quarta-feira, 29 de julho de 2009

You Had me From Hello - Cap.19

ANGST!!! SORRY... :)






Capitulo 19


Dois dias para viajar e Kate arrumava as suas coisas. Entre documentacoes e roupas, ela colocou outra camisa de Jack. Levou ate o nariz e inalou o perfume.


Ela lancou a camisa na mala e pegou um copo de suco de laranja. O preferido dele. Uma ardencia no estomago e a voz dele nos seus ouvidos dizendo Acabou...chega. Uma ansia de enjoo tomou conta dela.

- Nao, nao...

Correu para o banheiro e provocou o suco e bile. Respirou fundo. Lavou o rosto. A fraqueza queria domina-la. Ela cheirou mais uma vez a roupa dele. De repente, um estalo a invadiu.

- Chega Kate, voce nao e mulher de se entregar. Nao vai ser agora que voce ira desistir sem lutar.

Ela pegou uma roupa e correu para o banheiro.

San Sebastian
11am

- Podemos fazer uma incisao na vertical de 3 cm e tirar o tumor, depois arrumamos os nervos. Assim, o Dr. Thomas pode trabalhar no rim ao mesmo tempo. O que acham?

- Excelente, Dr. Shepard. Esta marcado para as 3 horas de hoje.

Jack saiu sorridente da sala mas assim que chegou ao corredor apoio-se na parede, tirou outro comprimido do bolso e engoliu. Quando chegou na sua sala, ele se deparou com Kate.

- O que voce faz aqui?

- Eu vim conversar.

- Nao temos nada para conversar.

- Jack estou viajando para Madri depois de amanha, nao vou sem falar com voce.

Ele ficou de frente para ela. Kate se pos de pe. Os olhos fixos nos dele.

- Acho melhor voce ir embora, Kate.

A voz trazia um misto de dor e saudade. Ambos estavam machucados.

- Nao, se voce nao quer conversar, tudo bem. Mas eu nao saio daqui sem dizer o que quero.

O silencio se instalou entre eles por um minuto que parecia uma eternidade. Tomando coragem e segurando o choro, ela falou.

- Quando te conheci, eu contei pra voce meus sonhos, meus desejos e disse que e importante lutar para realiza-los mas sempre viver intensamente. Hoje, eu reafirmo que vivo assim e o destino me fez chegar ate o meu sonho. Eu vou conhecer a Espanha! Isso seria tao maravilhoso em outro tempo... agora esse sonho e amargo como fel. Tem o efeito de uma tapa com luva de pelica. De que vale os sonhos se voce nao pode compartilha-los com quem se ama?

Jack permaneceu calado. Tenso. As palavras dela mesmo sendo bonitas, machucavam.

- Eu nao quero perdao, nao precisa, so quero que voce reconheca que errou e nos possamos esquecer isso. Eu odeio traicao, eu nunca trai ninguem. Sei o quanto isso doi, e David...deus como voce pode achar que eu o trocaria por David? Jack, so quero que diga que me ama, que nao e tarde. Venha comigo pra Madri. Recomecar.

Ela aproximou-se dele. Os olhos rasos d'agua. Segurou a mao dele e a acariciou levemente.

Ele desviou o olhar e puxou a mao. Comecou a andar pela sala.

- Acho melhor parar por aqui. Nao sei se temos o que conversar, esquecer. Nao e o momento.

- Jack...por favor.

Ele encaminhou-se para uma outra porta que dava para a sala de exames.

- Jack...

- Vai agora, Kate.

Ele abriu a porta e deu de cara com Sarah ali. Surpreso, ele virou-se pra Kate. ela tinha os olhos arregalados. Nao, isso so podia ser brincadeira. Sarah percebeu o olhar e o clima dos dois. Aproveitou para destilar o veneno.

- Jack!!! Ate que enfim...

Ela se jogou nos bracos dele e tasou um beijo na boca. Kate olhava boquiaberta. Nao, perdi alguma coisa? Nao isso nao pode estar acontecendo.

- Jack...nao...

A voz estava embargada, saia com dificuldade.

- Voce nao fez isso....eu ja entendi tudo...

Ela saiu correndo. O coracao estava para sair pela boca, medo , dor e enjoo tomavam conta do corpo. A cabeca latejava. Ela corria sem olhar pra tras.

Jack empurrou Sarah.

- O que deu em voce?

Ele olhou pra tras apenas para constatar que Kate se fora. Ele saiu batendo a porta com forca. Seguiu ate a porta do hospital. Nem sinal dela. Ele socou a parede e virou mais um comprimido nas maos.

- Chega! Nao vou ficar sofrendo nem correndo atras disso.

A duas esquinas dali, Kate encostou-se na parede e respirava fundo. Ela provocara novamente. Estava palida. Uma moca e um rapaz que passavam viram seu estado.

- Moca, esta tudo bem?

- Voce quer ajuda? Tem um hospital a 2 quadras.

- Nao, estou melhor obrigada.

- Tem certeza?

A moca puxou uma barra de chocolate e uma garrafa de agua da mochila.

- Tome isso vai fazer voce se sentir melhor. Bebe um pouco e depois como o doce.

Kate tomou alguns goles da agua e mordeu um pedaco do chocolate.

- Obrigada de novo. Preciso pegar o metro.

- Tome cuidado.

Ela desapareceu nas escadas.

A noite...

Kate terminou de arrumar a mala. Checou a secretaria. Duas mensagens. Apertou o play.

"Kate e a Jessica. Como voce esta? Amanha temos uma reuniao as 2 da tarde para o acerto final. Espero que esteja bem. Beijo"

Piiii.

Ao ouvir a segunda mensagem, o coracao dela quase soltou pela boca.

"Kate, voce esta ai? So quero dizer que o que voce viu hoje naquela sala nao e real. Mas, eu nao posso viajar com voce. Espero que tudo de certo."


Uma longa pausa se fez entre a ultima palavra dele e o click do telefone desligando. Ele parecia querer falar mais alguma coisa.

Agora nao importava, ele deixou claro que nao a acompanharia e se nao viajaria com ela, significava que ele nao a queria mais.

Kate se encolheu na cama. Amanha era um novo dia.







CONTINUA...

Nenhum comentário: