quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Bancando a Deusa - Cap. 4

Capitulo 4



Nos ultimos dias, os rumores da greve dos roteiristas finalmente tornaram-se realidade. Estava decretado o inicio da paralizacao para a proxima segunda-feira o que significava que os atores teriam um break forcado. Para alguns isso seria certamente uma boa noticia.


Matthew Fox precisava de tempo para divulgar seu outro filme : Speed Racer e tambem para finalizar os papeis do divorcio com Margue. Com sorte, ele retornaria ao set de ilmagens da serie como um homem "livre".

Matt estava na praia. Acabara de surfar e deixou a prancha ao seu lado. Sentou-se na areia admirando o mar. Ali, passou um tempo relembrando os ultimos acontecimentos da sua vida pessoal e profissional.


Fazia um pouco mais de 3 meses que ele e a esposa, ou melhor, ex-esposa ja que a mesma entrara com o pedido de divorcio, nem se falavam. Matt apenas ligava para falar com os filhos e falava diretamente com o advogado dela. Nao que ela estivesse transformando a separacao em algo litigioso mas porque segundo ela mesma o dissera da ultima vez, preferia ficar com as boas lembrancas do que restou entre eles antes de LOST comecar.


O que para Matt tinha sido uma reviravolta feliz na carreira, para ela foi o inicio de um periodo negro que acabou por minar a relacao ja desgastada.

Matt estava sentindo-se satisfeito com a decisao dela principalmente porque ela nao o proibiu de ver os filhos, paixao incondicional de Foxy, mas admitia que tinha grande parcela de culpa em tudo isso.

Desde que LOST passou a fazer parte da sua vida, ele fez as pazes com o sucesso e com o publico.


Filmes surgiram e sua vida profissional passou a ser observada sob todos os holofotes possiveis. Alem disso, a serie lhe trouxe algo mais, talvez no inicio nao tivesse se tocado mas a cada novo contato ele percebera que LOST lhe dera amigos e tambem...Evie...

Ele lembrava de como nas filmagens do piloto ela estava insegura. Ele teve que transmitir alguns dos seus conhecimentos a ela, mais que isso teve que passar seguranca aquela jovem atriz que parecia, a primeira vista, perdida. Com o passar do tempo, Evie o surpreendeu muito nao so perdera o medo frente as cameras como ainda tirava sarro dele quando cometia qualquer erro durante as filmagens.

Mais que isso, ela se mostrou ser uma mulher incrivel. Alegre, inteligente e culta. De sorriso facil e sempre com seus comentarios mordazes, ela acabou por cativa-lo. Tornaram-se melhores amigos e a proximidade de suas personagens os fizeram quase inseparaveis no set e fora dele exceto claro quando Evie decidiu namorar com Dom.


A principio, isso nao o incomodara mas de uns meses pra ca, ele nao aguentava ve-la junto ao namorado. A noticia do fim do relacionamento foi certamente a melhor que ele recebera ha meses. Ele tambem sabia que mexia com ela mas nao tinha certeza dos reais sentimentos dela. Sera que ela nao fantasiava um pouco a historia de Jack e Kate trazendo-a para sua vida pessoal?

As filmagens de LOST terminariam em 2 dias. Para ele, ja terminara ja que a sua participacao no episodio 8 nao existia. O que Matt realmente queria era ter a chance de reviver momentos da 1a temporada onde seu personagem era proximo da dela. Onde filmavam horas a fio e o tempo parecia estatico.


A verdade era que ele estava tendo problemas em manter-se centrado algumas vezes diante dos acontecimentos dessa temporada. Ele odiava quando Evie tinha cenas com Josh. Ele sabia que eram atores representando entao porque isso o pertubara tanto? Sentiu ciumes de Josh mesmo sabendo que o amigo nem imaginava. Quando filmou a cena do beijo com Elizabeth para o setimo episodio, nao conseguia imaginar-se beijando outra mulher, isso ficou notorio no beijo o que contribuiu imensamente para a serie.


As palavras de Elizabeth martelavam na cabeca dele "Aposto que voce gostaria de estar beijando outra pessoa."

Entao ela sabia. Seus sentimentos com relacao a Evie mudaram. Matt estava disposto a levar a relacao para um novo nivel. O unico problema era a sua integridade que sempre fora uma de suas virtudes e por isso preferia guardar para si o que estava sentindo, pelo menos ate que seu divorcio fosse oficialmente anunciado. "Apos a greve" repetia a si mesmo "Apos a greve".

Ele levantou-se e caminhava de volta ao seu carro quando ouviu aquela gargalhada gostosa que lhe era familiar. Avistou-a conversando com Terry.

No momento que o viu, Evie abriu o sorriso na direcao dele.

- Meu salvador!!!

- Eu?

- Matt tava pensando em voce...

- Hum...voce quer alguma coisa nao? fazendo cara de chateado.

- Carona! Meu carro ta no mecanico.Pleaseeeee...

Ela fazia cara de pidona pra implicar com ele. Matt sorriu.

- Esta bem enjoada eu te levo.

Ela saiu correndo e o abracou.

- Tks, Foxy!

- Vamos?

Ja no carro, enquanto ele dirigia, ela pensava no tempo que ficaria sem ve-lo. Nao sabia quanto tempo iria durar a tal greve e ela certamente ia sentir-se mais carente do que no break da 3a para a 4a temporada, afinal agora estaria totalmente sozinha. Ele percebeu que ela estava calada, o que nao era normal para alguem tao tagarela quanto Evie.

- Alguma coisa errada? Voce esta muito calada...

- Nada...quer dizer, essa historia de greve e meio estranha nao? Quanto tempo isso durara? Estou com medo.

- Olha, eu acredito que nao vamos ter muito tempo. As emissoras vivem de patrocinio, venda espacos para publicidade, sem episodios ineditos nao ha procura dos patrocinadores logo deixam de ganhar alguns milhares de dolares, alem disso tem o publico, os fans das series. Ou seja, nao devem deixar isso se estender tanto. Mas concordo que os roteiristas precisam reinvindicar seus direitos.

Enquanto ele falava, ela estava vidrada nele o admirando. Os olhos nao conseguiam deixar de fita-lo. Aquela voz a hipnotizava. E aqueles labios entao?

Ela percebeu que ele acabara de falar e balancou a cabeca concordando com ele mesmo nao tendo ouvido metade do que ele dissera.

- Para mim sera bom esse tempo. Preciso divulgar meu filme

- Ah, sim...Racer X.

- Pronto, chegamos.

Ela o olhou de maneira triste. Queria poder aproveitar mais algumas horas perto dele. Amanha, ela viajava na parte da tarde para o Canada. Entao, num impulso, ela falou:

- Matt, que tal voce jantar comigo hoje? E o minimo que posso fazer para retribuir a carona.

- E desde quando voce cozinha, Evie?

- E quem disse que vou cozinhar? Nada como um bom delivery...

- Voce nao existe! Me chama pra jantar e nem ao menos vai cozinhar pra mim?

- Ok, voce venceu. Eu faco o jantar.

- Sendo assim, eu aceito o convite.



CONTINUA...

Nenhum comentário: