quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Bancando a Deusa - Cap. 2

Capitulo 2




Matt nao conseguiu dormir naquela noite. A pergunta que pairava na sua mente era se aquele beijo trocado foi apenas por influencia da bebida ou se realmente havia algo mais.


Ele sabia que desde o primeiro momento que a conhecera, seria dificil resistir a ela. Uma amizade instantanea instalou-se entre eles. Parecia que se conheciam ha seculos. Evie era brincalhona, alegre e meio maluquinha. Alem de tudo isso, ela e linda, sexy. Aos poucos, ele acabou se rendendo aquela paixao, sim, ele se apaixonara por ela. Mas como todo bom moco, nao iria trair Margue. Tinha seus principios. Logo em seguida, Evie atou um namoro com Dom e isso fez Foxy se concentrar apenas em cultivar a amizade.

E agora? Ele estava se separando e te-la ali, dividindo o set com ele todos os dias, fazendo cenas que aproximavam ainda mais seus personagens, ele sentia-se tentado em investir nesse romance. Somente tornaria publica a sua nova situacao, depois que assinasse os papeis daqui a um mes.

E Dom? Ela ainda gostava dele? Duvidas e mais duvidas...as respostas ele nao tinha.


Set de Filmagens
10 am


Evie mal pregara o olho. Por sorte, nao tinha gravacoes cedo essa manha e nem com Matt. Queria muito ligar para Liz de madrugada para ver se ela a ajudava a tirar a angustia que sentia nesse momento.


Fora um erro beija-lo! Ele e casado, tem filhos...Foi um erro, render-se....

Mas eu o amo, nada e errado...eu o amo!

Ao ver Liz no set correu ate ela.

- Preciso falar com voce.

Empurrou a amiga para dentro do seu trailer.

- O que foi, Lilly?

- Fiz besteira!

Evie entao contou os acontecimentos da noite passada, suas duvidas e seus temores. Elizabeth ouviu tudo pacientemente.

- Quer minha opiniao? Voce tem que contar pra ele que nao esta mais com Dom. Seja sincera.

- Como? Voce quer que eu diga que o amo?

- Nao necessariamente, quero que fale que esta solteira.

- Mas ele tem mulher...e filhos.

- Evie voce vai conviver com ele quase todo o dia, independente de falar a verdade, voce tera que colocar a mascara de sempre e seguir em frente. Voces sao tao amigos...

- Eu sei...e nao quero perder a amizade.

- Sei que e dificil, mas forca Lilly! Desculpe-se pelo erro e pronto!

Ela abracou a amiga.

- Obrigada por me ouvir.

Somente apos 3 horas de trabalho, ela conseguiu sentar para comer alguma coisa. Viu Matt caminhando em sua direcao.

- Hey, estou com fome...

Ele passou a mao em umas fatias de cenoura do prato dela. Sentou-se ao lado dela.

- Tudo bem?

- Sim,...Matt queria te pedir desculpas mesmo por ontem. Nao tive a intencao e acabei deixando voce sem jeito. Voce sabe que eu e a bebida temos um caso, uma queda e sobra pro lado fraco...eu.

- Ta, Evie. So fiquei preocupado.

Ela colocou comida no garfo e levou a boca dele.

- Voce ja leu o roteiro do meu episodio? Odiei o nome - Eggtown...mas adorei o Flash Forward.

- Eu tambem.

- E esse lance de nao poder falar para a midia que eu sou louca para ver Jack e Kate juntos e uma droga!

- Bem, faz parte do contrato.

- Pelo menos, essa temporada parece estar melhor pra eles. Nao aguento ver esses dois sofrendo...sao teimosos.

Evie pensou : "E a quem eu estou enganando sou tao teimosa quanto a Kate".

- Eles ainda nao podem ficar juntos, o triangulo lembra?

- O triangulo devia virar fiasco de uma vez por todas.

Nesse momento ela ouve alguem chama-la. Era um dos cameras.

- Acabou o "recreio". Tenho que ir nos vemos depois, ok?

- Ok.

Ela saiu correndo pela praia.


Dias Depois...

As gravacoes da temporada estavam a todo o vapor. Os atores nao tinham um minuto de sossego. Era raro ve-los circulando em barzinhos, restaurantes. Estavam focados em concluir os episodios temendo as ameacas da greve dos roteiristas.


Evie estava sentada em frente a um monitor revendo a cena final de Eggtown. O diretor pedia a ela que checasse a edicao final do episodio o que ela fazia com muito prazer.


O FF desse episodio tinha um gostinho especial, clima jate e claro o fato dela contracenar com Matt. Baixinho, ela repetia as falas de Matt e as suas acompanhando a cena que para ela era uma das mais bonitas e fortes dessa temporada. Era na verdade sua preferida ate ali.

Estava tao absorta na tela a sua frente que nao reparou quando Matt colocou-se atras dela. Ela recitava:

- ... until you want to there's no you and me going for coffee.

- Buu!

Evie deu um pulo da cadeira arrancando gargalhadas de Matthew.

- Jesus! Voce quer me matar?

- Nao acredito que voce sabe essa cena de cor...

- Sei, porque? Algum problema? ela ainda estava chateada com o susto.

- Calma! Desculpe...era pra ser engracado...ele ria sozinho - e foi!

Ela ja estava mais calma e mostrou a lingua pra ele.

- Palhaco!

Ele sentou-se ao seu lado. Deu um beijo na bochecha dela como fazia sempre mas era imposivel Evie nao se arrepiar com isso.

- Me conta, porque gosta da cena?

- Ora, e a cena mais bonita da temporada ate agora e ha tanto sentimento...tanto significado ... uma cena pra se ler nas entrelinhas. Era isso que tentei fazer desde o momento que li o script. Voce nao concorda?

- Voce quis expressar o sentimento ali? ou era o que voce deveria fazer?

- Eu quis...e ficou otimo!

- E, depois do beijo e da cena do walkie-talkie passou a ser minha cena preferida.

Ela ergueu a sobrancelha. Nao sabia que ele gostava tanto da cena do beijo.

- Quem diria dona Evangeline que uma caipira canadense ia fazer eu me emocionar com sua atuacao.

- Mesmo?

- Verdade, nem parece aquela menina assustada que eu conheci nas filmagens do piloto.

- Obrigada, tive um bom professor apesar de rabugento.

Ela deu um soco no braco dele e foi a vez dele mostrar a lingua. Ela desviou o olhar para o monitor. Fox percebeu que havia algo de errado com ela, via no seu olhar.

- Esta tudo bem com voce?

- Sim, esta.

Ele a olhou censurando. - Evie...

Ela resolveu que aquele momento era propicio para revelar o seu segredo.

- Voce ja me conhece mesmo... terminei com o Dom.

- Poxa, sorry... "wow isso e boa noticia!"

- Nao, ja tava na hora. Ele estava passando dos limites. So achei que ele ia entender mas acabei por descobrir que ele nao e tao maduro assim...foi isso que me entristeceu. Mas estou bem, nao se preocupe.

- Voce ainda gosta dele?

- Nao...aqui entre nos...nunca o amei. Gosto dele, me faz rir mas ja perdeu muito nesses ultimos meses.

- Bem, se precisar conversar...

- Tks, agora vamos trabalhar?

Eles levantaram-se e foram para perto dos outros. Evie sentiu-se feliz pela preocupacao dele e agradecia todos os dias por conhece-lo mesmo que nao fosse da maneira que ela realmente gostaria.

O dia de gravacoes tinha sido intenso. As cenas de Evie exigiram um grau de concentracao e desgaste muito elevado.

Estava sentada na beira da praia tentando alinhar seus pensamentos sobre Matt.

Sim, ele era seu amigo, seu mentor, seu porto seguro. E de uns tempos pra ca, desde a cena do beijo Jate, ela desistira de lutar contra um sentimento que nascera logo no primeiro contato do piloto. Ela estava apaixonada por ele. Houveram 2 explicacoes para seu namoro com Dom: o fato de Matt ser casado e a luta contra o sentimento.

A cada dia que passava porem, ela percebia o quanto era inutil. No inicio, Dom a conquistou com seu jeito moleque, brincalhao e sendo ela mesma moleca acabou cedendo as cantadas ridiculas para talvez sobrepor algo impossivel que a estava consumindo. Gostava dele mas depois de certos acontecimentos, nao via com bons olhos a sua historia. O namoro era passado e para piorar Foxy parecia estar cada vez mais proximo dela nos ultimos meses.

Evangeline nao se engane... ha algo a mais no ar...sim, Matt parecia mais cuidadoso com ela, brincalhao e sempre notava que ele passava alguns segundos a observando. Quando seus olhos se encontravam, ela percebia uma intensidade que por hora nao existia... sera que estaria imaginando ou realmente ele estava insinuando algo que ela nao podia decifrar.

Circulou entre a equipe que ele e Marguerita mantinham-se afastados. Ele inclusive estava morando so no havai. Seria isso algum sinal de que as coisas nao estavam bem?

Ela sempre contara a ele seus problemas em busca de conselhos. Exceto claro seu problema principal.


Ele por outro lado, nao dividia muito com ela. Mantinha-se reservado quanto a sua vida privada mas sempre estava disposto a lhe dar um carinho, um abraco, um beijo no rosto, como se isso fosse algo natural. E como ela adorava isso! ele nem imaginava quanto.

Sentiu a presenca dele atras de si. Ele se sentou na areia ao lado dela.

- Hey...

- Hey...

- Voce realmente arrasou hoje.

- Obrigada.

Ele percebeu que ela mantinha no semblante uma mistura de emocoes, talvez tristeza,ansiedade,dor.

- Vim te convidar pra jantar conosco. Eu, voce, Elizabeth e Michael. Topa?

Estava esgotada era verdade mas o simples fato de passar algumas horas ao lado dele serviria para alegra-la.

- Ok. Ele abriu o sorriso.

- As 8h no Joe's.

Levantou-se e limpou a calca. Antes de ir porem inclinou-se e sussurrou :

- Nao va se atrasar.

Beijou-a na bochecha e caminhou tranquilamente pela praia.


CONTINUA...

Um comentário:

ana paula disse...

É tão fácil imaginar o Matt na vida real! Lendo o que vc escreve, parece que estou vendo ele ao vivo!

Ah, se os sonhos se tornassem realidade hehehehe!

Adorei Karen!!!