terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Twist of Faith - Capitulo 18

ANGST!!! Sorry =(




Capitulo 18



- Kate, fala comigo! Por favor, voce nao pode se entregar, vamos resolver isso juntos. Pense na Sophie, ela conta com voce.


- Jack...eu preciso falar com voce, fora daqui...


Jack a olhou intrigado.


- Por favor...nao pergunte ainda,podemos ir la fora?


- Tudo bem.


- Estaremos a disposicao de voces caso precisem.


- Obrigado Wilson.


Kate pegou Jack pela mao e o conduziu para a entrada do hospital. Ao virar o rosto para fita-lo, via-se as lagrimas marcando a pele. Ele diminuiu a distancia entre eles no afa de abraca-la mas Kate pos o braco esticado no peito dele impedindo o contato.


- Nao, Jack... voce precisa me ouvir...e muito dificil pra mim falar disso...eu espero...que voce entenda. E sobre a Sophie... talvez e-eu tenha como salva-la.


Jack cruzou os bracos e olhava fixamente para ela. Iria limitar-se a ouvir.


- Oh, Deus porque o destino sempre me prega uma peca... ela enxugou o rosto com as maos mantendo a cabeca abaixada. Apos respirar fundo, voltou a falar.


- Quando contei a voce sobre meu passado, quando fui violentada, pensei que essa era a ultima vez que passaria por isso, foi muito dificil pra mim mas nada como agora.


Ela deu alguns passos em direcao a ele. Tocou o braco fazendo-o descruza-los a procura das maos dele. Entrelacou entre as suas.


- Sawyer me marcou para sempre naquela noite, apesar do pavor que me perseguiu durante anos, ele me deu a coisa mais preciosa da minha vida. Sophie e filha dele.


- Mas eu pensei...


Kate colocou o dedo indicador sobre os labios dele.


- Shhh... pra mim ela sempre sera filha do Tom e pra ela tambem. Mas biologicamente, ele e o pai e talvez a unica chance de Sophie e pela minha filha eu estou disposta a encarrar aquele monstro novamente.



- Voce nao vai fazer isso sozinha, eu nao vou deixar. Voce mencionou que o destino vive te pregando pecas, e verdade mas voce ja parou para pensar que ele sempre te oferece algo em troca?


- Como assim?


- Primeiro o estupro, depois a gravidez, a morte do Tom e depois seu sucesso numa cidade pequena, a doenca de Sophie e eu do seu lado para ajuda-la no que precisar, um novo encontro com o seu algoz, e a possibilidade da cura da sua filha. O destino parece brincalhao e sordido em muitas vezes na sua vida, mas sempre da uma virada pra te ver feliz de novo.


Na metade do discurso de Jack, ela ja estava chorando. Ele a abracou contra si, beijou-lhe a testa e os labios.


- Nao se preocupe, eu estarei aqui pra voce e vamos juntos vencer essa batalha.


Ele sentou-se num banco na frente do hospital com ela a seu lado. Kate tinha a cabeca apoiada no ombro dele. Jack estava pensativo em como resolver isso.


- Vamos precisar de alguem pra ficar com a Sophie em Nova York.


- E, temos que ir a Chicago. Vou ligar para a Gabi.


- Mas nao hoje, faremos isso amanha. Vamos entrar, voce precisa descansar Kate.


Ele se levantou e apoiou-a no seu corpo, abracados entraram no hospital.


Dia seguinte
9am


Kate nao dormira bem a noite, Jack estava deitado na cama com ela e viu toda a agonia dela. Ele levantou-se da cama e foi lavar o rosto.


- Preciso ligar para a Gabi.


- Nao senhora, primeiro voce vai se alimentar. Vou pedir da Dra Davis para trazer cafe da manha para as duas e aproveitar para ver se Wilson tem novidades.


Tao logo Jack saiu Kate levantou-se e apos lavar o rosto pegou o celular e ligou para Gabi.


- Hey, perua! Quanto tempo! Voce sumiu, diz ai o Dr. Bonitao nao te da sossego?


- Hey, Gabi...como vao as coisas?


Pela voz de Kate, Gabi entendeu que o motivo do telefonema era serio.


- O que aconteceu? Brigou com ele? Terminou? Voce esta bem?


- Nada disso Gabi, o assunto e serio. Sophie esta muito doente e eu preciso que me ajude. Ela precisa de um transplante e a unica pessoa que talvez possa salva-la e quem eu menos gostaria : Sawyer.


- Oh meu deus!


- Gabi, preciso que faca exatamente o que eu mandar...


Assim Kate explicava para a amiga o que pretendia. Nesse momento, uma enfermeira entra no quarto acompanhada da Dra. Davis trazendo a refeicao delas. Sophie espreguicou-se na cama e sorriu ao ver Lisa ao seu lado. Em seguida, viu a mae ao telefone.


- Ta, eu espero voce. Obrigada.


Kate desligou o celular e sorriu pra filha.


- Dormiu bem anjinho?


- Dormi.


- Vamos tomar cafe, voce deve estar com fome.


Sophie pegou o iogurte e apos provar uma colher perguntou.


- Cade o Jack?


- Foi conversar com o outro medico, porque?


- Minha cabeca doi... e meu braco ta cocando.


A Dra Davis pegou o braco para examinar, era mais uma pinta de sangue.


- Nao se preocupe, vou te dar um remedio e vai ja passar.


Kate foi se sentar na cama da filha. Abracando com carinho, ela cortava as frutas e dava na boca de Sophie.


- Vai passar, anjinho. Mamae esta aqui.


A porta se abre e Jack entra no quarto com um sorriso.


- Bom dia, gatinha! Como voce esta hoje?


Ele ficou do lado oposto da cama e tascou um beijo na bochecha da menina.


- Doi minha cabeca...e olha...


Jack pegou o braco dela.


- Dra, voce pode preparar o...


- Ja providenciei.


- A Lisa e rapida.


- Que bom! Estou vendo que ja comeu bastante mas e a mamae? Comeu o dela?


Sophie se virou e viu a bandeja da mae intocada.


- Mae voce tem que comer se nao como vai ficar boa! Voce tem que escutar o Jack...ele e medico...


Os dois riram.


- Isso mesmo! Trate de comer.


Jack deu um pote de iogurte na mao dela fazendo cara de bravo. Sophie comecou a rir.


- Filha, sabe quem vem te visitar? Tia Gabi.

- Mesmo? Eu to com saudades dela...quando?


- Ela chega hoje a tarde.


Jack olhou pra ela balancando a cabeca. Oh mulher teimosa!


- Sophie que tal voce escovar os dentes e se arrumar para darmos um passeio pelo hospital?


- Oba!


- Nao e perigoso? Quer dizer tem doentes por todo o hospital e eu nao...


- Tudo bem,Kate. A ideia da Dra Davis foi muito boa, ela conhece bem o hospital e sabe onde levar Sophie. que tal voce arruma-la?


- Eu vou checar um outro paciente e ja volto pra te pegar. Vou te levar no meu lugar secreto, onde eu sempre me escondo quando quero me sentir feliz.


A menina ficou logo curiosa. Com carinho, Kate cuidou da filha. Fez um asseio, penteou os cabelos, vestiu-a e por fim Sophie escovou os dentes e passou um pouquinho de perfume.


- Nossa voce esta muito bonita, mocinha.


- Obrigada Jack.


- E ai? Esta pronta?


- Claro!


- So tem uma coisinha, voce tem que passear nessa cadeira, norma do hospital,ok?


- Ok.


Sophie sentou-se na cadeira e Lisa passou a empurra-la. Ficando a sos com Jack, Kate contou a conversa com Gabi e que pedira para ela falar com o delegado responsavel do seu caso para verificar como ela poderia chegar ao presidio.


- Eu tenho uma boa noticia. Wilson me informou que Sophie e a 65a na fila agora.


- Isso e bom mas...


- Kate, eu sei que voce esta preocupada com o tempo, eu tambem estou mas voce tem que pensar postivamente.


- Eu sei.


Ela se aproximou dele. Beijou-o suavemente.


- Eu nem sei o que faria sem voce.


- Precisamos contar a ela que viajaremos. Temos que explicar o que esta acontecendo.


- Acho melhor contar depois que Gabi chegar. Assim ela pode aceitar melhor.


- E uma boa ideia.


Meia hora depois


Sophie entrou no quarto rindo e tagarelando.


- O passeio foi bom hein?


- Foi sim mae. Esse hospital e enoorrrmeeee Jack. E a Lisa conhece um monte de lugares legais.


- Que bom que voce gostou do passeio. Obrigada Lisa por fazer isso pela minha filha.


- O prazer e meu, Sophie e uma garota maravilhosa. Alem disso, eu adoro criancas.


- Kate eu acho melhor irmos, daqui ate o JFK e longe.


- E verdade, anjinho vamos buscar sua tia ok?


- Quer alguma coisa especial gatinha?


- Quero...mae voce traz a Didi pra mim? Estou com saudades...


- Didi?


- E a boneca dela, ate me esqueci. Esta no hotel, eu trago pra voce, meu amor.


Kate se aproximou e beijou a filha na testa.


- Voltamos ja.


JFK
2 pm


Gabi foi uma das primeiras a sair pelo portao de desembarque. Procurava avidamente a amiga, o semblante preocupado. Finalmente, reconheceu Jack na multidao e ao seu lado viu Kate agarrada a boneca da filha.


Depressa foi ate eles.


- Amiga...


E abracou Kate bem forte. Sem largar dela ainda cumprimentou Jack.


- Como voce esta?


- Levando...procuro nao pensar muito no que pode acontecer.


- E a Sophie?


- Esta estavel mas precisamos contar a ela que iremos viajar e qual a situacao dela. Ela ainda nao sabe que precisa do transplante, na verdade ela nem pode compreender...


- Gabi, voce falou com o delegado?


- Amiga, voce tem certeza que quer fazer isso?


- Tenho que fazer por Sophie.


- Eu conversei com ele e parece que nao sera facil conseguir a visita. Principalmente se o preso nao quiser te receber. Ele disse que iria submeter o pedido ao responsavel do presidio. Kate, voce tem que estar preparada pois podem acontecer duas coisas: ou Sawyer te recebe e sabe la o que ele sera capaz de aprontar ou ele decide que nao quer falar com voce e voce tera que lidar com a situacao de outra forma.


- Independente disso, eu nao vou desistir facil.


- Eu nao sei se conseguiria...voce e muito corajosa. E uma barra muito grande enfrentar isso sozinha.


- Ela nao estara sozinha,Gabi. Eu irei com ela.


Gabi sorriu para Jack. Por alguns minutos, os tres calaram-se perdidos em pensamentos.


New York Presbyterian Hospital
4 pm


- Lindinha!!!


- Tia Gabi!


Gabi correu ao encontro da afilhada,beijou e abracou forte a menina. Sentia saudades dessa guria.


- Eu estava com muitas saudades de voce.


- Eu tambem.


- Anjinho...


Kate sacudiu a boneca nas maos.


- A Didi! Obrigada, mae.


- Lisa, essa e a Didi. E essa e a tia Gabi.


- Nossa, como a Didi e bonita. Prazer, Dra Lisa Davis.


Elas apertaram as maos.


- Vou passar uns tempos aqui com voce.


Kate sentou-se na cama ao lado da filha e Jack numa cadeira tambem proxima. Gabi abracava a menina.


- Soph, temos uma coisa pra te dizer.


- Fala mae!


- Eu e o Jack precisamos viajar e a tia Gabi vai ficar com voce.


- Viajar? Voce vai voltar para casa,mamae?


A voz da menina saiu chorosa. Kate engoliu em seco.


- Nao, gatinha. Vamos ate Chicago ver um outro medico amigo meu. Sophie, eu sei que voce e uma menina esperta e inteligente entao vou explicar pra voce o que esta acontecendo,ta?


A garota olhava atentamente para Jack.


- A sua doenca, bem voce vai precisar fazer uma operacao na sua coluna. Lembra do liquido do exame? Teremos que colocar um pedacinho de medula em voce. Sua mae e eu estamos indo pegar esse pedacinho de medula, entendeu?


- Acho que sim, nao tem aqui nesse hospital?


- Nao, meu amor, infelizmente. A mamae promete que volta logo ta?

- E eu vou cuidar de voce e da Didi enquanto isso.


- Jack...


Ela olhou primeiro para a mae e depois tornou a olha-lo.


- Voce promete que vai me curar?


Jack sentiu um arrepio pelo corpo e um no na garganta.


- Eu prometo que farei o impossivel para isso, Sophie.


- Obrigada Jack, agora a mamae pode ficar mais feliz.


Kate deixou escapar uma lagrima e abracou a filha com ternura.


- Quando voces viajam?


- Amanha.






CONTINUA...

Nenhum comentário: