domingo, 24 de agosto de 2008

Bancando a Deusa - Cap. 7

Capitulo 7


Los Angeles
3 semanas depois


Evie estava de volta ao estudio para fazer um book de fotos para a revista Vanity Fair. Apos 4 horas de trabalho embaixo de holofotes e cliques de flashes, ela estava exausta. Despediu-se do fotografo e dos auxiliares da producao e deixou o local.

Tudo que ela queria agora era um bom banho e uma refeicao de verdade. Seu almoco fora apenas um sanduiche natural.

Enquato dirigia, sentiu o celular vibrar. Elizabeth.

- Oi!

- E ai? Voce ja esta livre?

- Ja e exausta!

- Ah, mas voce nao vai escapar de mim hoje. Voce ainda esta me devendo uma explicacao sobre o tal favor que voce pediu pra mim no havai.

- Ah, Liz ... eu contei o que era...umas palavras de amizade, so isso!

- Lilly voce ta me enrolando desde que saiu do Havai. Eu sei que tem algo mais nessa historia e voce vai me contar. Vem aqui no meu apartamento que voce pode descancar, comer e me dizer o que esta acontecendo.

- Ta, tudo bem.



Residencia dos Shepards


Matt estava arrumando algumas coisas que precisava levar para o seu apartamento e depois para Oahu.

Margue entra no quarto de hospedes e fica encostada no armario o observando. Ao perceber que ela estava ali, ele sorriu.

- Estou quase acabando.

- Use o tempo que precisar, Matt. Nao estou te expulsando.

- Onde estao as criancas?

- Devem estar chegando da escola.

- Vou leva-los para passear a noite ok?

- Tudo bem mas lembre-se e dia de branco.

Ele fechou a sacola que arrumava e sentou-se na cama. Suspirou.

- Tenho que agradecer a voce por ter facilitado as coisas nesse processo de divorcio.

- Nao tem que me agradecer, estavamos sendo praticos. Porque insistir em algo que faz mal a nos dois? Alem do mais, tenho muitas lembrancas boas de todos esses anos e sei o quanto fomos felizes.

Ele sorriu enquanto ela sentou-se ao lado dele. Ele segurou a mao dela.

- Foi muito bom enquanto durou, Margue.

- Voce ja decidiu como vai lidar com a impressa?

- Ainda nao. Por enquanto quero manter segredo. Preciso decidir como vou expor isso para nao sofrer consequencias.

- Matt, voce nao ira dizer nem mesmo a ela?

Foxy arregalou os olhos em surpresa.

- Do que voce esta falando?

- Da sua cara-metade, Evangeline.

- Eu nao tenho nada com ela...

- Pode ate nao ter mas exclusivamente pelo fato de estar casado comigo. Esqueceu que te conheco muito bem, Matthew Fox? Eu sabia que a quimica de Jack e Kate estrapolava a tela da tv, assim como sabia que voce nao iria me trair. Voce e um homem integro, cheio de valores. E por isso que admiro voce.

Ele fechou os olhos.

- Agora, porem, voce e um homem livre. So posso pedir para ser feliz.

Ela deu um beijo no rosto dele. Ja ouvia gritos ecoando pela casa.

- Eles chegaram.

- Obrigado, Margue.

- Daddyyyyyyyyyyyyyyy...

Kyle se jogou em cima dele.


Apartamento de Elizabeth

Ao abrir a porta, Evie entrou parecendo um fucarao.

- Estou morrendo de fome!

Elizabeth sorrindo foi logo falando:

- Va direto pro banheiro enquanto esquento o jantar.

15 minutos depois...

Evie estava sentada a mesa devorando um talharim a bolhonesa. Elizabeth aproveitava para observar a amiga. Estava mais magra e tinha os olhos fundos. O semblante era triste.

- Lilly, voce vai me contar como voce esta?

Evie engoliu a garfada de comida e olhou fixo para a parede. Automaticamente, os olhos encheram-se de lagrimas. Voltou a olhar para a amiga.

- Estou levando...

- Sei, com essas lagrimas diria que voce esta se arrastando nesse break. Se abre comigo...

Ela fechou os olhos e as lagrimas percorreram o rosto.

- Eu...eu dormi com ele.

- O que???

- Isso mesmo que voce ouviu.

- Mas como? Porque?

- Ah, os meios nao interessam, aconteceu. O motivo voce sabe...

- Nao, Lilly. Eu sei que voce ama o Matt mas isso nao e motivo pra ir para cama com ele.

- Nao, o motivo foi muito maior... eu queria minha chance, talvez minha unica de te-lo.

- Voce planejou isso? E a esposa, a familia dele?

- Nao foi nada planejado, mas eu aproveitei o momento...eu precisava disso Liz!

- Mas Evie voce esta sofrendo muito mais com isso! As coisas entre voces vao ser diferentes daqui pra frente. Voces tinham uma amizade tao linda!

- Tinhamos, nao. Temos! Nao deixarei isso atrapalhar nossa amizade, ja conversamos sobre isso. Esse foi o motivo do bilhete.

- E voce acha que o Foxy vai acreditar nisso quando olhar pra voce? Ja se olhou no espelho, Evangeline?

Ela passou as maos no rosto para limpar as lagrimas.

- Voce vai me ajudar. Ate voltarmos a filmar, tenho que estar divina.

- Ah, amiga vem ca...

Elizabeth aconchegou Evie nos seus bracos como faria com uma crianca indefesa.

- Vou fazer o possivel e o impossivel para isso passar...


Uma semana depois...

Elizabeth estava se colocando no papel de super amiga para Evie, cuidava das refeicoes, iam para academia, faziam compras.

As feicoes de Evie estavam bem melhores. Todos os dias andavam na praia e inclusive cuidavam da beleza.

Claro que o coracao de Evie continuava machucado mas Elizabeth fazia o possivel para nao falar do assunto principal : Matthew Fox.

A noite, elas estavam sentadas em frente a tv assistindo o E!

De repente, a reportagem seguinte era sobre Speed Racer - premiere da Australia ao vivo. As duas trocaram olhares.


- Voce quer que eu mude de canal?

- Claro que nao! Quero saber como andam as noticias sobre o filme. Esqueceu que sou amiga dele?

Elizabeth concordou.

Evie ficou vidrada na tv. Quando Foxy apareceu, ela suspirou. Nossa! Como ele e lindo...

Estava todo de preto. Sorrindo radiante. Ao ser chamado para dar entrevista, ele parecia tao feliz...

Fora questionado sobre o filme, os filhos e claro: LOST. Evie tinha certeza que perguntariam sobre o futuro de Jack e Kate.

Evie nem piscava e Elizabeth tambem estava interessada na entrevista.


Ela reparara duas coisas muito importantes : ele nao estava com a esposa e nao usava alianca. Porem, decidiu nao comentar com a amiga.

- Como ele pode ser tao cativante? Olha o sorriso...esse rosto masculo. Apesar que eu prefiro ele com a barba por fazer...

- Lilly...

Da televisao a voz de Matthew ecoou no ambiente. E a pergunta que nao quer calar:

- Veremos Jack e Kate juntos? E o triangulo?

- Voces sempre fazendo perguntas faceis, hum?

Ele passou a mao discretamente pelo cabelo.

- Adoro quando ele faz isso! E tao Jack....

- Eu nao conheco o fim dessa historia, estou tao no escuro quanto voces. So nao posso negar que o que Jack e Kate tem e muito especial, eles precisam apenas vencer alguns medos e tomar decisoes...mas essa e so minha opiniao.

- E quanto a Evangeline? Ela concorda com voce?

- Acho que sim mas voces terao que perguntar a ela.

- E quando voces voltam as filmagens?

- Ainda nao sabemos, espero que seja logo.

A reporter agradeceu e ele ainda posou para algumas fotos.

Elizabeth observou como o rosto da amiga estava iluminado. Apenas por ve-lo na tv. Efeitos da saudade, pensou.

O programa continuou mas perdera a graca para as suas telespectadoras. Depois de alguns minutos, Evie virou-se para a amiga :

- Liz, voce reparou que ele nao usava alianca?

- Evie... isso nao quer dizer nada.

- Estou com saudades...e nao so por causa do que aconteceu. Sinto falta dele, das brincadeiras, da companhia...voce nao sabe o quanto quero que essa greve acabe.

- Eu sei...

Australia
Fim de noite

Matthew Fox voltava de limosine para o hotel. Seu voo de volta para L.A. saia de madrugada. Ele estava cansado. Enfiando a mao no bolso da calca, ele puxou um papel.

O bilhete.

Este o acompanhava para onde ia. Abriu e releu pela milesima vez. Fechou os olhos.

"Deus...como sentia falta dela..."



CONTINUA...

Nenhum comentário: