quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Bancando a Deusa - Cap. 6

Capitulo 6
No dia seguinte



Evie acordou cedo. Tinha poucas horas antes de pegar seu voo para o Canada. Do celular ligou para Elizabeth.


- Hey, Lilly! Pensei que ja tinha viajado...

- Quase. Preciso de um favor e voce nao pode dizer "nao".

- Ai, quando voce comeca com essas coisas...fico logo pensando o que esta se passando nessa cabecinha. Algum problema?

- Sim e nao. Preciso que voce deixe um envelope no trailer do Matt.

- Porque voce mesma nao deixa?

- Liz, nao vem ao caso. Faz isso pra mim. Eu deixo ai na sua casa.

- Isso nao ta me cheirando bem...por acaso nesse envelope nao tem uma declaracao de amor escrita nao, certo?

Evie ficou calada por alguns segundos.

- Lilly, o que voce fez?

Evie suspirou.

- Por favor, Liz. So entrega o envelope e prometo que assim que eu pousar no Canada, ligo pra voce e conversamos ok?

- Ai, deus...bem eu estou indo pra Inglaterra hoje a noite, vamos nos desencontrar nos fusos. Estarei de volta a LA daqui a 2 semanas se voce conseguir esperar, caso contrario me ligue.

- Voce vai entregar,Liz?

- Vou. Garota estou preocupada com voce. Voce esta bem? Seja sincera.

- Vou ficar, ok? Obrigada, amiga.

Elizabeth se despediu e desligou o telefone preocupada. Evie se traia pela voz.


Uma hora depois quando teve uma folga foi ate a sua casa pegou o envelope e levou para o trailer de Matthew. Torcia para nao encontra-lo por la. Iria colocar o envelope por baixo da porta.


Porem, ele estava na frente do trailer conversando com Damon.

"Droga! O que eu faco agora?"

Foxy ja tinha percebido que ela vinha na sua direcao.

-Oi, Elizabeth!

"Agora nao tem volta, so tenho que disfarcar por causa do Damon."

- Hey, Foxy! Ja esta de saida?

- Daqui a pouco, acabei me atrasando.

- Bem, eu ja vou indo ainda tenho que checar a edicao do 408. Bom "recesso" forcado pra voces.

Assim que Damon deu as costas, Matthew ja interrogou Elizabeth. Sabia que sua ida ali tinha um proposito.

- Voce quer falar comigo?

- Err...na verdade...eu so tenho algo para te entregar.

Ela estendeu o envelope com o nome dele. Matthew segurou e logo identificou a letra. Evie.

- Ela ja viajou?

- Ja.

- Elizabeth, voce e amiga dela certo? Voce sabe o que a Evie ve em mim realmente?

- Foxy, eu sou tao amiga dela quanto voce entao acho que esse e o tipo de pergunta que voce deveria fazer direto a ela.

Ele balancou o envelope.

- Voce sabe porque isso?

- Nao sei e sinceramente nem adianta voce forcar pra eu te explicar qualquer coisa pois estou vendida nisso. Ela so me pediu para entregar e bem, ja fiz a minha parte. Tchau e bom descanso.

- Tchau, Elizabeth. Tks!

Ela foi andando calmamente pela praia, virou-se de repente para Matthew e falou :

- Foxy, cuida dela ok? Nao faca nada que possa se arrepender...

Ele sorriu pra ela. Elizabeth seguiu seu caminho.

Matt voltou a observar o envelope em maos, estava curioso mas algo lhe dizia que deveria se preparar para ler o conteudo com calma.

Assim, entrou no trailer para tomar uma ducha e se arrumar. Seu voo era apos o almoco e ele decidiu por ler no aviao o bilhetinho de Evie.


Aeroporto de Honolulu


Evie estava na area de embarque. Ainda apreensiva por nao ter noticias, resolveu ligar para Elizabeth antes de embarcar.

O celular tocou varias vezes e ela nao obteve resposta. Sem mais o que fazer, embarcou.

A viagem para o Canada fora mais lenta do que pensava. Tudo porque Evie nao conseguia para de pensar nos ultimos acontecimentos da sua vida.


Ela sabia que arriscara demais na noite passada. Tinha consciencia do que ela fizera.


Criara uma situacao onde os seus sentimentos ficaram expostos, reais, claros. A amizade por Matt era uma das coisas mas importante que ela conquistou nessa nova fase da sua vida. Mas somente isso nao bastava.


Ela fez o movimento que achou justo, como num jogo de poquer, ela apostou alto.


Ele, pagou pra ver.


A grande pergunta era: qual o proximo movimento dele? Sairia do jogo ou ficaria na espera do proximo movimento dela? Ela deixou claro que nada mudaria entre eles, mesmo sabendo que isso nao era verdade, ela sustentaria a posicao. Mas e ele? Sera que ele blefaria e a faria render-se a ele novamente?

A mente de Evie dava inumeras voltas. E ela sabia que as duvidas permaneceriam com ela ate a volta da greve.


A tarde


Matt ja estava acomodado na sua poltrona da classe executiva aguardando o aviao levantar voo.


Depois de alguns minutos ja no ar, Matt pediu uma dose de whisky a aeromoca. Ele estava criando coragem para ler o que Evie o escreveu. Curioso ele estava mas nao sabia o que esperar naquele momento.

Tomou um gole da bebida e abriu o envelope. Era apenas uma folha, escrita do proprio punho.

Matt,

nao deixe um momento magico se colocar entre a nossa amizade. Conhecer voce foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Essas palavras sao para voce de coracao.

Te olho nos olhos

E você reclama

Que te olho muito profundamente


Desculpa

Mas tudo que vivi

Foi muito profundamente


Eu te ensinei quem sou

E você foi me tirando os espaços entre os abraços

Guarda-me apenas uma fresta


Eu que sempre fui livre

Não importava o que os outros dissessem

Até onde posso ir pra te resgatar?


Reclama de mim

Como se houvesse possibilidade de eu me inventar de novo

Desculpa


Desculpa

Se te olho profundamente

Rente à pele


A ponto de ver seus ancestrais nos seus traços

A ponto de ver a estrada muito antes dos seus passos

Eu não vou separar minhas vitórias dos meus fracassos


Eu não vou renunciar a mim

Nenhuma parte

Nenhum pedaço

Do meu ser vibrante

Errante

Sujo

Livre

Quente


Eu quero estar viva

E permanecer te olhando profundamente (*)


Voce e parte importante de mim. Love you...

Yours truly,

Evie...

Ao terminar a leitura, ele fechou os olhos. Nao tinha palavras para retribuir. E a unica conclusao que ele poderia tirar dali era que ela deixou a ambiguidade tomar conta dos sentimentos dela.


Plantara a semente da duvida, duvida essa que para Matt estava a cada dia mais clara...ela gosta dele.

Virou o resto da bebida na boca e releu o bilhete, alias leria todos os dias que estivesse longe dela para relembrar do quanto ela era especial.



CONTINUA...



PS.: (*) O texto acima nao e de minha autoria = ( . Ele foi extraido do DVD Dois Quartos de Ana Carolina. Uma especie de prefacio para a musica "E Isso Ai" ...simplesmente MEVIE!!!


Bjks! =)

Nenhum comentário: