sábado, 7 de fevereiro de 2009

A Twist of Faith - Capitulo 17

Capitulo 17



Sorry!!! ANGST......




Kate recostou-se na cadeira sem acao. Os olhos cheios de lagrimas esforcavam-se para nao deixa-las cair. Jack segurando as maos dela nas suas, ajoelhou-se junto a ela e olhava com ternura para ela.

- Eu sinto muito, Kate. Essa nao era mesmo a noticia que gostaria de dar a voce. Eu preciso que voce me ajude a reverter a situacao, eu quero muito ajudar a sua filha mas tambem preciso de voce. Ela precisa de voce.

- Ela e tao pequena, nova...como isso pode acontecer?

- A causa eu nao sei tenho que fazer o exame.

- Voce vai fazer no seu consultorio?

- Nao, poderia mas nao quero arriscar e tambem quero uma resposta rapida. A Sophie esta ainda debilitada mas ela consegue viajar. Kate, quero leva-la para Nova York.

- Jack eu nao sei...

- Nao se preocupe com dinhiero, prefiro trata-la em um hospital de grande porte com toda a assistencia. E o minimo que posso fazer por voce.

Ela abracou-o finalmente deixando as lagrimas cairem.

- Isso desabafe porque preciso de voce comigo pra ajudar Sophie.

Eles se separaram e Jack limpou as lagrimas dela, deu um selinho nos labios e tornou a falar.

- Quero que voce va ficar com ela um pouco ate ela pegar no sono. Arrume as coisas de voces e mais tarde eu venho aqui pra explicar porque vamos viajar pra ela. Enquanto isso providencio passagem, hotel e as coisas no hospital,ta?

- Ta, eu vou ve-la.

Jack seguiu em direcao a porta e Kate entrou no quarto da filha.

Assim que saiu da casa de Kate, ele pegou o celular e contactou o seu antigo professor e supervisor da epoca de residencia em Nova York. Jack explicou o caso e o porque de precisar ir ate la. Sem problemas, ele conseguiu o que queria. Mesmo porque um dos seus amigos do tempo de residencia continuava la. Agora so faltam as passagens.

A noite

A campainha tocou varias vezes ate que Kate abrisse a porta.

- Oi, desculpe! So agora pude tomar um banho. Ja esta tudo arrumado.

- E Sophie? Como esta?

- Esta no quarto. Ela parece estar melhor e ta curiosa porque eu estava arrumando malas.

- Podemos falar com ela agora?

Kate concorda com a cabeca e eles se dirigem ao quarto da menina.

- Oi, gatinha! Como esta se sentindo?

- Melhor um pouquinho.

- Ainda ta com a mancha vermelha?

- To sim

Jack aproximou-se e deu uma examinada geral. Depois, sentou-se a beira da cama. Kate aconchegou-se ao lado da filha e segurou a mao dela.

- Soph eu preciso explicar uma coisa pra voce.

- E sobre o meu dodoi? Ou e sobre as malas da mamae?

- As duas coisas. Gatinha voce ta com uma doenca meio complicada, o que voce ta sentindo e por causa dela. Eu ja falei com sua mae e preciso fazer um outro exame pra ter certeza se como tratar de voce.

- Doi?

- E princesa, doi um pouco.

- Eu sou corajosa, Jack

- Eu sei so que nao posso fazer esse exame aqui num hospital grande, em Nova York.

- Entao vamos viajar? Ela olhou pra mae com certo receio. Kate apertou a mao dela.

- Sim, eu voce e sua mae. Devemos ir amanha.

- Ta, acho que vai ser bom...nao mae?

Kate forcou um sorriso e beijou a mao da filha.

- Vai sim,Soph. Agora procure dormir pra estar bem amanha ok?

Ela beijou a testa da filha e a cobriu com o edredon. Jack aproximou-se e beijou Sophie tambem.

- Boa noite, gatinha.

- Boa noite, Jack.

Assim que sairam do quarto Jack abracou Kate sabia que ela precisava disso e ele tambem.

- O voo sai as 10am do aeroporto de Raleigh. Passo as 8 aqui ok? Pedi prioridade no embarque dela.


- Voce e um anjo, pensa em tudo... nao sei o que faria sem voce.

Jack sorriu.

- Faco porque te amo e a ultima coisa que quero ver e voce triste.

Ela colou os labios nos dele sentindo os bracos fortes a envolverem. Ao quebrar o beijo ela sorriu.

- Obrigada.

Ele beijou a mao dela e saiu pela porta.


No dia seguinte conforme previsto, ele passara cedo para pega-las e estavam adiantados. Jack realmente pensou em tudo, o embarque foi tranquilo e com toda a assistencia necessaria. Havia reservado primeira classe para os tres.


A viagem ate Nova York passou rapido, Jack entreteu Sophie contando historias e jogando videogame com ela. Tudo para que Kate pudesse relaxar um pouco e descansar.


Ao desembarcarem em NY ja tinha um carro esperando por eles que os levou ao hotel onde fizeram um rapido check-in, tomaram banho e comeram alguma coisa. Jack fez algumas ligacoes para confirmar a ida ao hospital. Tudo estava marcado para as 3 da tarde.


New York Presbyterian Hospital
3:15pm


Kate, Jack e Sophie aguardavam em um quarto pelo medico. Quando a porta se abriu, um homem muito charmoso entrou e sorriu.

- Dr. Jack Shepard! Quanto tempo!

E abracou o amigo.

- Tudo bem com voce, Wilson?

- Tudo otimo, voce sabe tendo a medicina e minha Andy ta sobre controle.

- Essa e Kate Austen. Kevin Wilson meu amigo e chefe da Pediatria do hospital. E aquela gatinha ali e Sophie, nossa paciente especial.

- Muito prazer, Sra. Austen.


Estendeu a mao e Kate o cumprimentou.

- Me chame de Kate.

- E voce e muito linda e famosa...ja ouvi muita coisa a seu respeito, Sophie.

- O Jack e meu fa mas ele nao pode exagerar porque mamae fica com ciumes.

- Sophie! Kate repreendeu.

Jack caiu na gargalhada.

- Eu nao disse?

- Hum ja sei que vou gostar muito de voce. Voce pode me deixar examina-la?

- Claro.

O Dr.Wilson refez o mesmo exame geral que Jack. Percebeu o mesmo quadro que o amigo e apos ler todas as anotacoes do prontuario sentiu-se satisfeito para opinar.

- Obrigado, Sophie. Preciso ver outro paciente mas prometo que volto ta? Aproveite para assistir um pouco de tv. Jack voce pode me acompanhar um instante?

Os dois sairam da sala deixando Kate com Sophie. Ja no corredor, Jack pergunta ansioso.

- E entao? Qual a sua opiniao no diagnostico?

- Acho que voce tem razao, ela deve estar com anemia aplastica. Temos que fazer a pulsao pra confirmar o tipo, Voce quer um residente pra te ajudar?

- Eu mesmo faco o exame apenas quero alguem para agilizar o resutado.

- Vou pedir para a Dra. Davis trazer um kit pra voce e ela e minha melhor residente e otima com criancas e ficara te ajudando nas regras do hospital.

Jack voltou ao quarto. Tinha que explicar a Sophie como era o exame que estava prestes a fazer.

- Voltei.

Ele sentou-se na cadeira ao lado da cama.

- Sophie daqui a pouco eu vou realizar um exame em voce e quero explicar o que vou fazer ta?

Ela olhava atenta pra ele. Jack abriu um livro que trouxera na sua pasta. A foto mostrava uma coluna e a estrutura da medula ossea.

- Essa e sua coluna. Dentro dela tem uma medula que parece um tubo bem molinho cheio de celulas que ajudam a criar resistencia e mehlorar nosso sangue para ser distribuido pelo nosso corpo. O que eu vou fazer e tirar um pouco desse material para analisar. Para isso vou enfiar uma agulha nas suas costas. Como eu falei vai doer um pouco sim mas prometo que nao demora.

- Com licenca, o Dr. Wilson me mandou trazer um kit de medula. Sou a Dr. Lisa Davis.

- Oi, Dra Davis, obrigado. Sou o Dr. Shepard e essa aqui e a Sophie.

- Ola, sophie! Estou aqui pra ajudar voce entao pode me pedir o que quiser e se tiver ok pro Dr.Shepard eu arranjo pra voce. Ah, e pode me chamar de Lisa.

- Ta bom, o Jack disse que vai enfiar uma agulha em mim, posso ver o tamanho?

- E claro, ele mesmo te mostra.

Jack ja estava preparando tudo para fazer a pulsao. Calcou as luvas e preparou a seringa.

- Essa aqui e a agulha, Soph...sei que e grande mas nao vai demorar. Voce pode virar de costas para mim?

Lisa e Kate ajudaram a menina. Kate manteve a mao dela na sua. Jack limpou o local da pulsao sem pressa pois sentia o clima de tensao no ar, Kate estava muito nervosa. Respirou fundo.

- E gelado...

- Estou limpando a area com alcool por isso voce sentiu gelar.

Ele olhou mais uma vez pra Kate a fim de se concentrar, mesmo nervosa ela passava para ele a sensacao de bem-estar. ele introduziu a agulha e Soph fez careta. Ele comecou a coletar o material.

- Aiii doiii...


- Shhhh ja vai acabar meu anjo...

Jack percebendo que a quantidade era suficiente, retirou a agulha com cuidado. Pressionou um algodao no lugar.

- Prontinho, gatinha. Dra Davis voce pode limpar e fazer o curativo? Depois leve a seringa para analise.

Ele foi ate o outro lado da cama. Beijou a testa dela.

- Eu disse que era rapido. Quanto tempo para termos o resultado?

- Duas horas.

- Depois que voce entregar o material pode voltar aqui pra ficar com a Sophie? A Kate precisa comer alguma coisa, tudo bem pra voce gatinha?

- Tudo bem, eu fico com a Lisa.

Kate nao gostou de deixar a filha.

- Jack e melhor eu ficar com ela.

- Kate por favor...

- Pode ir mae...a Lisa cuida de mim.

Assim que Lisa voltou, eles deixaram a sala rumo a cafeteria. Nao era so com a alimentacao de Kate que ele se preocupava mas em mante-la bem e pronta para talvez passar por exames.

Ele pegou uma salada de frutas para ela.

- Nao quero comer, Jack. Estou sem fome.

- Kate voce precisa se alimentar, primeiro para se manter de pe para cuidar da sua filha e depois... talvez eu precise fazer exames em voce.

- Voce acha que vai confirmar as suas suspeitas?

- Acho e o Wilson concorda comigo.

Ele percebeu ela se tremer diante das palavras.

- Kate, calma, uma coisa de cada vez. Coma.


Duas horas e meia depois, Sophie ja alimentada tirava um cochilo. Kate velava o sono dela na cadeira e Jack estava sentado num pequeno sofa de olhos fechados. Lisa e Wilson entram no quarto.

- Dr. Shepard? Ja temos o resultado.

Ele e Kate trocam olhares.

- E?

- Estava correto. Ela tem anemia aplastica. Precisa de um transplante o mais breve possivel.

- O que?

Jack foi ate ela. Segurou a mao dela e olhou fixo nos olhos.

- Anemia aplastica e uma doença que se caracteriza pela falta de produção de células do sangue na medula óssea. O transplante e recomendado para substituir a medula ruim por uma sadia. Como Sophie e muito nova, tudo indica que deve-se a fatores geneticos. Os melhores doadores geramente sao os parentes, especialmente irmaos ou irmas mas nada impede de voce ser uma doadora compativel ou mesmo qualquer outra pessoa no banco de orgaos. Preciso fazer o mesmo exame em voce.

- Tudo bem, vamos fazer agora mesmo.

Jack e Wilson arranjaram um segundo leito para Kate e colocaram no quarto de Sophie. Jack rapidamente preparou o exame. A menina que cochilava acordou e estranhou a mae estar deitada numa cama ao seu lado. Virou-se para ela e ao ver Jack segurando uma agulha falou.

- Mae? O que aconteceu? Ta dodoi tambem?

- Anjinho eu preciso fazer o mesmo exame que voce.

A menina esticou o bracinho para alcancar a mao de Kate e entrelacar os dedos nos dela.

- Tudo bem,mae. Nao precisa chorar, doi um pouquinho mas o Jack e rapido e muito bonzinho.

Kate sorriu com o jeito da filha.

- Preparada?

- Sim,Jack.

Ele enfiou a agulha para coleta da medula. Kate fez uma careta e deixou escapar um gemido.


Jack concentrava-se em terminar logo. Estava ansioso por testar a amostra de Kate.

- Pronto, terminei.

- Ta vendo, foi rapidinho mae.

- Vou levar a amostra para o laboratorio. Descansem, eu ja volto.

Jack saiu do quarto em busca da Dra Davis. Apos cinco minutos a encontrou.

- Tudo bem?


- Sim, por favor leve essa amostra ao laboratorio e peca para comparar com a de Sophie. Tambem quero que voce peca ao Dr.Wilson para coloca-la na fila de transplante da UNOS o mais rapido possivel.

- Pode deixar, em 2 horas teremos o resultado do teste.


8:30 pm

Jack esta deitado ao lado de Kate na cama, apertando-a contra si. De vez em quando cheirava seu cabelo, beijava o pescoco e a orelha e sussurrava que tudo ia dar certo.


Batidas na porta e a Dra Lisa Davis e Dr. Wilson pediam licenca para entrar.

Jack levantou-se e sabia que estavam ali para falar do resultado e dos proximos passos.

- Boa noite, como ela esta?

- Esta bem, a infeccao reduziu, a febre baixou e o antitermico fez ela dormir. Voce tem o resultado?

- Sim, tenho.

Kate olhou pra Jack apreensiva.

- Testamos a compatibilidade da medula da Sophie com a da mae e apesar da relacao, geneticamente nao sao compativeis. Kate nao e uma doadora em potencial. Eu sinto muito.

A noticia deixou Kate um pouco pertubada. Jack tentava acalma-la.

- Hey, tudo bem... ainda nao acabou.

- E verdade, escrevemos Sophie na lista de transplante e pela fila ela e a numero 72, o que em tempo significa aproximadamente 6 meses. O que temos a fazer e garantir que Sophie nao sofra nada grave nesse periodo pra colocar em risco a vida dela.

- Tudo isso? Nao da pra melhorar essas condicoes?

- Estou em contato com outros hospitais para ver se ha doadores compativeis na condicao DNR (*). Estamos fazendo o possivel para ajuda-los.

- Ta vendo Kate, nos vamos achar uma solucao.

Jack porem notou que o semblante de Kate estava estranho.

- O que foi?

Desde o momento que ouvira o resultado do teste, apenas uma lembranca veio a sua cabeca.


Algo que ela mesma nao gostaria de lembrar ou fazer mas tempos de desespero exigem medidas desesperadas.

- Oh, nao...nao...de novo nao!




CONTINUA...

Nenhum comentário: