quinta-feira, 19 de março de 2009

Bancando a Deusa - Cap.16

Capitulo 16


Set de Filmagens


Matt foi o ultimo a chegar na praia. Estranhou por nao ter ninguem filmando pois geralmente Damon preferia as primeiras horas da manha e so eram 8 horas. Ao vislumbrar a praia, avistou seus companheiros de elenco sentados nas pedras e Damon e Carlton com eles.

- La vem ele.

Evangeline virou o rosto para observa-lo. O jeito dele caminhar na praia e tao posudo, tao cativante, com os oculos escuros tao...gostoso. Ela voltou sua atencao pro mar nao queria que ele percebesse que ela fraquejava na sua promessa so de olhar pra ele.


- Hey, pessoal. Voces ja estao fazendo intervalo a essa hora da manha?

- Matt, junte-se a nos. Precisamos conversar com voces.

Ele se aconchegou ao lado de Naveen o que o deixava um pouco acima de onde Evie estava. Fez a perna rocar propositalmente nas costas dela e inclinou-se pra frente apoiando o cotovelo no joelho e o queixo nas maos. Dessa maneira, ela podia sentir a respiracao dele e o perfume bem proximo ao seu rosto.

- Revisamos o episodio 12 e ja enviamos para a ABC. Vai ao ar daqui a 2 dias. Sera feito um break e daqui a 2 semanas exibimos o season finale de duas horas. Nas gravacoes, teriamos no maximo 4 dias mas infelizmente temos uma noticia chata pra voces. Ontem, qunado revisavamos o que ja fora gravado da primeira parte do finale, achamos uma parte das cenas com problema, estavam queimadas em algumas partes e cheia de falhas em outras. Teremos que regravar. Sao 5 sequencias.

- Mas porque?

- Acreditamos que houve uma falha com a pelicula, Jorge. Ja pedimos pra trocar o lote. As pessoas que vou precisar sao Evie, Matt, Michael, Terry e Naveen. Isso vai nos fazer trabalhar uns 2 a 3 dias a mais. Entao, so temos que decidir se voces preferem refilmar as cenas agora ou depois de terminada as outras sequencias programadas.

Eles se olharam para tentar decidir. Michael foi quem falou primeiro.

- Por mim depois.

- Eu tambem concordo. Ja estamos preparados para as cenas de hoje.

Ele olhou pra ela que balancou a cabeca em acordo e formou o que parecia um pequeno sorriso no canto dos labios.

- Alguem contra?

- Nao.

- Entao, esta decidido. Ao trabalho, Josh e Elizabeth vamos la. Matt, Michael e Terry voces estao com o Carlson. Evie te vemos a tarde pra sequencia na ilha.

Evie trocou um ultimo olhar com Matt. Ele percebendo sorriu pra ela e formou as palavras I love you com os labios. Ela sentiu o coracao bater mais forte e baixou a cabeca. Virou-se e foi caminhando ate o seu carro. Tinha um assunto muito importante pra resolver agora.

Baia da Praia Grande

Evie respirou fundo. Estava nervosa. Caminhou devagar pela baia, concentrando-se e avistou uma figura em frente a uma cabana.

Ele se virou.

- Boa tarde,Evangeline voce e pontual. Trouxe o combinado?

- Trouxe.

- Sabe eu espero que esteja fazendo isso pela sua carreira. Afinal voce tem que ser muito ingenua se pensar que Matthew Fox quer alguma coisa com voce.

- Nao sou ingenua.

- Sei, entao voce e bem esperta porque pra dormir com um cara casado e protagonista da serie so mesmo pra alavancar sua carreira. Ele e macaco velho,sabe como o business funciona pode usar voce e quem sabe mais tarde pensar em te ajudar. Sexo como moeda para o sucesso e inteligente. Esse dinheiro e parte do acordo?

- Pare! Eu nao admito que voce me ofenda. Exijo respeito e com Matt tambem.

- Nao se engane Evangeline, aposto que ele te prometeu mundos e fundos e voce caiu feito um patinho. Aposto que e so a temporada acabar e ele corre pra mulher e os filhos.

- Chega! Vamos acabar logo com isso.

Ela estendeu a mala de dinheiro e jogou na frente dele. Manteve a mao esticada na direcao dele esperando pelos negativos. Ele pos um envelope na mao dela. O conteudo e o mesmo do entregue ao Matt.

- Passar bem e sucesso pra voce, Evangeline.

- Um dia voce tera a resposta por tudo que fez comigo e outros artistas.

- Quem sabe? Talvez eu fique muito rico a suas custas.

Ela virou-se e saiu apressada. Tinha lagrimas nos olhos e sua cabeca latejava. Ligou o carro e se afastou dali o quanto pode.


Parou em outra praia e fincou os pes na areia. Ficou observando o mar sentindo o vento no rosto e nos cabelos. As lagrimas ainda rolavam e nesse momento era so o que precisava, desabafar, buscar forcas. Tinha o coracao despedacado e tudo que ela queria naquele momento era acordar do pesadelo que se transformara a sua vida nesses ultimos dias.

Matt terminou uma sequencia de cenas e dirigiu-se ao trailer. Estava morto de sede. Ele estranhara por nao ver Evie no set. Damon se aproximou dele.

- Hey, voce ainda tem cenas hoje?

- Uma com a Evie. Cade ela afinal?

- Deve estar chegando, eu dispensei ela na manha. Precisava resolver um problema. Mas nao foi por isso que vim. Recebi um telefonema do produtor do E! querendo uma entrevista com voce ao vivo amanha.

- Droga, e a Kristin?

- Ela mesma.

- Nao da pra escapar?

- Nao, Fox sorry. Ela esta aqui entao mesmo que dissesse nao, ela o procuraria da mesma maneira.

- Onde vai ser?

- Aqui na praia mesmo pela manha as 10hs, amanha vou fazer tomadas nas locacoes internas entao nao tem nada que ela possa captar e espalhar sobre o season finale. E claro que voce nao ira falar nada.

- Ok, nao tem jeito mesmo.

Waikiki Dinner

Kristin estava sentada numa mesa tomando um suco de laranja. Rachel aproximou-se dela.

- Com licenca.

- Pois nao?

- Tenho uma informacao quentinha pra voce.

- Desculpe mas nao estou interessada.

- Hum, e se eu te dissesse que tem a ver com Matthew e Evangeline?

Os olhos de Kristin se arregalaram. Rachel sorriu. Sentia que faria um bom negocio.

Set de filmagens

Evie apareceu na praia ja caracterizada para a filmagem. Tocou gentilmente o braco de Matt.

- Desculpe o atraso.

Ele abriu o sorriso.

- Que isso.

Observou-a por uns instantes.

- Voce esta bem?

- Sim...ta pronto?

Ele assentiu com a cabeca. ela fez sinal pra camera e comecaram os trabalhos. Duas horas depois estava tudo terminado. A equipe agradeceu aos dois e comecou a recolher o equipamento. Matt virou-se para ela. Seu semblante demonstrava o tanto que sentia a falta dela. Saudade estampada.

- O que voce vai fazer agora?

- Vou pra casa.

- Voce nao quer jantar?

- Matt por favor...

- Ah, qual e voce sabe que mesmo separados, a gente se ama mas se voce ainda quer distancia, tudo bem. Estou te chamando como amigo, pra conversar.

Evie olhou fixamente pra ele. Sabia que era verdade, os olhos nao mentiam. Ela se sentia assim tambem embora confusa e determinada, assim ela repetia o dia inteiro.

- Ok, Matt. Aceito.

- Otimo! Passo na sua casa as 7 ok?

E abriu um sorriso espetacular. Evie balancou com aquele sorriso.

- Ok.

E saiu apressada antes que pulasse no pescoco dele.



CONTINUA...

Nenhum comentário: