sábado, 9 de agosto de 2008

Bancando a Deusa - Cap. 3

Capitulo 3




8:30h




Evie estava terminando de arrumar o cabelo. Pra variar perdera a hora tentando escolher a melhor roupa pra sair. O engracado foi que acabou por escolher um jeans e um top frente unica vermelho. Pegou a bolsa e saiu correndo.

15 minutos depois ela estacionara o carro na frente do lugar. De cara viu seus amigos sentados numa mesa ao canto da varanda.

- Ola!

- Droga! era Michael quem falava.

Evie ficou surpresa.

- Oi, Evangeline.

- Matt voce convidou o "Ben" pra jantar?

Eles riram e Michael chamou o garcon.

- Quatro cervejas. E virando-se para ela respondeu.

- Matt acaba de ganhar uma aposta por isso a rodada de cerveja por minha conta.

- O que ele apostou com voce?

- Que voce chegaria atrasada.

Ela entortou a boca e sentou-se do lado dele dando-lhe um beliscao.

- Estou morrendo de fome!

- Otimo! Finalmente alguem! Esses dois so querem mesmo enrolar. - Elizabeth sorria.

- Vamos de picanha?

- Mal passada!

Matt e Michael se entreolharam.

- Sao duas carnivoras!

- Ah, nao enche Michael. Eu e a Evie tivemos um dia muito pesado.

Continuaram a conversar alegremente durante a refeicao. Estavam se divertindo mesmo. Tanto que nem viram o tempo passar.

Elizabeth se assustou ao olhar no relogio.

- Nossa! Meia-noite. Tenho que estar no set as 8h. Acho que ja vou.

- Vou aproveitar a deixa. Tambem tenho gravacao cedo amanha. disse Michael.

- Ok, boa noite!

Assim que eles sairam,Evie sentou-se de lado para olhar melhor para ele.

- Voce ainda nao me contou como foram suas ferias.

- Foram boas com muito trabalho.

- E verdade, Vantage point parece ser um filme excelente.

- Adorei trabalhar com eles. E voce?

- Ja nao posso dizer que tive a mesma sorte...e dificil aproveitar quando voce tem um grude nas suas costas se e que me entende?!

- Dom...certo?

- Humhum. Tomou um gole da sua cerveja.

Matt a observou fazendo isso. Sua mente voltou no tempo visualizando o beijo que deram na serie. Sentia falta daqueles labios. Lembrou-se da outra noite em que ela o beijara e colocara a culpa no alcool. Uma voz de crianca tirou sua atencao.

"Pick up the phone Daddyyyyy"

Evie achou graca do novo toque. Viu como ele falava com a filha no telefone. Ela adorava o jeito de Matt com os filhos. Ela sabia que eram tudo pra ele. Um pensamento lhe ocorreu, adoraria que Foxy fosse o pai dos seus filhos.


De repente, o teor da conversa mudou. Ele comecava a se exaltar. "Margue". Fazia o possivel para nao elevar a voz e chamar a atencao mas ela percebeu no seu rosto a preocupacao e a revolta. Passados cinco minutos, ele desligou jogando o celular na mesa e mordendo os labios, tentava se acalmar em vao.

Evie tocou o braco dele suavemente fazendo-o pular da cadeira.

- Tudo bem?

Ele suspirou.

- Desculpe, nao e nada.

- Como nao? Voce esta tenso! Se abre comigo, Matt.

Ele pensou por um instante - porque nao? acima de tudo ela era sua amiga. Mas nao iria contar toda a verdade agora.

- Estamos com problemas a algum tempo. Alguns assuntos precisam ser resolvidos mas algumas vezes Margue consegue ser mais infantil que os meus proprios filhos!

- Problemas? a palavra fazia um loop na sua cabeca, "sera que ele estava pensando em se separar?".

Ele balancou a cabeca afirmativamente. Ela entao comecou a massagear os ombros tentando diminuir a tensao que ele sentia. O toque das maos dela eram ageis e delicados. E em poucos segundos ele comecou a relaxar e deixou o momento tomar conta da sua mente.

- Hum...voce tem maos de fada.

Evie nada respondeu. Apenas continuou sentindo os musculos. Ele ja estava mais calmo. Fechara os olhos. Ela estava adorando o momento. Seu corpo proximo ao dele deixava-a sem concentracao alguns momentos.

Matt voltou a abrir os olhos e virou o rosto para falar. Evie tinha o rosto próximo a nuca dele estava inalando o perfume e no rápido movimento, seus lábios quase se encontraram. Os olhares permaneceram fixos um no outro querendo estender ao maximo o momento e ao mesmo tempo lutando contra o próprio desejo de beija-lo.

Foi ele quem se distanciou e falou :

- Obrigada por me ajudar sem exigir explicações.

- Não precisa agradecer, faço pelo amigo. Você faria e fará quando eu precisar também.

Ele a puxou para um abraço e deu um beijo estalado na bochecha dela.

- Adoro você!

Ela aproveitou o momento e passou o dedo indicador no nariz dele em um gesto mais intimo.

- Eu também te adoro. Você e a melhor pessoa que conheci em muito tempo. Intimamente ela pensava " Eu te amo, Matt – um dia vou criar coragem e dizer essas palavras pra você".

Deixaram o restaurante depois disso.


Uma semana depois

A vida do elenco de LOST estava bem atribulada. Todos estavam envolvidos em mais de um episodio ja que haviam filmagens paralelas. Mas algo fazia toda a diferenca durante esses momentos corridos.


Apesar de nao estarem filmando juntos, sempre que podia Matt a procurava para conversar,brincar e provoca-la. Ela sentiu-se de alguma forma mais solta proximo a ele. E claro que ainda tinha receio de apostar nao so pelo que ja acontecera a ela e Dom mas tambem porque sabia como Matthew era um homem integro, louco pelos filhos e ainda precisava de uma confirmacao para seguir em frente.

Em um dos intervalos de gravacao, ela estava sentada olhando o mar ao lado de Emily quando viu ele se aproximar da beira d'agua. Evie adorava admirar aquela visao. Viu tambem que Elizabeth se chegou a ele, tocou-o no braco e os dois permaneceram rindo e conversando. Ok, Liz era sua amiga mas qualquer pessoa que se aproximasse dele a deixava louca. Ciumes. Como se tivesse direito a isso.


Aquilo a fez fechar a cara. "Droga! Eu nao posso estar com ciumes, nao posso tomar satisfacao - ele nao e meu! "

Porem o ciume foi mais forte que ela. Levantou-se e foi em direcao a eles. Como quem nao quer nada perguntou:

- Hey, ja terminaram as filmagens?


- Nao, ainda tenho umas cenas ja do meu outro episodio. Com a Elisabeth.

- Ah, certo. Eu ja acabei por hoje. Evie nao escondia sua decepcao. Elizabeth pediu licenca dizendo que ia repassar o texto. Fazia isso pra dar a chance dela estar sozinha com ele. Assim que ela saiu, Evie aproveitou.

- Voce gosta de trabalhar com a Elizabeth?

- Ah,sim ela e otima. Matt percebeu um pequeno bico se formar. - O que foi?

- Nada. Mas era um "nada" que significava "tudo"

- Hey, me fala.

- Voce vai me achar boba se eu te dizer que estou com saudades das nossas cenas?

- Claro que nao. Eu tambem sinto falta. Se pudesse passava o dia filmando com voce. Que tal um abraco pra matar a saudade?

Ela sorriu e abriu os bracos. Como ela adorava estar entre aquele corpo. Matt com um movimento rapido a carregou e antes que ela pudesse perceber, ele a jogou no mar.

- Matt !!! Filho da mae!

Ele se bolava de rir e foi ajuda-la a levantar-se. Ja sabia o que ia acontecer. Ela o puxou pra junto dela e ficaram os dois molhados jogando agua e tentando dar caldo um no outro. Depois de uns minutos, ja cansados foi Matt que acabou com a brincadeira.

- Hey, preciso voltar...vamos sair da agua.

- So se voce me levar pendurada pelo abuso.

Ele rolou os olhos e virou-se de costas. Ela agarrou no pescoco dele apoiando as pernas na cintura dele. Quando sairam do mar, ele fez sinal pra ela descer. Ela teimou.

- Voce parece crianca, Evangeline!


- Mas voce gosta de mim mesmo assim. E sem pensar duas vezes tascou um beijo no pescoco dele e outro bem proximo aos labios. Desceu das costas dele e saiu correndo.

- Tchau, Matt!

Ele ficou ali parado. Definitivamente estava cada vez mais encantado com a bela de olhos verdes.

Evie ria sozinha quando voltava pra casa. Ainda nao sabia se fora o ciume que a deixara atirada a ponto de quase beija-lo nos labios. Estava feliz com a tentativa.



CONTINUA...

Nenhum comentário: