sábado, 16 de agosto de 2008

Change is Good ! Seriously?! - Cap. 11

Capitulo 11


SGH

Sexta-feira


Meredith estava sentada no conforto medico se preparando para ir embora. Nesse momento, Jack entra e ao ve-la, resolve puxar conversa.


- Hey! Voce anda meio sumida. Esta me evitando?

- Nao, so bastante trabalho. A Dra. Bailey nao da folga!

Ela lembrou-se das palavras da terapeuta e resolveu arriscar.

- Ja esta de saida? O que voce vai fazer hoje?

- Sim, estou indo e nao tenho nada programado para hoje. Alguma sugestao?

- Bem, ja que voce perguntou, que tal eu pagar aquela rodada de tequila que estou devendo? Aqui no Joe's mesmo.

- Pensei que voce nao cumpria suas promessas. Esta otimo! Voce me da uns 15 minutos?

- Faremos melhor. Me encontre daqui a meia hora na frente do hospital.

- Ok, combinado!

Ele piscou pra ela e sorriu deixando a sala.

Derek entrou no elevador e ficou contente ao ver Kate nele.

- Hey! Que bom ver voce. Estou com saudades.

Ele deu um beijinho na nuca dela. Kate sorriu instantaneamente pelo contato.

- Estava pensando em sair hoje, beber alguma coisa, voce topa? Namorar um pouquinho...

Voltou para o pescoco dela a abracando por tras. O movimento provocava cocegas.

- Para Derek...ela ria...

- So se voce dizer que sai comigo hoje...

Ele distribuia varios beijinhos na nuca e no rosto dela, ate ela virar para ele e beija-lo rapidamente.

- Ok, vamos no Joe's.

Ele tentou roubar mais um beijo e ela fugiu dele provocando.

- Esqueceu que voce esta num elevador do hospital?

Ele voltou a toma-la pela cintura apenas para fazer mais cocegas.

A porta do elevador se abriu e Kate saiu de la rindo com McDreamy. Ao avistar Jack porem, ela ficou meio sem jeito. Tentou disfarcar o momento e sua relacao com Derek como se devesse satisfacoes ao Jack. Sentiu-se estranha.

So que Jack e mais esperto do que ela imaginara. Ele ja sacara que os dois estavam juntos e mesmo assim estava disposto a entender se a coisa era seria. Kate Austen ja o conquistara pelo pouco que conviveram e ele estava certo que apostaria alto dessa vez.


Meia hora depois...

Meredith esperava por Jack em frente ao SGH. Ao aproximar-se, ele a beijou no rosto.

- Pronta pra me desafiar na tequila?

- Se eu fosse voce ficava com medo, eu e a tequila somos companheiras de longa data.

Eles atravessaram a rua e entraram no Joe's. Apos escolherem uma mesa, Jack logo acionou o garcom para trazer a primeira dose. De copo em punho, ele levantou o mesmo.

- Cheers!!! Vira!

Os dois viraram juntos os copos. Jack sinalizou ao garcon pra trazer mais 2 doses.

Viraram de novo.

- Acho que isso esta errado...

- Porque Jack?

Ele nao respondeu a ela, dirigiu-se ao balcao e em dois tempos estava de volta a mesa.

- Achei que voce era um cavalheiro, nao sabia que deixava mulheres falando sozinha.

- Fui apenas resolver uma questao logistica.

O garcon se aproximou da mesa trazendo em uma bandeja uma garrafa de tequila, varios pedacos de limao e um saleiro. Ele colocou sobre a mesa.

- Agora sim, podemos beber tequila de verdade.

- Ja vi que voce entende disso.

- Voce ainda nao viu nada.

Ela riu. Parece que a sua terapeuta tinha razao. Talvez precisasse mesmo se dar uma chance.

Jack tentava extrair qualquer informacao a mais sobre ela mas isso era tarefa dificil. Tentou falar da mae e sua fama. Ela o cortou no ato. Familia, nada. Acabou ficando nas pequenas coisas, as triviais. Apos virar mais uma dose, ele insistiu.

- Me diz uma coisa Meredith, porque uma mulher tao bonita e simpatica como voce esta sozinha? Ou voce esta escondendo o jogo?

Meredith ja esperava a pergunta mas nao deixou de se intrigar com o interesse dele. Pensando em como responder, ela disfarcou colocando alguns doritos na boca.

- Ok, voce se lembra que comentei na primeira vez que nos vimos que sou "dark and twisted"? Bem, essa e a resposta para sua pergunta.

- Voce nao tem jeito! Tudo que eu pergunto a voce, tem resposta evasiva. Qual o problema, Dra Grey? Medo de se abrir? Quer meu diagnostico? Voce tem problemas em se relacionar, de intimidade propriamente e tenho certeza que isso influenciou no seu ultimo relacionamento.

Meredith ficou surpresa com as palavras dele mas nao se deu por vencida.

- Jack Shepard como psicologo voce e um excelente cirurgiao!

- Ah, Meredith nao tente me enganar, eu sei que estou certo.

- Voce esta e bebado...risos...

- Eu ainda nem comecei! E que copo vazio e esse?

Ele serviu mais uma dose para ambos.

Nesse momento, Derek e Kate entram no bar. Por impulso, os dois levantam a vista em direcao a porta. Cada um para seu objeto de desejo.

Os namorados encontraram uma mesa que ficava na diagonal da deles. Jack adorou o ponto estrategico em que ficara para observar Kate.

Derek pediu as bebidas e manteve-se abracado a Kate. Ela estava bem a vontade com ele. Riam e trocavam beijinhos. Tudo parecia bem ate o momento que ao virar-se, Kate avistou Jack e Meredith na mesa.


Aquilo mexeu com ela. Sentiu-se confusa. O olhar de Jack era incisivo. De repente, queria se levantar e tomar satisfacoes com ele. Afinal, qual era a dele? Conquistador que nem o McSteamy? Sera que ela enganara-se com relacao a ele?

Derek chamou-a de volta. Ela fez o que deveria fazer. Beijou o namorado tentando sair dessa salada de sentimentos que a incomodavam.

Da outra mesa, Meredith que sorria, interrompeu o gesto ao presenciar o beijo do casal e virou mais uma dose. Jack percebeu.

- O que foi?

- Nada.

- Sabe que nao me convence certo? Tudo bem, ja me conformei em nao ter respostas. Pelo menos por hoje.

Ela voltou a sorrir, mas havia melancolia nesse sorriso. Meredith estendeu a mao ate a dele. Segurou na sua e acariciou com um dedo.

- Jack voce e incrivel. Sabe como cativar as pessoas e fazer elas sentirem-se bem ao seu redor.

- Puxa, obrigada. Acho que minha carreira como psicologo esta garantida.

Eles riram juntos. Kate observava a relacao entre os dois. Meredith parecia bem a vontade com ele.

Jack sabia que algo serio acontecera com ela, o modo como ela colocara aquelas palavras, parecia meio triste. Tinha que virar esse jogo.

- Tenho uma ideia. Se voce gosta tanto de tequila, entao devera tomar da maneira oficial, como os verdadeiros mexicanos.

Ele se levantou e posicionou-se por tras dela.

- O que voce vai fazer?

- Presta atencao. Voce ira chupar o limao, lamber o sal e virar a dose da tequila na boca mas nao pode engolir, ok?

Ele percebeu que ela estava receosa.

- Confia em mim.

Enquanto Jack dava as instrucoes a Meredith, Kate e Derek simplesmente esqueceram um do outro. Eles so tinham olhos para a mesa a frente. Derek estava visivelmente incomodado com a cena.

Por tras dela, Jack dirigiu o olhar para Kate, profundamente antes de voltar sua atencao a Meredith novamente.

Meredith fez o combinado e virou a tequila na boca. Nesse momento, Jack segurou o rosto dela e sacudiu.

- Agora pode engolir.

Meredith obedeceu e sacudiu a cabeca meio aerea.

- Wow! Voce e doido. Estou zonza. Onde voce aprendeu isso?

Ele inclinou-se e sussurrou ao ouvido dela.

- Mexico City , baby!

Meredith sentiu-se atraida por aquela voz, pelo clima e talvez por forca da quantidade de tequila.


Ela virou-se para ele e beijou-lhe os labios. Jack deixou-se levar.

Enquanto eles curtiam o momento, Derek nao gostou nada do que presenciou. A quem ele queria enganar? Estava com ciumes. Fechou a cara. Kate tambem irritou-se sem ao menos entender o motivo.

De repente, Derek se levantou e virou-se para Kate.

- Vamos embora. Eu te deixo em casa.

- Ok.

Kate nem contestou. Tinha certeza que a cena mexera com ele da mesma forma que o fizera com ela. Tambem nao aguentaria ficar ali vendo aqueles labios beijarem outros que nao fossem seus.

Deixaram o bar abalados, nao sem antes dar mais uma olhada no que os dois faziam. Kate nao sabia mas Jack observara todas as reacoes dela.

Jack e Meredith continuaram bebendo e curtindo a noite. Quando finalmente decidiram ir embora, Meredith queria achar um modo de nao criar maiores expectativas para ele, tentou assim escolher as melhores palavras quando chegaram ao estacionamento do hospital.

- Jack...nao me entenda mal. Adorei a noite mas...

- Seu lado "dark and twisted" ataca de novo.

Novamente ele a desarmara.

- E, pode-se dizer que sim.

Ela baixou os olhos tentando nao encara-lo, alguns segundos depois, volta a falar:

- Voce acertou quando falou de intimidade e relacionamento. Sou complicada. Se ainda assim voce quiser tentar, tenho que ser honesta com voce. Eu sai a pouco tempo de uma relacao com Derek e nao sei se estou pronta pra comecar do zero ainda. Desculpe pela minha indecisao.

- Hey, Meredith nao fique se culpando. Eu entendo. Sei o que e relacionamento complicado. Porem, voce tem duas escolhas : tentar seguir em frente, como ele fez com a Kate. Ou se voce realmente o ama, acabe com essa inseguranca e diga a ele. Fale a verdade!

Meredith deixou algumas lagrimas escaparem. Jack tocado a abracou e beijou-lhe a testa.

- Obrigada...preciso de um tempo pra pensar sobre tudo isso...

- So nao pense muito porque o momento pode passar.

Ela o abracou e se despediu com um beijo na bochecha dele.

Jack ja sabia qual seria a escolha dela e isso podia ajuda-lo tambem.



CONTINUA...

Nenhum comentário: