sábado, 14 de março de 2009

Bancando a Deusa - Cap.15

Capitulo 15




Matthew Fox estava estragado. Depois de gravar varias cenas initerruptas, tudo o que ele queria era cama. Ja passava da 1 da manha e ele seguiu pra casa. Como nao viu Evie decidiu passar um sms.


"Amor agora que terminei, estou morto. Te vejo depois, bjo love."

Ao entrar em casa, ele jogou a chave do carro sobre o console e foi tirando a camisa rumo ao banheiro. Ele nao percebera mas havia um envelope branco no chao perto da porta. Depois do banho, ele jogou-se na cama e apagou.

Evie bolava na cama sem conseguir dormir, ela estava muito incomodada com a situacao e nao sabia o que fazer. Claramente seria chantageada mas ate que ponto ela entraria nessa? Matt estava separado entao porque teria que se submeter a isso? Ouviu o som vindo do celular. Ao ler a mensagem de Matt, ela se acalmou. Iria dormir e amanha descobriria exatamente o que significava essa historia.


*****

Eram 10 horas da manha quando Evangeline ja pronta para trabalhar disca o numero no celular.

- Alo?

- Quem fala?

- Ah, pensei que voce nao ligaria Evangeline.

- Quem esta falando?

- Meu nome nao importa nesse momento, apenas quero saber se voce manteve segredo como orientei, afinal se voce realmente gosta de Matthew Fox nao vai querer acabar com a carreira dele, certo?

- Eu nao contei a ninguem mas afinal o que voce quer de mim?

- Bem, com provas tao evidentes de seu envolvimento com ele, imagino que um escandalo envolvendo voces dois nesse exato momento nao me parece uma coisa boa, nem pra voce, nem pra serie e muito menos para ele que e um homem de familia. Meu silencio vale USD 150.000

- O que? Voce ficou louco?

- E isso ou voce aguenta a carapuca de destruidora de lares e acompanha o fim da sua carreira.

- Isso e extorsao! Eu nao vou compartilhar dessa palhacada.

- O beijo de voces nao me pareceu brincadeira entao tem 24h, se mudar de ideia claro!

O telefone ficou mudo. E agora? O que ela ia fazer?

Matt ja estava a caminho da porta quando reparou o envelope no chao. Apanhou-o e abriu. A surpresa tomou conta do seu rosto. Imediatamente, ele disca o numero.

- Ola!

- Quem e voce?

- Pergunta errada. Voce deveria perguntar o que voce precisa fazer para salvar a sua carreira e a da sua suposta namorada, ou deveria dizer, amante?

- Preste atencao, eu nao tolero esse tipo de brincadeira entendeu?

- Ah, mas ninguem esta brincando aqui. Sabemos que sua familia e a coisa mais importante para voce portanto se quiser que essas fotos sejam destruidas basta me dar USD 300.000. Nao e nada dificil...

- Chantagem, sei. E o que acontece se eu nao cair na sua armadilha?

- Como eu disse, a verdade prevalecera e tudo vira a tona. Odeio mentiras, sabe?

- Seu filho da p...

- Hey, modos! Sou apenas alguem que estava no lugar certo na hora certa. Voce tem 24h, e so me ligar.

Matt ficou parado assimilando o que acabara de ouvir. Se ele estava sendo chantageado, quais as chances de Evie tambem estar?


Set de filmagens

- Josh, voce viu a Evie por ai?

- Esta no trailer dela e...

Ele saiu que nem uma bala sem escutar o que Josh ainda dizia. Bateu na porta do trailer antes de abrir.

- Agora nao! Preciso de um tempo.

- Evie...

- Matt! Entre e fecha a porta, precisamos conversar.

- Eu nao consigo mais continuar com essa historia, chega de esconder o nosso relacionamento. Eu estou angustiada, sendo bombardeada. Uma hora e uma reporter indiscreta, outra e a bitch da Kristin perturbando e nos difamando no site e no set de filamgem. Nao da, Matt. Sei que combinamos de manter tudo em sigilo mas chega! Cansei...

- Evie por favor, eu sei que e dificil mas falta tao pouco pra temporada acabar, eu te peco so mais um pouco de paciencia meu amor...

- Matt, ontem eu aloprei com a Kristin ela gravou e eu nao duvido que ela use isso contra a gente.

- Evie alguem te procurou? Voce esta nervosa demais...

Ela nao queria contar sobre as fotos. Tinha medo da reacao dele.

- E claro que estou nervosa, eu nao quero mais segredo, quero dizer que estamos juntos...

- Amor, eu ja disse um pouquinho mais...

- Nao, ja estamos nos encrencando demais com isso so falta uma placa na testa pra dizermos que estamos juntos, as pessoas percebem...

Ela respirou fundo para dzer as palavras que nao queria.

- Matt, do jeito que esta nao quero ficar. Vamos nos afastar e quando voce achar que deve assumir a nossa relacao voce me procura.

- Evie nao faz isso...

- Esta feito! Depende de voce.

Ele baixou a cabeca e permaneceu calado por uns segundos. Ao voltar a falar, sussurou.

- Se voce quer assim...

Ele virou-se e saiu do trailer. Ele nao viu mas Evie caiu no choro. Tomar aquela decisao foi dificil mas ela so pensava no bem dele, em protege-lo.

Matt sai desolado andando pela praia. Ele sabia que Evie nao queria fazer aquilo, estava abalada com a situacao e ele nao deixaria qualquer fofoca estragar o que eles tinham.


Ele respeitaria a vontade dela mas resolveria o assunto de vez. Eles se amavam e ninguem tinha o direito de separa-los. Aceitaria a chantagem com o unico proposito de desmascarrar o safado. Ele pegou o celular e discou o numero gravado.


- Ora, vejo que pensou melhor, ela deve ser importante mesmo pra voce.

- Pare de enrolar e vamos resolver logo esse assunto. Podemos nos encontrar amanha as 3 da tarde?

- E claro. Me encontre no baia da praia grande, o lugar e bem deserto.

- Combinado.

As gravacoes para Evie nao foram tao pesadas naquele dia e as 4 da tarde ela deixava o set. A fisionomia demonstrava um certo cansaco, a desculpa usada por ela para sair de fininho mas no fundo ela se sentia so e triste por estar no meio dessa tempestade.


Ao entrar no carro, ligou o numero do chantagista.

- Bem voce me convenceu.

- Ah, isso e muito bom.

- So que eu gostaria de pedir mais um dia para entregar o dinheiro. Podemos marcar depois de amanha?

- Eu nao devia mas vou aceitar sua condicao. Me encontre as 9 da manha na baia da praia grande.

- Ok.

Ela seguiu pra casa. Sem animo, deitou-se na cama e ficou olhando pro teto por pelo menos uma hora. Depois foi se arrastando ate o computador. Seu objetivo era ver o que andava rolando no site da Kristin.


Novamente, ela se deparou com comentarios nada agradaveis sobre sua pessoa e a de Matt. Que tipo de profissional se da ao trabalho de denegrir a imagem de pessoas que nunca fizeram mal a ela e que apenas querem ter uma vida normal?


Desligou o computador revoltada e foi tomar banho. Ja na cama, ela abraca o travesseiro quando ouvi um som vindo do celular na cabeceira. Um nova mensagem.

"Sei que nosso amor e maior que isso, essa tempestade ira passar, eu continuo aqui....te amando. bjo."

- Eu tambem, amor...

Dia Seguinte

Paul estava tomando seu cafe. Nem acreditava que seu esquema tinha dado certo. Faturara na manha usd 450.000, ele daria usd 50.000 para Rachel. Mas como todo ser humano que ve dinheiro facil cair nas suas mos, ele estava maquinando algo mais.

Matt apareceu cedo no set para filmar. Combinara com Damon que trabalharia ate o meio-dia pois precisava resolver um problema pessoal. Evangeline tambem chegou cedo ja que dividiria a maioria das cenas com Matt. ela parecia mais serena, pelo menos era essa imagem que ele capitou dela.


No fundo, tudo nao passava de um disfarce.


Quatro horas de trabalho intenso, eles foram liberados para o almoco. Porem, antes Damon reuniu o grupo de atores para dar algumas informacoes importantes.

- Pessoal, estamos na reta final do nosso trabalho esse ano. Nos ultimos dias temos trabalhado dobrado e sobre muita pressao. Temos a segunda parte do season finale para gravar e algumas cenas pendentes. Hoje a tarde o foco sera em fazer algumas cenas de Evangeline e outras de Michael e Terry. A noite estarei revisando a edicao do episodio 12 e devo comunicar o status para voces amanha. Quero pedir um certo cuidado com os comentarios do season finale, nao sei se voces perceberam mas a Kristin esta de tocaia no set, cuidado! Vejo voces daqui a uma hora.

Eles comecaram a se afastar. Evie foi ao encontro de Matt.

- Quer almocar?

- Nao obrigado, tenho que resolver uns problemas pessoais das criancas.

- Ah ta...

- Ate amanha.

Ela ficou olhando ele se afastar louca de vontade de correr ate ele e agarra-lo.

Matt ainda tinha meia hora para se preparar para o encontro com o tal chantagista. Ele sabia que se tratava de um papparazzo ganancioso. Verificou pela 10a vez o gravador que trazia no bolso da casaco. No banco do passageiro, a bolsa com o dinheiro. Ele entregaria claro a quantia combinada mas ele nao sairia sem alguma evidencia sobre a chantagem, na sua mente precisava de provas para esclarecer sua historia com Evie para a midia logo.

Ele respirou fundo antes de sair do carro.

Ao chegar na frente da cabana, avistou o cara de bone esperando de costas para ele. Ao ouvir passos virou-se.

- Ola, Matthew Fox.

- Bem, estou aqui.

- Voce e bem pontual. Me diga so por curiosidade, porque voce insiste em manter a imagem de bom moco? O cara certinho que nao se mete em escandalo...

- Nao se trata de ser certinho, trata-se de defender e evitar constrangimento a pessoas que eu amo.

- E nessas pessoas voce inclui a Evangeline ou ela voce so deu uma trepada pra provar como seria Kate? Afinal voce ja esta na entrando na crise da meia idade, precisa de garotas novas, sangue novo.

Matt prendeu a respiracao e ficou vermelho. Sua vontade era pular no pescoco daquele infeliz.

- Em primeiro lugar, isso nao e da sua conta, em segundo lugar exijo respeito comigo e com Evangeline. Ela nao merece seus comentarios ridiculos e nem eu. Acima de tudo somos profissionais.

- Bem intimos eu diria.

- Qual a graca de atazanar a vida de pessoas como nos? Somente porque somos famosos? Somos pessoas como qualquer outra.

- Ah, nao mesmo! Voces sao cheios da grana e pensam que sao os donos do mundo. Dinheiro vem em primeiro lugar e depois a satisfacao de ve-los agoniados, pura sacanagem!

- Cade os negativos?


Paul meteu as maos no bolso e tirou uma caixinha preta. Jogou numa sacola e entregou a ele.


Matt analisou o filme e constatou serem das suas fotos. Viu um CD na sacola.


- Como posso garantir que voce nao ficou com uma copia do cd em casa?


- Porque eu estaria te entregando um cd entao? Tera que confiar em mim.


- Some daqui. Pegue seu dinheiro e suma!

- Sera um prazer, Matthew Fox!

Matt passou a mao na cabeca e chutou uma pedra a sua frente. Desligou o gravador.

- Droga! Como vou te convencer Evie...eu sinto tanto a sua falta...




CONTINUA...

Nenhum comentário: