fazer o servico mais simples: atender clientes e servir o bom e saboroso cafe. Da mesma forma, ela tirava dois dias na semana para cozinhar no seu restaurante.


Ela nem acreditava que ja se passara tanto tempo assim, 10 anos - e os ultimos 5 tinham sido os mais felizes da sua vida. O mensageiro dos ventos na porta de entrada do cafe soou anunciando a entrada de alguem, ou melhor de dois furacoes.

- Maeeeeee chegamos!

Sophie vinha atras da irma que corria e esbarrava pelo caminho derrubando a mochila e a pasta de dever pelo chao do cafe.

- Faith! Cuidado! Voce pode se machucar.

A menina pulou num dos bancos do balcao e ficou de frente pra mae.

- Tou com fome maeee...faz uma vitaminada de morango pra mim?

Sophie vem por tras do balcao e beija a mae.

- Voce nao esqueceu alguma coisa Faith?

Kate pos as maos na cintura e encarou a filha de modo engracado. Faith inclinou-se sobre o balcao e Kate foi ao seu encontro para receber um beijo estalado na bochecha.

- Por favor, maeeee

- Agora sim! Voce tambem quer Soph?

- Quero mae.

Enquanto preparava a vitaminada das filhas, Kate nao podia deixar de pensar em quao sortuda ela fora ao deixar um certo alguem entrar na sua vida. Jack trouxe conforto, esperanca e amor para ela e para Sophie e apesar das difculdades enfrentadas, ele sempre estivera a seu lado lutando. Hoje ele tambem prosperara. Comprou a clinica e a transformou em um pequeno hospital infantil para a cidade que acabou servindo de referencia para a regiao.

- Mae cade o papai?

- Ainda esta trabalhando Faith.

- E sua boba, ele precisa salvar vidas nao e um trabalho facil.

Kate ria da atittude da sua filha mais velha e pensar que quase a perdera. Sophie apos a recuperacao da doenca era outra menina, ela se apegara mais ainda a Jack e hoje tinha o maior carinho pela sua irmazinha mais nova. Kate ao observar as filhas nao pode deixar de lembrar do dia que Faith nasceu.


FB - o nascimento de Faith

Era um domingo tranquilo. Kate ja com o barrigao de nove meses mal podia andar pela casa. Tinha suas pernas muito inchadas e Sophie adorava paparica-la. Kate estava sentada a mesa da cozinha enquanto Sophie tentava servir sorvete para as duas.

- Mae ta duro!

Kate levantou-se e ficou do lado da filha. Pegou a colher e raspou o sorvete da vasilha, de repente sentiu uma pontada e levou a mao direto a barriga. Fechou os olhos.

- Aiiiii

- Mae, tudo bem?

Ela sentiu o liquido escorrer pelas pernas.

- Jack....Jack...

- Paiiiii

Jack surgiu na cozinha.

- Que foi?

Ao olhar para Kate entendeu o problema.

- Vamos ter um bebe.

- Oh my god...

Jack ficou meio atarantado. Ele podia ser medico mas dessa vez ele era um marinheiro de primeira viagem. Nervoso, ele procurou a chave do carro.

- Soph pega a bolsa da mamae la no quarto.

Jack correu e preparou o carro ja na frente de casa. Kate caminhou calmamente para a porta com Sophie ao seu lado.

- Como voce esta se sentindo? Voce esta bem? Qual o intervalo das contracoes?

- Calma, Jack eu estou bem.

Eles seguiram para o hospital principal da cidade. Deram entrada na emergencia e Kate ficou sob observacao para monitoramento das contracoes. Jack ligou para Martha pegar Sophie no hospital pois nao sabia quanto tempo poderiam ficar ali.


Tres horas depois, Kate entrou na sala de cirurgia. O parto deveria ser normal. Jack suava em bicas. estava muito nervoso para um medico. Kate sorria para ele e tentava acalma-lo. Ele segurava a mao dela.

- Kate, chegou a hora. Preparada?

- Sim...

- Entao empurre...

Kate fazia toda a forca que podia seguindo a orientacao da medica. Jack com um pano enxugava a testa dela ensopada pelo esforco.

- Voce esta indo muito bem, mais uma vez quando eu disser.....atencao, agora!

Kate empurrou novamente.

- Isso ja vejo a cabeca so mais um...

Com o ultimo resquisio de forcas, Kate empurrou e desabou na cama. O choro ecoou na sala.

- Oh, nasceu. E uma linda menina.

A medica limpou o excesso de liquido amniotico e enrolou a bebe numa manta e colocou sobre o peito de Kate.

- Oi, minha linda...bem-vinda ao mundo.

Ela beijou a cabeca da filha e acariciou os ralos cabelos. Depois, ela estendeu os bracos entregando a crianca a Jack. Ele nao podia conter a emocao. Aconchegando a filha nos bracos, sorriu.


A menina colocou um polegar na boca e emitiu alguns sons. A outra maozinha agarrou o polegar de Jack, o coracao batia forte e emocionado. Uma lagrima escorreu pela face dele.

- Minha filha...

- E sim, foi voce que fez. Mas qual o nome dela, Jack? Estou morrendo de curiosidade.

Ele olhou para Kate e abriu o sorriso.

- Ela se chamara Faith.

- Faith Austen Shepard. Hum, eu gostei muito.

- Hey, Faith eu sou o papai e aquela ali e a mamae e nos amamos muito voce.

Ele se aproximou de Kate e entregou a filha a ela.

- Obrigada pelo presente maravilhoso, Kate.

- Nao, Jack. Obrigada por me ajudar a conceber e por me escolher para realizar seu maior sonho. I Love You.

Ele inclinou-se e a beijou.

Fim do FB.

Enquanto Sophie era a copia de Kate, Faith tinha os olhos e o nariz do pai, da mae herdara a boca grande. Era uma mistura. Vendo que as meninas ja haviam terminado tratou de dar a elas algo para se ocuparem caso contrario nao podia fechar o caixa do dia no cafe.

- Meninas, por favor vao pra casa, tomem banho e facam seus deveres. Estou fechando o cafe e quando chegar em casa quero ve-las cheirosas e estudando ok? Sophie voce tome conta da sua irma.

- Ta mae, pode deixar.

As duas deixaram o cafe correndo da mesma maneira que chegaram.

Casa dos Shepards
7pm

Kate ja terminara de ajeitar o jantar agora bastava esperar por Jack. Sophie estava terminando o dever de matematica e Faith ja estava assistindo desenho na tv. Ao ouvirem o assobio familiar, as duas correram para a sala.

- Paiiii

Pularam em cima de Jack sem nem se preocupar se ele aguentaria, faziam isso sempre.

- Oi, meus amores! Sentiram minha falta?

Kate os observava escorrada a porta da cozinha.

- Ja fizeram os deveres de casa?

- Eu ja a Soph ainda nao terminou ela e muito devagar, pai.

- Nao e nao. A Soph e mais adiantada e tem mais dever que voce, pingo. Eu trouxe um presente pra cada. Um livro pra colorir da Pucca para a Faith....e pra voce gatinha, um livro muito especial que quero ler com voce. Chama-se "O pequeno principe".

- Obrigada pai.

Sophie deu um beijo e abracou o pai com vontade. Faith imitou a irma.

- Agora vamos jantar. Vou trocar de roupa.

Jack tirou o paleto e foi ate o quarto. Quando voltou, ja estava de calca de moleton e camiseta. Kate ja tinha posto o jantar na mesa. Ele a abracou por tras.

- Oi, amor...

Ela virou o rosto e o beijou.

- Voce tem que parar de mimar essas meninas.

- Hum, voce ta com ciumes? Eu posso mimar voce tambem.

Ele mordiscou a orelha dela e beijou a nuca dela deixando-a arrepiada. Sentaram-se a mesa e jantaram mantendo uma conversa animada.

Mais tarde, enquanto Kate se terminava de arrumar a cozinha, Jack se encarregou de por as filhas para dormir. Como prometido, ele deitou-se ao lado de Sophie e leu com ela o livro. Kate os observou em silencio no corredor depois seguiu para o quarto. Sophie caiu no sono antes mesmo do fim do primeiro capitulo. Jack a cobriu e beijou a filha.

Ao chegar no quarto, viu Kate ja de camisola observando o noticiario na tv. Foi para o banheiro.


Kate zapeou pelos canais de tv sem achar nada interessante. Pos a tv em mudo e pegou o livro na cabeceira. Ao abrir, deixou cair a uma foto no seu colo. Era Jack com as meninas todos sujos de tinta. Eles sorriam. A foto foi tirada por ela num ringue de paintball dois meses atras. Ali estavam as tres pessoas mais importante da sua vida. Sua familia.

Estava tao concentrada em admirar a foto que nem percebeu a presenca de Jack ao seu lado a admirando. Ele ajeitou uma mecha de cabelo teimosa para atras da orelha dela.

- O que voce esta pensando?

- Na vida, em como eu mudei tanto em 10 anos. Isso - mostrou a foto pra ele - e o meu bem mais precioso. Minha familia. Eu amo tanto voces, minha dose de amor diaria e tao grande que fico pensando em como fazer meu amor se multiplicar pra durar pra sempre.

- O amor verdadeiro nunca se desgasta, quanto mais se da mais se tem.

- Poetico voce hein?

- Frase do pequeno principe e acho que se encaixa muito bem com essa foto. Conosco. Voce se lembra quando voce me evitava e eu te pedia pra viver, pra sorrir mais?

- E claro que lembro.

- Ainda bem que voce me ouviu, eu amo te ver sorrir.

Kate o beija com carinho. Abre o sorriso.

- Tenho uma coisa pra te mostrar.

Ela pegou uma caixa debaixo da cama. Pos no seu colo.

- Lembra quando conversamos sobre sonhos e voce me disse que queria uma famillia, filhos um casal pra jogar bola com eles e educa-los e...bem eu ainda nao realizei esse seu desejo.

- Nao precisa, posso nao ter um casal mas tenho duas lindas meninas e sou o pai mais feliz do mundo.

- Nao sei se voce se lembra mas eu disse que tinha um sonho por fim.

Ela abriu a caixa e tirou de la um diario de capa dura preta.

- Essa e a nossa historia. Escrevi pra voce.

Ela entregou o diario a ele. Jack abriu a primeira pagina. Sorriu ao ver o titulo.

" A Twist of Faith" by Kate Austen

Logo na pagina seguinte havia uma dedicatoria.

Para Jack Shepard meu eterno amor. Obrigada por me mostrar que a vida e feita de sonhos, que e importante sonhar e que realizar os sonhos com a pessoa amada e' comtemplar a felicidade a cada dia. O destino uma vez me pregou uma peca mas foi o mesmo destino que o colocou no meu caminho para que pudesse ser feliz.

I Love You....

Para Sophie e Faith meus diamantes raros.

- Kate isso e lindo...

- E apenas uma pequena demonstracao do meu amor por voces.

Ele sorriu para ela e a puxou para si num beijo apaixonado.


Eram um homem e uma mulher unidos em um so corpo, uma so alma pelo maior dos sentimentos. Puro amor, verdadeiro amor nascido de uma simples virada do destino.



THE END.

Um comentário:

Paula disse...

Que lindooooooooo!!!
Adoro adoro adoro suas fics. Não pare nunca! rsrs =)