sexta-feira, 8 de agosto de 2008

As Palavras que Nunca Te Direi - Cap 30 Final

Capitulo 30


Epilogo


Dezembro 2008


Na praia onde tudo tinha começado, Kate permitiu-se recordar os acontecimentos do ano anterior.


Retirou de dentro do mesmo envelope onde estavam as 3 cartas, uma foto em particular chamou-lhe a atenção, nela viu o Jack por quem se tinha apaixonado.

Kate lembrou-se dos primeiros dias após o seu regresso a Chicago, que aconteceu uma semana depois da recuperacao de Jack. Retrospectivamente ela lembrava detalhes da mudanca em sua vida e sorria.

Jack adaptara-se muito melhor que ela imaginara. A alegria de Kevin ao rever o namorado da mae nao tinha preco para ela. Os dois conviveram muito bem na cidade grande e Kevin sempre auxiliava Jack ate ele acostumar-se.


Decidiram a 3 meses mudarem-se para Wilmington. Kate ja conseguira a ascencao profissional que ela buscava e por causa disso podia dar-se ao luxo de escrever para qualquer jornal morando em qualquer lugar.

Esse final de semana, fizera um pedido a Jack.


Retornar onde tudo comecara: a praia em Cape Cod. Tinha uma missao a cumprir. Estava finalmente pronta. Jack talvez nao entedesse a importancia do gesto mas nao contestara.


Kate olhou para as cartas mais uma vez. Ajeitando o envelope, ela voltou a olhar para o oceano.


Com cuidado, ela levantou-se da pedra . Os cabelos esvoacados ao vento, lhe imprimiam uma sensacao de liberdade e beleza radiante. Ela acariciou a barriga de 7 meses. Ao longe ela podia enxergar Jack encostado no carro. Esperando como ela pedira.

Kate reparou que a brisa fria do oceano se tornara mais forte desde que ela chegara de manhã. Nuvens cinzentas e agoirentas passavam no céu por cima dela, e as ondas começavam a subir e a rebentar com maior frequência. Ela sabia que a tempestade finalmente se aproximava.

Lera aquelas cartas inumeras vezes e sempre se emocionava com elas. Mas agora elas nao eram mais tao importantes. A lembranca existia na sua mente e no seu coracao e o simbolo real desse amor estava crescendo dentro dela.

Por fim, Kate colocou o envelope dentro da garrafa. Jogou-a ao mar. Quem sabe elas nao ajudam outros coracoes solitarios a terem esperancas?

Sorriu.

Em silêncio começou a caminhar ao longo da praia, desejando apenas viver o hoje e pensar no futuro de sua familia. Em breve, ela estaria maior.

Jack sorriu quando a viu aproximar-se. Abriu os bracos para recebe-la. Ela acomchegou-se a ele e beijou-lhe os labios.

- Tudo bem?

- Tudo otimo.

- E a nossa pequena Elizabeth?

- Esta chutando como nunca. Acho que ela puxara ao pai, gosta do mar.

Permaneceram abracados contemplado a imensidao azul.


- Jack...

- Hum...

- Eu ja te disse que te amo hoje?


- Humhum..

- Eu gosto de repetir...eu te amo,eu te amo, eu te amo...

Ele a segurou nos bracos e beijou-a com paixao. Ela retribuiu o gesto feliz. Em seguida, ele beijou a barriga e sussurrou "eu te amo" para a filha e depois para Kate.

Alias, era impossivel expressar o quanto era feliz, como a felicidade instalou-se na sua vida por intermedio do oceano e ali permaneceu.

Jack abriu a porta do carro para ela e em seguida assumiu o volante. Em poucos dias estariam de volta a Carolina do Norte e entao escreveriam juntos mais um capitulo de suas vidas.



FIM

Nenhum comentário: