sexta-feira, 10 de abril de 2009

The Path to Heaven - Cap.6

Capitulo 6


Em quinze minutos, Meredith voltou a si e deu de cara com Kate a olhando e sorrindo.


- Eu achei que... ta entendi nao foi um pesadelo. Isso quer dizer que eu estou realmente gravida?



- Sim, esta.


- Oh my god....Kate quem mais sabe?


- Ate agora, somente eu e Izzie e o Jack desconfia.


- Kate me promete nao contar nada pro Derek por favor, tenho que decidir o que fazer, ele nao pode saber.

Meredith estava nervosa e agitada.

- Calma, Mer. Primeiro, relaxe. Nao faz bem para o bebe que voce esteja nervosa, voce ainda nao completou 3 meses, esta com 6 semanas. Eu prometo nao contar ainda para o Derek mas quanto ao que voce falou sobre decidir, pode esquecer! Nem pense em outra possibilidade que nao seja ter essa crianca.

- Kate eu nao sei, eu nao consigo, mal cuido de mim e uma crianca!!!

- Hey, relaxa. Vou fazer o seguinte: a Izzie vai providenciar algo pra voce comer e eu irei verificar alguns pacientes. Mais tarde eu volto pra ver se esta tudo bem e entao conversamos.

Kate voltou ao hospital para a ala de pediatria, apos cumprir suas obrigacoes dirigiu-se ao conforto medico.

Jack estava sentado no sofa assistindo tv.

- Oi!

Ela cumprimentou-o com um beijo.

- Cade o Derek?

- Operando. Como a Mer esta?

- Gravida.

- Que otimo! Derek vai ficar feliz.

- Amor, ela ainda ta confusa com a noticia e pediu para nao falarmos nada para Derek ainda. Daqui a pouco vou voltar la na clinica com ela pra conversar.


- Mas que besteira, e a melhor noticia que eles poderiam receber.

- Jack voce nao conhece a Mer? Ela tem problemas com essa relacao maternal. Tudo que precisa e de tempo e alguem que a convenca de que a gravidez e algo maravilhoso. Amanha tenho minha ultima ultrasom de acompanhamento e vou leva-la comigo se voce nao se importar.

- Tudo bem, vai ser bom pra ela. Hey...

- Oi...

- Ja te disse o quanto voce e maravilhosa e que te amo hoje?

Kate faz uma carinha de vitima.

- Ah, ainda nao...

- Eu te amo, Kate muito muito muito...

Ele se aproxima e a beija carinhosamente. Kate sente outra pontada.

- Alice! Definitivamente nao podemos mais nos beijar.

Os dois cairam na risada. Derek entra na sala.

- Hey, como esta a Meredith?

- Esta melhor. Porque voce nao vai la na clinica com ela?

- Vou fazer isso ja. So preciso lavar o rosto e tomar um cafe.

Uma hora depois...

Kate entra na clinica e encontra Derek conversando com Meredith animadamente.

- Vejo que voce esta melhor.

- Esta mesmo Kate, ela so tem que evitar de comer besteiras.

- E nada de bebidas! Esqueca a tequila por um tempo, seu estomago ja esta fragilizado.

- Isso mesmo Mer, a Kate tem razao. Voce vai pra casa comigo?

- Vou.

- Quem disse? Sua medica sou eu. Dra Stevens.

- Haha..sim doutora.

- Ela pode ir pra casa sim, depois que acabar esse tubo de soro. Te espero amanha no trabalho,ok?


- Que medica ruim essa hein?!

Elas riram.

- Bem, sendo assim Derek te leva pra casa e a noite eu te ligo ok? Amanha nos vemos no hospital.

A noite, Kate liga para Meredith.

- Como voce esta?


- Confusa. Ainda nao caiu a ficha Kate.

- Mer, eu sei que mil coisas devem estar passando na sua cabeca agora mas procure nao pensar bobagens. Amanha quando formos ao hospital, a gente conversa melhor. Durma bem.

- Tks, Kate voce e realmente uma amiga maravilhosa.

Dia Seguinte no SGH

Kate realizou as visitas dos seus pos-operatorios matinais e foi atras de Meredith. Ao observar o quadro do SG percebeu a oportunidade perfeita para conversar com ela. Jack estaria em cirurgia das 9 ate as 2 da tarde, como sua ultrasom estava marcada para as 11hs, seria o pretexto ideal.


Ela encontrou Meredith saindo do quarto de um paciente.

- Hey, Mer voce ta livre agora?

- Estou indo ao quadro descobrir. O Derek me passou alguns pacientes de pos-operatorio. Eu deveria ficar com o Dr. Hunt no trauma mas ele convenceu a Bailey por causa de ontem.

- No quadro nao tem nada. Eu que quero uma ajuda.

- Claro! Depois de ontem voce pode me pedir o que quiser.

- E que tenho um ultrasom marcado para as 11hs e Jack esta em cirurgia, voce pode me acompanhar? Assim temos um tempo pra conversar.

- Ok, sem problemas.

- Vamos para o conforto, entao?

As duas sairam pelo corredor. Ao chegar ao conforto, por sorte o encontraram vazio. Kate sentou-se na cama e Meredith a seu lado.

- Agora me conte o motivo da sua confusao.

- Ah, Kate. Voce sabe o quanto sou complicada nesses assuntos de familia. Minha historia nao e a das melhores, na verdade nem sei o que e familia direito. Minha mae vivia num hospital. Meu pai nos abandonou. Nao tenho irmas ou irmaos, em resumo nem sei o que e ter uma familia. Eu sei que Derek sonha com isso desde seu primeiro casamento. E muito pra eu lidar.

- Mer, eu sei que voce deve estar com medo, e tudo muito novo mas voce nao e sua mae nao pode achar que porque ela nao passou a voce a ideia de familia, voce vai agir do mesmo jeito. Eu tambem nao tenho irmaos mas tive uma infancia feliz. Ja nao tenho mae nem pai mas tudo bem, hoje tenho o Jack e a Alice e para mim basta. Nao vejo a hora de estar com ela nos meus bracos.

- Eu admiro voce, Kate. E uma mulher forte, decidida alem disso uma amiga como poucas, voce merece mesmo ser muito feliz.

- Obrigada Mer mas hoje eu so estou preocupada com voce. Minha missao e fazer voce entender o quanto essa nova fase da sua vida e importante. Aposto que voce esta pensando em como vai administrar isso.


- Eu estou no meu segundo ano de residencia, tenho muito o que aprender, nao sou medica ainda. Durmo mal, sou desleixada, pessima com coisas de casa, como posso criar uma crianca? Nao cuido nem de mim!

- E assustador no comeco, voce pensa que nao e capaz, mas voce e medica, salva vidas, quantas criancas voce ja nao atendeu, cuidou, pegou no colo? Quantas pessoas voce salvou? Eu sei que voce pode. O que voce tem que lembrar e que nao fara isso sozinha, Derek estara ao seu lado, eu estarei la tambem. Voce precisa aceitar isso, Mer.

Meredith abracou Kate.

- Tks...

- Hey, ta na hora do exame.

Elas se encaminharam para a sala do ultrasom. Por ser hora marcada, Kate ja entrou na sala direto e foi assistida pela residente da obstetricia. Ja instalada Meredith ficou ao seu lado. A medica entrou e cumprimentou Kate. Perguntou como ela estava se sentindo e se havia alguma novidade. Ligou o aparelho e espalhou o gel pela barriga de Kate.

- Vamos ver como esta a pequena Alice. Ja esta quase chegando.

A medica esfregou o aparelho e as imagens do bebe apareceram no monitor. Kate abriu o sorriso. As feicoes de Alice eram perfeitas, as maozinhas gordinhas, o nariz afilado e chupando dedo serena.

- Oi, meu amor. Voce ta tao linda!

- Ta mesmo e cresceu mais um pouco.

Meredih estava calada. Observava tudo, por mais que trabalhasse e conhecesse o procedimento, ver a reacao de Kate a cada momento mexeu com ela. Kate irradiava felicidade. E a pequena Alice era linda mesmo, perfeita.

A medica colocou o som para elas ouvirem o coracao. Tum,tum...tum,tum...tum,tum...

De repente, Meredith tinha os olhos rasos d'agua.


- Ela esta pronta pra vir ao mundo.

- Nao vejo a hora. Ainda mais agora que toda vez que vou beijar o Jack ela me chuta. Ja tem ciumes da gente.

- Olha so! Bem, Kate e isso. Ela esta perfeita e so esperando a hora que pelos meus calculos deve ser em 3 semanas no maximo. Vou preparar seu DVD pra voce levar pro pai babao. Volto logo.

Meredith sorriu pra amiga.

- Parabens, Kate. Ela e realmente uma gracinha.

- Voce esta chorando?

Meredith disfarcou ajeitando os cabelos e limpando os olhos.

- Nao, nao.

- Mer...

- Ta tudo bem, eu me emocionei ao ver sua filha e sua felicidade.

- Que voce tambem vai sentir logo,logo.

Ela ficou calada. Kate se arrumou pegou o dvd com a medica e agradeceu.

- Agora vamos almocar e depois ao 5o andar. Preciso passar no bercario pra ver um paciente.

- Mas 5o andar nao e o bercario e a ala pediatrica?

- E sim, esqueceu que essa e a unica area do hospital que trabalho agora?

- Ok.

Depois do almoco, Meredith e Kate foram a ala pediatrica. Enquanto Kate revia o procedimento e a ficha do paciente, um bebe de 9 meses que passou por uma cirurgia cardiaca, Meredith ficou olhando os novos bebes no bercario. Ali, ela relembrou como ela gostava de ficar horas observando aqueles pequenos seres quando a sua vida estava de cabeca pra baixo. Eles passavam tranquilidade a ela. Como pode umas criaturinhas tao pequenas e indefesas causarem tanta felicidade a uma pessoa?

Involuntariamente, Meredith colocou a mao sobre a sua barriga. Kate chegou por tras ao bercario e observou a cena. Talvez sua terapia estivesse fazendo efeito.

- Mer? O que voce esta fazendo?

- Er...nada.

Tirou rapidamente a mao da barriga.

- So olhando os bebes.

- Sao uns gostosos mesmo. Eu ja terminei por aqui. Se quiser, pode voltar a area cirurgica.

- Nao tenho pressa, so se voce ja for descer.

- Eu vou ver se Jack ja terminou.

- Ta.

Meredith ainda tinha os olhos fixos no bercario. Kate tocou o ombro da amiga e segurou a mao dela na sua.

- Mer, eu sei que voce la no fundo pode ter esse bebe e vai ser uma excelente mae. Voce que precisa sentir no seu coracao a hora que isso vai toca-la de verdade e quando acontecer, voce estara pronta, feliz e tera o maior prazer em contar a Derek.

Meredith comecou a chorar. Kate a abracou e deu um beijo na bochecha dela.

- Fique bem.

- Tks, Kate.



CONTINUA....

Nenhum comentário: