terça-feira, 19 de agosto de 2008

Change is Good ! Seriously?! - Cap. 12

Capitulo 12
Dois dias depois...


Meredith entra no consultorio da terapeuta. Ela pensou muto nas palavras de Jack e isso a fez ficar mais confusa que antes. Hoje ela teria muito o que falar.

- Ola, Meredith! Espero que tenha boas noticias para mim.

Ela desabou no sofa, ficando com a cabeca entre as maos por uns instantes. Olhando para a terapeuta, suspirou.

- Minha vida e uma bagunca! Porque nada pode ser simples? Eu conheco pessoas maravilhosas e nao consigo aproveitar o momento.

- Voce esta falando de Jack? Fale-me sobre o encontro.

- Ah, o Jack e maravilhoso, carinhoso, atencioso, gostoso...e ele fez uma leitura minha que ate hoje ninguem tinha conseguido. Ele nem me conhece!

- E qual o problema, se voce gosta dele porque nao dar uma chance a voces dois?

A terapeuta instigava procurando a resposta correta.

- Porque eu sou uma idiota! Com tudo isso que falei dele, era pra me jogar nos seus bracos correndo mas ele e a pessoa certa na hora errada...se eu tivesse conhecido Jack antes de Derek, eu diria que ele seria o homem da minha vida.

- Ele quer ficar com voce?

- E, acho que sim...

- E voce nao vai dar uma chance a ele?

- Como posso fazer isso? Foi so o Derek aparecer com a Kate que perdi a concentracao, ele notou...

- Derek?

- Nao , Jack. E por causa disso quis me aconselhar ou sigo em frente ou assumo o que sinto pelo Derek.

- Nossa, se o cara que esta a fim de voce te diz isso...o que voce esta esperando?

- Ele esta com a Kate! Eles estavam bem, alegres...ele nao...eu nao posso...

- Meredith, meu papel aqui e tentar mostrar o caminho a voce, isso eu ja fiz mas a escolha e somente sua. Sabe o que eu acho? Enquanto voce nao assumir seu medo e enfrenta-lo, voce nao sera feliz. O que voce vai dizer ao Jack?

- Eu...eu nao sei...

- Gosta dele, da companhia dele?

- Sim...

A terapeuta ergueu a sobrancelha como se dissesse : o que esta esperando entao?

O bipe de Meredith tocou. 911.

- Tenho que ir. Te vejo na proxima semana.

Apos a saida de Meredith a terapeuta ficou se perguntando como alguem conseguia ser tao confusa e insegura como ela... ja tivera muitos pacientes mas Meredith era um caso a parte.


11 am


Jack acabara de sair de uma cirurgia de emergencia e quando checava o prontuario para que Izzie fizesse as anotacoes, viu Meredith conversando com Kate no corredor. Resolveu ir ate elas.

- Entao, se em duas horas o quadro continuar o mesmo ou piorar a contagem de leococitos, me chame e acione o Dr. Sheperd.

- Alguem falou meu nome? Ola!

- Nao, e o outro Sheperd...oi! Meredith sorriu pra ele. Kate se sentiu deslocada.

- Tudo bem,Kate? o olhar que ele dirigiu a ela a fez engolir em seco. Ele sorriu maroto.

- Tudo...Jack

- Hey, voce gostaria de almocar comigo hoje, Meredith?

- Ok, as 13 na cafeteria?

- Combinado. Ate mais. Tchau Kate!

Jack saiu rindo pelo corredor. A cara da Kate era muito engracada. certamente nao gostou mesmo de ve-lo dando atencao a Meredith.

Com uma desculpa qualquer, Kate se livrou de Meredith e saiu bufando pelo corredor.


1 pm


Jack ja aguardava por Meredith. Conversava com Mark sobre as diferencas entre LA e Seattle.

Cinco minutos depois, Meredith aparece. Ele pede licenca e vai ao encontro dela. Mark fica observando. Sera que Meredith finalmente resolveu esquecer o Derek?

Ele a conduziu ate o balcao e escolheram suas refeicoes. Em seguida, sentaram-se numa mesa ao ar livre.

- E ai? Como foi o seu dia?

- Esta indo bem ate agora. Olha Jack eu queria te dizer que ainda nao tenho a resposta pra voce e que eu ...eu estou confusa e...

- Hey, eu nao te convidei pra almocar porque queria uma resposta...calma!

Ela sorriu envergonhada. ele comeu uma batata frita.

- Na verdade, eu ate ja sei a resposta...

- Como assim? Eu disse pra voce que ia pensar.

- Eu sei. Sabe Meredith, eu sou pessimo em relacionamentos mesmo com esse "look". Tudo bem, eu sei cortejar, sei provocar mas no quesito relacionamento eu acabo metendo os pes pelas maos. Meu pai me disse uma vez que isso acontecia porque ainda nao conheci a mulher da minha vida.

- E voce acredita no que ele disse?

- Acredito.

Ele olhava fixo para ela. Meredith sentiu-se agoniada. Sera que ele pensa que eu sou a mulher da vida dele?

- Jack hoje na minha terapia eu falei muito de voce, te acho incrivel sabia?

- Verdade? Mas provavelmente sou a pessoa certa na hora errada... Meredith voce sabe...voce quer...porque complicar as coisas?

- Jack eu queria tentar sim...mas nao quero te machucar...

- E, acho que voce nao entendeu ainda ne?

- Entender o que? Voce quer ficar comigo nao?

- Meredith disfarcadamente da uma olhada a sua volta.

Ela obedeceu. A duas mesas deles, Kate estava sentada com cara de poucos amigos e nao tirava os olhos da direcao deles. Estava sozinha.

Olhando para o outro lado, ela viu Derek conversando com McSteamy. Parecia chateado. Estava pegando algo para comer. Seu olhar encontrou-se com o dele e na hora ele disfarcou. Meredith voltou a olhar para Jack intrigada.

- E???

- Calma continue observando...

Kate resmungava sozinha devorando uma torta de chocolate.


"So posso ser masoquista! Quem mandou voce vir almocar so pra ver o que Jack e Meredith estao fazendo? Ah, Kate voce esta ficando paranoica...aaaah Jack porque voce tem que ser tao irresistivel? "


Ao ve-lo aproximar os labios do ouvido de Meredith, ela foi ficando vermelha. Ao ve-lo acariciando os bracos dela, provocando risos nos dois...ela trombou a cara. Queria tanto que fosse ela...

Jack abracou Meredith e sorriu.


Para quem via, eles eram namorados, estavam apaixonados.


Era isso que Kate enxergava e ja estava louca de ciumes, sentimento que nem devia ter, afinal o que ele era pra ela - nada! Virou o copo de suco de uma vez.

- Viu so? A Kate esta se roendo por dentro.

- Porque? Ah, la vem o Derek.

- Voce permite que eu continue? So observe ele.

Jack acariciou o rosto dela e levemente encostou os labios no pescoco dela. Beijou. Ela prestava atencao no casal a frente. Derek estava sorrindo porem foi so olhar a cena que fechou a cara. Nem olhava para Kate. Estava concentrado em Meredith e no que aquele medico estava fazendo com ela.


- Derek...hey...voce nao vai sentar pra comer?

Kate ficou aguardando a resposta dele.

- Derek!

Ele olhou rapidamente para ela. emburrado respondeu voltando os olhos para Jack e Meredith.

- Nao, perdi a fome.

E deixou o local.

Jack sentou-se ao lado de Meredith. Ela estava muito surpresa.

- Voce viu? Os dois estao muito incomodados nao acha?

- Realmente, porque eles nao almocam juntos como todo casal...

- Ciumes, puro ciumes.

- Voce acha que a Kate tem ciumes do Derek e medo por causa da nossa historia?

- Olha, eu nao sei o que ela sabe mas acho que ela deve se sentir ameacada. Mas ele definitivamente esta se roendo de ciumes de voce.

- Voce acha?

- Meredith e claro! Eu acho que ele e louco por voce. A Kate e so uma tentativa de seguir em frente.

- Jack, eu nao entendo voce. Se quer que eu te de uma chance, porque fica falando de Derek todo tempo?

- Primeiro porque quero que voce admita para si mesma que ainda o ama. Segundo, que estaria disposto a ajuda-la a ser feliz. Terceiro, eu posso.

- Voce pode? Vai atacar de cupido?

- Nao e bem assim...o que a impede de ficar com o Derek hoje? Alem da sua inseguranca claro!

- A Kate....

De repente, Meredith abriu o sorriso. Agora entendera.

- Voce gosta dela! Jack...

- Gosto...demais ate...fazia tempo que nao conhecia uma mulher capaz de mexer comigo assim...

Ele estava envergonhado.

- Entao, voce disse que queria me ajudar...e algo me diz que a Kate e sincera e fiel.

- Voce admite que quer voltar com o Derek?

- Sim...

- Ok, minha proposta e a seguinte: eu e voce estamos namorando. Para todos os efeitos.

- Hey! Acabei de dizer a voce que quero o Derek!

- Deixa eu terminar? E obvio que eles ja acham que estamos juntos, entao nos vamos manter isso. Faze-los acreditar. Vamos provocar.

- Posso saber o porque disso tudo? Porque voce nao diz logo que gosta dela e pronto?

- Olha quem fala a mulher mais decidida da face da terra...vamos fazer da conquista algo gostoso.

- Acho que voce quer ver o circo pegar fogo....

Ela ria.

- So me responde uma coisa. O Derek e violento?

- Ta com medo de apanhar Dr. Jack Shepard?

- Nunca se sabe como os ciumentos vao reagir.

- Nao se preocupe, Derek e um gentleman assim como voce.

- Entao, voce topa?

- Eu topo, vai ser bem divertido.

Apertaram as maos e selaram o acordo. Talvez Jack tivesse razao, eles precisavam de uma diversao.

- Ah, so mais uma coisa. Esse e o nosso segredo. Nao conte a ninguem.

- Pode deixar!



CONTINUA...

Nenhum comentário: