domingo, 22 de fevereiro de 2009

A Twist of Faith - Capitulo 21

Capitulo 21





No dia seguinte...





Cedo pela manha, Sophie e Jack foram preparados para a cirurgia que aconteceria no meio da manha. Kate estava nervosa afinal cirurgia e cirurgia e ela teria as duas pessoas mais importantes da sua vida nessa condicao.


Antes dos medicos os levarem, ela pode trocar umas palavras com eles. Primeiro, falou com Jack.


Aproximou-se da maca e pegou a mao dele. Levou ate seus labios e a beijou. Olhando fixo nos olhos dele falou:



- Jack, esses ultimos meses foram uma loucura mas uma coisa sempre esteve certa,constante na minha vida : voce. Eu nem sei como te agradecer por tudo que voce esta fazendo, eu te amo.



Ela beijou-o carinhosamente nos labios e sorriu.



- Voce ja agradeceu, te amo.



Em seguida, foi a vez dela falar com Sophie.



- Hey, anjinho, vai ficar tudo bem ta? A Dra Davis vai cuidar de voce direitinho e logo voce estara boa pra gente brincar. Mamae te ama muito.


- Tambem te amo, mae voce e o Jack.



Ela deu um beijo na testa da filha e viu a maca se dirigir a entrada do centro cirurgico.



A cirurgia era demorada, Kate tentou ocupar parte do seu tempo arrumando as coisas da filha, depois e Jack e conversando com Gabi. Mas o tempo parecia se arrastar a passos de tartaruga.



Seis horas depois, a Dra Davis veio ao seu encontro.


- Srta Austen, a cirurgia do Dr. Shepard ja terminou e correu tudo bem, a de Sophie ainda esta em andamento mas esta sob controle.



- Quanto tempo mais?



- Acredito que no maximo duas horas. O Dr.Shepard esta sendo levado para o quarto agora. Se quiser ja pode ve-lo. Ele ainda esta sob anestesia mas deve acordar em breve.



- Ok, vou com voce.



Elas caminharam juntas ate o quarto. Jack estava dormindo sereno. Kate sorriu e passou a mao pelo rosto dele. Ela silenciosamente agradeceu a deus por essa dadiva na sua vida. Sentou-se ao lado da cama e ficou velando o sono dele.



Uma batida na porta despertou Kate do seu sono. Ela acabara adormecendo com Jack. Wilson aproximou-se:



- Desculpe por acorda-la. A Sophie ja saiu da cirurgia e esta no quarto. Tudo correu muito bem. Nossa atencao agora sera com a recuperacao.



Kate se levantou e seguiu Wilson ate a porta do quarto ao lado. Sophie dormia tranquila. Gabi entrou no quarto logo em seguida.



Ela segurou a mao da filha na sua, sorriu. Depois voltou-se ao medico.



- Quanto tempo ela deve permanecer em recuperacao?



- O tipo de cirurgia que ela enfrentou devera dar pelo menos um mes de repouso a ela. Eu recomendo duas semanas ainda em Chicago para acompanhamento e depois de receber alta ela volta pra casa onde voce e Jack podem cuidar dela. Tenho certeza que estara em boas maos.



- Obrigada, doutor. E quanto a Jack?



- Por ele ter sido o doador e nao possuir nenhum problema maior de saude, no maximo cinco dias e ele recebera alta para ajuda-la com Sophie. Agora se voce me der licenca tenho que ver outros pacientes.


- Tudo bem.


Assim que Wilson saiu do quarto, Gabi ouviu alguem chamando.



- Kate acho que Jack acordou...



Kate levantou-se e foi ao outro quarto.



- Hey...


- Hey...


Ela ficou ao lado dele.


- Como se sente?


- Estou bem, um pouco grogue pela anestesia. E Sophie?


- A cirurgia foi bem e ela esta dormindo no quarto ao lado.


- E voce?


- Muito melhor agora.


Ela curvou-se e beijou-o.


Nesse momento uma enfermeira entra no quarto.


- Ah vejo que o senhor ja acordou e esta muito bem.


Ele riu. Ela checou alguns sinais vitais, o soro e apos constatar que esta tudo normal, fala para ele.


- Vou providenciar uma refeicao para voce. Com licenca.


Quinze minutos depois, ela retorna com uma bandeja com frutas e uma sopa. Kate incentiva Jack a comer descascando as frutas para ele. Gabi aparece na porta.


- Oi, Jack. Tudo bem?



- Esta sim, Gabi.



- Kate, acho que a Sophie esta pra acordar, esta se mexendo bastante.


Kate olhou para ele.


- Vai la.


- Ta depois eu volto, come tudo viu?!


Ao chegar no quarto de Sophie, viu a menina mexendo os bracos levando a mao ao rosto, estava despertando. Ao abrir os olhos lentamente, Sophie viu sua mae.


- Oi, anjinho.


- Mae...


- Tudo bem com voce?


- Eu to com preguica e to com fome.


- Isso e bom.


Kate deu um beijo na filha.


- Cade o Jack?


- Ele esta no outro quarto.


- Hey, gatinha. Voce demorou pra acordar. Olha quem estava esperando voce.


Gabi entrega a boneca a Sophie. A menina abraca a boneca.


- Didi ! Obrigada, tia Gabi.



- Anjinho voce pode descansar um pouquinho enquanto procuro a Dra Davis pra ve-la ok? Tia Gabi fica com voce.


- Nao, fica comigo mae. A tia Gabi pode procurar a Lisa, ne tia?


- E sim, deixa que eu vou Kate.


Cinco minutos depois, ela retornou com a medica.


- Oi, Sophie! Que bom te ver acordada.


- Lisa tou com fome...


- Eu ja sei mandei preparar uma coisinha pra voce, a enfermeira vai trazer.


Ela aproximou-se de Sophie para fazer um check do seu estado.


- Esta tudo otimo.


A enfermeira entrou com a bandeja. Kate tomou a frente e comecou a dar a comida para a filha.



Mantinha o sorriso nos labios.


- Mae, voce esta sorrindo.


Ela deu mais uma colherada da sopa a filha.


- Sim Soph, estou muito feliz por voce e pelo Jack.


- Entao eu tambem estou feliz.



Dez dias depois...




A recuperacao de Sophie estava sendo rapida e bem melhor do que Wilson e Jack esperavam.




Ela ja fazia passeios matinais, comia solidos e os exames mostravam uma melhora significativa na composicao sanguinea de Sophie. A anemia estava fora da zona critica e o numero de hemacias e plaquetas estavam se aproximando da condicao normal.



Jack estava ajudando Kate desde quando teve alta e tambem estava muito bem. Ele sabia porem, que Kate precisava de um descanso, de uma distracao. Desde que essa montanha russa se instalara, ela nao teve sossego. Queria fazer algo especial com ela.



Sophie tinha saido com Lisa para seu passeio da tarde e Kate conversava animada com Gabi.



Jack entrou no quarto com um copo de cafe mocha pra ela.


- Sei que nao e igual ao seu mas da pra tomar.


- Obrigada.


- Kate, eu estava pensando, acho que voce precisa de um descanso. Que tal aproveitarmos um pouco de NY? Podemos ir ao teatro, jantar. Relaxar. O que voce acha?


- Jack eu gostaria muito mas tem a Sophie, ela ainda precisa de cuidados, esta em recuperacao.


- A recuperacao da Sophie esta de vento em polpa. Ela esta muito bem. Como medico posso dizer que nao vejo problema de voce se afastar uma noite dela. Afinal voce tambem precisa de descanso.


- Deixar ela aqui no hospital?


- Kate, ela nao ficaria sozinha. A Gabi esta aqui, tem a Lisa e mesmo que aconteca qualquer coisa seremos avisados imediatamente.


- Ah, eu acho que o Jack tem razao, voce precisa disso e ele tambem. Vao namorar, eu fico com a Sophie.


- Eu nao sei desde a cirurgia ela esta meio carente.


Sophie entra no quarto com Lisa.


- Voltei!


Gabi aproveita para saber a reacao da menina a ideia de Jack.


- Hey, mocinha o que voce acha de ficar essa noite comigo enquanto sua mae sai com o Jack?


A menina olha para Jack.


- Voces vao namorar?


- Eu gostaria tambem mas quero levar sua mae pra se divertir um pouco.


- Eu acho otimo. Podem ir vou ficar com a tia Gabi.



- Tem certeza, filha?


- Claro mae mas eu quero falar com o Jack.


- Sim senhora pode falar!


- Sozinha!


Kate olhou para ela e depois para Jack intrigada. Ele deu de ombros. Elas deixaram o quarto.



Jack se aproximou dela e a tirou da cadeira de rodas para a cama. Ajeitou-a.


- O que voce quer falar comigo gatinha?


- Eu queria saber se eu ja estou boa.


- E claro que sim. Voce esta 80% boa so precisa de mais uns cuidados ate o hospital te liberar e ai podemos voltar a Elisabeth.


- E voce vai cuida de mim?


- E claro que sim.


Ela sorriu.


- Jack, obrigada por me dar o seu pedacinho.


- Por nada, princesa. Voce merece, eu gosto muito de voce.


- Voce me ama,Jack?


Ele sorriu pela pergunta.


- Muito mesmo, voce e sua mae.


- Eu tambem te amo e quero te pedir uma coisa.
Jack sorriu emocionado.



- Qualquer coisa, Soph.



- Voce convence a mamae de me dar uma irmazinha?



Jack ficou surpreso.



- Voce quer?


- Quero sim, mas voce nao pode contar que eu pedi. Sera o nosso segredo.


Jack cruzou os dedos e sorriu.


- Palavra de escoteiro!


Ele deu um beijo nela.



- Vai chamar a mamae se nao ela vai ficar curiosa.



Jack foi ate o corredor chamar Kate.


- O que ela queria?


- Saber sobre ela, se estava doente ainda.


- Mas porque pediu pra sair do quarto?


- Ah, Kate coisa de crianca. Vem ela ta te chamando.







CONTINUA...

Nenhum comentário: