domingo, 3 de agosto de 2008

Bancando a Deusa - Cap. 1

Mais uma fic...dessa vez MEVIE!



Disclaimer: A vida dos atores principais de LOST, Matt e Evie mudaram radicalmente nos ultimos meses. A temporada da serie chega ao seu final e algumas coisas definitivamente precisam ser esclarecidas. Afinal, seria MEVIE algo da nossa cabeca?

Baseada na S4 e com algumas premissas ficticias...kkk


PS: Essa e uma fic curtinha apenas para nos divertir, inspirada numa lenda....


Enjoy!!! =)



Bancando a Deusa


Capitulo 1


Los Angeles
3 meses antes do inicio da S4


Matthew estava vermelho. Odiava ter que discutir com a sua mulher. A cada dia que passava, ele sabia que seu casamento nao era mais sustentavel.


Durante 3 anos ele e Marguerita viviam em pe de guerra dentro de casa por causa da carreira dele. A serie o obrigou a assumir compromissos que ela nao conseguia aceitar. Na midia, mantinham as aparencias para evitar maiores transtornos aos filhos porem ele nao suportava mais essa vida de mentira.

Bastou ele chegar da viagem de promocao do seu filme Speed Racer na Australia para ser questionado por ela mais uma vez. Apesar de nao terem mais obrigacoes conjugais, ele sempre implicava com as viagens dele.


Discutiam sem proposito, apenas porque Marguerita precisava de algo para mostrar que continuava ali. Depois de um tempo, ela sempre vinha pedir desculpas e Matt relevava.

Porem, dessa vez ele estava disposto a por um ponto final na historia. Passado o afa da discussao, Marge entra no quarto.

- Desculpe novamente, acredito que exagerei.

- Sim, Marge. Voce passou dos limites. Na verdade eu pensei muito durante essa viagem a Australia e decidi que nao podemos continuar vivendo assim. Quero entrar com o pedido de divorcio o mais rapido possivel.

Ela olhou para ele resignada. Sentou-se ao seu lado e colocou a mao sobre a dele.

- Tudo bem, querido. Acho que nao podemos mais atrapalhar a vida um do outro. Eu tambem mereco ser feliz, ter uma chance.

- Eu concordo com voce. Foi bom enquanto durou e quero que saiba que devo muito da minha vida a voce, seu apoio pra minha carreira, meus filhos, so tenho que agradecer a voce por me acompanhar ate aqui.

Ela sorriu. Ficaram sentados no escuro digerindo a decisao que acabaram de tomar.

Oahu
Inicio das gravacoes da S4

Evie estava atrasada. O voo que deveria ter chegado a quatro horas atras no Havai, atrasou demais no aeroporto de Montreal. Independente disso, ela estava ansiosa por chegar ao set de filamgens.

Nesse break muito havia acontecido na vida dela. Apos varias tentativas de manter um relacionamento fadado ao fracasso, finalmente Evie terminara o relacionamento com Dom. Na verdade, ela sabia que nao poderia dar certo, ela se enganara durante 3 anos apenas para tentar esquecer o seu verdadeiro amor, o homem que povoava seu pensamento 24 horas por dia, seu companheiro de elenco - Matthew Fox.

Ela assim como sua personagem, se apaixonara pelo jeito dele instantaneamente, no primeiro contato. Infelizmente, ao contrario de Kate, ela sabia bem o que queria, mas querer nao e poder, o titulo de destruidora de lares nao combinava com ela e Evie jamais faria qualquer coisa para magoar quem ela ama.


Pelo seu proprio bem e o de Dom, resolveu acabar e sofrer sozinha afinal alguem merece ser feliz nessa historia.

A sua ansiedade devia-se basicamente ao reencontro com Matt e a maneira como a nova temporada estava desenhada. Sua personagem ficaria bem mais proxima de Jack entao ela teria muitos momentos com ele. Por mais que soubesse que estaria destruida por dentro, o fato de estar ao seu lado, atuar com ele, ouvir sua risada e sua voz ja a satisfariam nesse periodo de solidao.

Por outro lado, ela estava apreensiva, sera que aguentaria a pressao? Estar ao lado do homem que ama sabendo que ele nunca poderia ser seu?


Set de Filmagens

Ela caminhava tranquila pela praia. Sentir o vento no rosto e o cheiro gostoso da maresia era algo sem preco. Ainda mais quando se passava o break num lugar frio como Londres ou Montreal.

Ao longe, ela avistou o grupo de tecnicos de cena e alguns atores. Ao aproximar-se foi saudada por Michael Emerson.

- Hey, Evie! Bom te ver! Pronta para uma nova batalha?

- Com certeza.

Elizabeth vai cumprimentar a amiga. Apesar da desavenca na tela, Evangeline gostou muito de ter uma nova companhia por perto e Liz (como Evie a chamava) acabou tornado-se uma boa amiga. Por muitas vezes, ela perguntou a Lilly como ela resistia a Foxy porque tava na cara que ela gostava dele. Depois de varias tentativas, Evangeline revelou a verdade a ela e pediu segredo, algo que Elizabeth fazia muito bem.

- Girl! Que saudades!

- Liz...trocaram um abraco e Elizabeth sussurou no ouvido dela " ele chegou e esta no trailer se preparando...adivinha quem foi a primeira pessoa que ele perguntou quando chegou?"

- Droga! Ele tambem nao facilita.

- Ele sabe, Lilly...

- E de que adianta? Ele e certinho demais, ama a familia e isso e mais um motivo pelo qual me apaixonei por ele.

- E Dom?

- Terminei com ele de vez. Foi melhor assim. Queria que voce mantivesse isso em segredo por enquanto ok?

- Concordo, mas voce esta pronta pra enfrentar esses meses todos ao lado dele?

- Eu ja sobrevivi 3 anos esqueceu?

- Evie, o tempo e senhor da razao mas ele tambem pode ser traicoeiro, no seu caso quanto mais tempo voce passa com ele, mais voce gosta dele.

- E o que voce quer que eu faca? Esse e o meu trabalho tambem, minha carreira.

- Oh, amiga, admiro voce. Nao sei se aguentaria. Estou aqui para o que voce precisar ok?

- Ok, tomara que Jack e Kate se entendam essa temporada ai quem sabe eu nao ganho alguma coisa?

Piscou pra Elisabeth. As duas sorriram.


15 minutos depois...

Matt vinha caminhando para o lugar das filmagens. Ja tinha avistado ela no instante que saiu do seu trailer. Aqueles cabelos esvoacantes e cacheados o deixavam tonto. ele chegou de mansinho e a suspendeu no ar. Evie soltou um grito que fez todos olharem para eles.

- Seu louco!

- Hey!

colocou-a no chao e tascou um beijo na bochecha dela.

- Matt! Voce quase me mata do coracao.

- Mato nada...tudo bem?

- Tudo. Voce?

- Otimo!

Os olhos de Evie brilhavam, ele estava a cada dia mais lindo. O perfume dele ficara na sua pele e isso era quase tortura.

- E as criancas? Evie adorava os filhos dele.

- Estao bem. Danados como sempre.

- Dom?

- Esta gravando em Paris.

- Sei. Ele ficou olhando para ela alguns instantes - Voce ja ensaiou as suas cenas?

- Sozinha, sim. Quer repassar o texto?

- Claro.

Eles caminharam para um lugar mais isolado e comecaram a encenar. Sempre que Foxy errava ou se atrapalhava, Evie mangava dele e sempre haviam trocas de carinhos, toques, sorrisos...impossivel nao mudar perto dele, ela sentia vontade de abraca-lo todo o tempo mas se continha. Ele ao contrario sempre a tratava como uma moleca e adorava implicar com ela, implicar e abracar era mandatorio para ele.

Estavam no meio de uma cena Jate quando o colega Jorge apareceu gritando por eles.

- Ja esta na hora! O diretor ta chamando voces.

Assim voltaram para perto do pessoal e comecaram a trabalhar. As filmagens foram puxadas, eram 2 episodios em um dia. Ao final do dia, estavam exaustos. Ainda assim, alguem sugeriu de irem comer uma pizza. Matt ja se decidira, se ela fosse ele iria tambem.

Evie que adorava comida italiana, nao resistiu ao convite alem disso de que adianta ficar sozinha?
Combinaram de se encontrar as 19 h no saguao do Holliday Inn , hotel central da cidade e de la iriam para a pizzaria.

Holiday Inn
19:30

Todos estavam no saguao, com excecao de Evie.

- Mulheres...sempre acabam atrasando.

- Ah, Josh nao reclama! Era Terry quem falava.

Josh mal fechara a boca ela apareceu. Linda.

- Aposto que tem alguem reclamando por eu ter demorado.

Matt olhou para ela e falou:


- O atraso valeu a pena.

Eles riram.

- Vamos?

Dividiram-se no carro de Evie e de Josh. Matt claro foi ao lado dela.


Pizzaria

Depois de todos estarem sentados, pediram logo uma rodada de chopps. Matt estava sentado ao lado dela e ainda pensava se deveria ou nao contar a ela que se separara. Ele, por ser honesto e um homem integro, nao queria atrapalhar o relacionamento de ninguem. Ela continuava com Dom e se teoricamente ela pensava que ele estava casado, nao teriam futuro certo? Tomou mais um gole de chopp e a risada dela o tirou do seu devaneio.

- Mentira! Voce tem cara de CDF!

- E verdade! Sou aquele cara que ninguem queria no high school, era um dos caras do "fundao", So problema. Mas tambem era estudioso.

- Voce acredita nisso Matt? Michael nao era o CDF da turma.

- Eu acho dificil de acreditar.

- Mas o Matt tem cara de ser o popular, aquele que jogou pelo time da escola...assim como voce Evie tem jeito de rainha do baile.

Matt ria.

- Nao! Eu fui da turma dos estranhos...meio revoltados. Nada de cheerleader ou rainha do baile.

- Matt, voce nao respondeu...

- Ok, Michael voce acertou fui quarterback no high school.

- Voce sempre certinho em Matt? Nao e a toa que as mulheres gamam em voce.

- Ta com ciume, Josh?

Outra explosao de risos e mais uma rodada de chopp. A noite passou voando e ao perceberem ja passava da meia-noite e tinham que estar cedo na praia para as gravacoes.


Evie ja estava bem "legal" e Matt estava preocupado em deixa-la dirigir. Ao comando dele, pagaram a conta e dirigiram-se ao estacionamento. Os demais ja haviam dispersado deixando apenas os dois em frente ao carro dela.

- Evie me da as chaves, prefiro dirigir.

- Ah, Matt eu estou bem.

- Nao mesmo, passa as chaves.

Ela pareceu olhar para ele estranhamente e por fim entregou as chaves. Na sua mente, uma sensacao de solidao e carencia comecava a domina-la. Ela adorava ve-lo preocupado com ela, mesmo que fosse algo de amizade. Isso lhe doia.

- O que foi? Ele pareceu preocupado.

- Nada.

Evie entrou no carro e esperou para que ele desse a partida. Manteve-se calada por todo o caminho. Matt preocupou-se ainda mais, sabia que ela adorava tagarelar especialmente quando estava meio alta. Ela mantinha o olhar fixo no nada.

Ao chegarem na casa dela, Evie saiu rapidamente do carro. Ja tirando as chaves da bolsa.

- Nossa! Voce esta com pressa.

So entao ele entendeu. Ela tinha lagrimas nos olhos.

- Evie, o que foi?

- Nada...

Ele a ameacava com o olhar, aquele olhar que ela nao conseguia enganar. Ele sabia que ela nao estava bem.

- Senti sua falta...

Aquelas palavras sairam sem pensar e ela sabia que poderia se complicar.

- Sentiu mesmo?

Ela balancou a cabeca em acordo.


- O que esta acontecendo, me diga...

Ela entao desatou a chorar. Protetor ele a abracou. Evie nao podia resistir aqueles bracos em volta dela. O sentimento de carencia pesava demais.


Ela queria tanto poder abraca-lo, beija-lo...numa fracao de segundos, os labios dela colaram nos dele e ela pode sentir o toque da lingua dele em sua boca. Cedendo ele, deixou o momento acontecer.

Segundos depois, Evie quebrou o beijo meio surpresa. De olhos arregalados, ela se desprendeu do abraco de Matt e sussurou.

- Oh, god! I'm sorry!

- Tudo bem...

Nervosa, ela continuou a pedir desculpas.

- Desculpe, Matt foi a bebida e eu ...voce pode ir embora.

- Evie calma...so quero saber se voce esta bem.

- Por favor, Matt....

A voz rouca de Matt a instigava ainda mais.

- Tem certeza Evangeline?

Ela suspirou.

- Tenho, por favor va embora...e obrigada!

Ele olhou uma ultima vez para ela quase que implorando com o olhar. Ela baixou a cabeca, se mantivesse o olhar nao resistiria.

- Se cuida...

Ela entrou em casa e desabou no sofa. " O que eu fiz? "

Ele saiu caminhando pela orla da praia, sem rumo dominado pelos pensamentos da sua mente. Ele precisava decidir como resolver essa situacao.



CONTINUA...

Um comentário:

ana paula disse...

Adorei Karen, as Mevie são as minhas preferidas!

E quem resiste ao Matt? Heim??? Heim???