sábado, 4 de abril de 2009

The Path to Heaven - Cap.5

Capitulo 5


Jack e Kate jantavam tranquilos em casa. Ela puxando conversa comenta o estado de Meredith.


- Na semana passada, ela estava sob efeito da TPM mas parecia um pouco de carencia sabe?

- Voce acha que ela e Derek estao com problemas?

- Nao, acho que ela ficou meio balancada com o lance do nosso casamento.

- Como assim? Amor voce nao acha que ela ainda sinta algo por mim, ne? Por favor...ciumes agora nao.

Kate gargalhou.

- Nao! Jack deixa de ser convencido. Eu falo que talvez pelo tempo que Derek e ela estao juntos, pelo que passaram ela imaginasse que ele a pediria em casamento antes de voce a mim.

- Voce acha mesmo que a Mer esta pronta pra casar?

- Eu acho. Na verdade, acho que ela ja demonstrou isso quando assumiu que ele era o homem da vida dela.

- O Derek tem medo dela nao aceitar.

- Bobagem.

- Nao e nao...eu tambem tinha medo, sabe?

Kate levantou-se e sorriu. Foi ate ele e beijou-o.

- Eu jamais diria nao a voce Jack, como resistiria? Eu te amo,bobo.

Ela acariciou o rosto dele e segurando-o entre as maos o beijou com paixao. Como ela adorava aqueles labios. Jack a puxou para si o quanto pode e deixou sua lingua provoca-la num beijo sensual. De repente, Kate se desprendeu e soltou um grito.

- Ai!

Jack assustado perguntou.

- O que foi, amor? Ta sentindo alguma coisa?

- Alice! Nao faca isso com a mamae... ela acariciava a barriga.

Voltou a ficar proximo a Jack e quando tentou beija-lo novamente, sentiu outro chute forte.

- Nao acredito. Sua filha esta com ciumes, Jack.

- Mesmo?

- Que razao mais ela teria pra me chutar quando beijo voce?

Ele sorriu e acariciou a barriga de Kate.

- Oh, filhinha... a mamae nao entende como o papai e irresistivel.

E beijou a barriga dela. Kate revirou os olhos e sorriu da atitude boba do seu futuro marido.

3 horas da manha

Jack dormia agarrado a Kate quando ouviu um som irrirtante. Seu celular tremia sobre a mesa de cabeceira.


- Alo?

- Jack...eu...preciso de ajuda.

- Mer? O que aconteceu? Voce ta bem?

Jack se senta na cama e acaba acordando Kate.

- Eu nao me sinto bem...

- O Derek nao esta ai?

- Teve que atender uma emergencia do hospital. Eu nao quero....

De repente o telefone ficou mudo e ele ouviu barulhos estranhos.

- Mer? Voce ta ai?

- O que foi Jack?

- Nao sei... acho que ela nao esta bem...

Ele ouviu sons de vomito.

- Crap! Jack...

- Voce esta bem?

- Eu nao quero ficar sozinha...posso ir ate a casa de voces?

- Voce nao vai dirigir ne?

- Nao, pego um taxi.

- Ta, te espero.

- Entao?

- Caramba, ela ta mal. vomitou, sei la o que pode ser...

- Hum tenho uma leve suspeita...

- Ela ta vindo pra ca, Derek esta no hospital.

15 minutos depois a campainha toca. Ao abrir a porta, Kate se surpreende com a cara de Meredith.

- Desculpe, eu nao queria dar trabalho mas eu me sinto um lixo.

- Entra, o que voce tem?

- Sei la, comecei a ficar com um enjoo. Minha cabeca tava pra explodir e senti tudo rodar...

- Voce se alimentou direito? Ou comeu outra porcaria da geladeira?

- Eu comi no hospital e depois tomei cafe quando cheguei em casa.

- Vou buscar uma maca pra voce. Pelo menos acho que fruta voce nao vai enjoar.

Jack ofereceu-se para buscar e evitar que Kate se cansasse. Kate sentou-se ao lado dela.

- Sua cara ta horrivel mesmo... voce e medica, o que voce acha que esta acontecendo?

- Nem sei, nao tenho ideia.

- Sei...

Kate ficou observando Meredith com um olhar suspeito. E claro que ela percebeu.

- Voce esta desconfiada... fala logo!

- Nao, estou so pensando e estou cansada.

- Eu tambem.

Meredith deu uma ultima mordida na maca e suspirou.

- Jack voce leva a Mer pro quarto de hospedes? Minhas pernas tao me matando.

- Ta amor, vai deitar.

Ele se aproximou e deu um selinho nela. Kate sussurrou:

- Nao de remedio pra ela, so diga pra dormir.

Jack levou Meredith pro quarto e depois de checar se tudo estava bem, voltou pra cama.

- E entao?

- Ela vai tentar dormir mas anda acho que deveriamos dar um remedio pra enjoo ou pelo menos um pra dor de cabeca.

- Nao, e melhor deixa-la sem drogas, se minhas suspeitas estiverem corretas, e a melhor coisa a fazer.

- Voce nao esta achando que...

- Estou mas nao comente nada. Amanha vou leva-la para fazer um exame de sangue.

Na manha seguinte, Kate acordou e foi verificar como a amiga estava. Meredith abatida contou que ainda vomitou mais uma vez quando finalmente conseguiu adormecer. Kate insistiu que ela se arrumasse para irem juntas ao hospital e fazer exames.

- Ah, nao Kate. Porque eu tenho que fazer exames?

- Otimo, voce ta excelente, bem disposta... oh, Mer pare com isso! Mal se aguenta em pe. Vamos fazer um exame de sangue pra ver o que ha de errado com voce.


- Mas e so me dar um remedio pra enjoo e pronto.

- Droga, os medicos sao mesmo os piores pacientes, vou ate a cozinha tomar meu cafe e quando voltar quero te ver pronta,ok?

- Sim, mamae...

Meredith se levanta devagar e vai para o banheiro.

Seattle Grace Hospital

Kate e Meredith entram na clinica.

- Bom dia Izzie!

- Hey, Kate. Nossa voce ta abatida Meredith.

- Viemos fazer um exame de sangue nessa teimosa.

- Claro venham comigo.

Izzie as coloca numa das salinhas da clinica e comeca a preparar o material para colher o sangue de Meredith. Kate aproveita para ligar para Jack.

- Amor, voce ja encontrou o Derek?

- Ja, ele esta checando uma paciente do pos-operatorio. Estou esperando por ele na saida do quarto.

- Ok, estou na clinica com ela. Beijo.

Izzie recolhia o sangue de Meredith.

- O que voce ta sentindo?

- Enjoo, dor no estomago, cabeca...

- Sera que e alguma virose doida?

- Nao, tenho outra suspeita.

- Eu so comi porcaria esses dias...

- Bem, vou mandar pro laboratorio devemos ter o resultado daqui a duas horas. Se quiser pode ficar aqui deitada, nesse estado voce nao pode trabalhar hoje.

Meredith deitou-se na cama.

- Obrigada, Iz.

- Tudo bem.

- Mer, tenho que ir ao PS. Vou avisar que voce ta ruim e vejo se encontro Derek. Prometo que volto logo.

- Ta...

Izzie colocou soro na veia dela.

- Izzie pode vir aqui um minuto?

Ela se afastou da cama e foi para o corredor.

- Fala, Kate.

- Izzie nao de nenhum remedio a ela por enquanto.

- Mas ela esta com dor e enjoo.

- Vai por mim, espere o exame.

- Ta mas... voce acha que a Meredith ta gravida?

- Acho. Boca fechada.

Kate caminhava pelos corredores do Seattle Grace com dificuldade. Ja tinha conversado com Bailey e com Mark ja que Meredith deveria ajuda-lo numa cirurgia hoje. Avistou Jack e Derek no corredor. Jack percebendo a presenca dela foi ao seu encontro.

- Como ela esta?

- Esta bem, deitada. Vamos esperar pelos resultados do exame. Acho que voce deveria ir dar uma forca pra ela, Derek.

- Estou indo la. Estou podre hoje, fico com ela pelo menos uma hora e depois, voce pode fazer companhia a ela. Tenho que dormir.

- Claro Derek!

Ao ver Derek se afastar, Jack a encarou.

- Agora me fale a verdade.

- como assim? Vamos esperar o resultado do exame.

- Kate...

- Ta, tudo bem.Nao da pra esconder nada de voce mesmo. Eu sei que ela esta gravida e estou com medo.

- Medo? Porque? Derek vai adorar a noticia.

- Derek mas e ela?

- Foi voce que disse que ela ja esta pronta pra casar, entao qual o problema?

- Pra casar sim, pra ser mae... acho que ela vai surtar.

BIP...BIP...BIP...

- E uma emergencia. Depois nos falamos.

Ele da um selinho nela e sai.

Derek senta-se ao lado da cama de Meredith. Ela esta dormindo. Ele acaricia o cabelo, a testa e o rosto, sorrindo beija a mao dela. Ela abre os olhos.

- Oi, como voce esta se sentindo?

- Melhor agora. Voce esta acabado.

- Obrigado, voce tambem esta com cara de morte.

Ela sorriu.

- Cirurgia dificil?

- Sim, 4 horas. Estou exausto mas isso nao interessa. O que aconteceu com voce?

- Nao sei, acho que comi muita besteira e acabei com uma infeccao.

- O que eu posso fazer por voce?

- Pode deitar aqui comigo e me abracar.

- Mas eu estou sujo.

- Nao e problema.

Ele deitou-se ao lado dela e a abracou. Beijou varias vezes o rosto e o pescoco dela ate cair no sono.

Duas horas depois, Kate volta a clinica ja com os resultados do exame. Encontra Meredith abracada a Derek que dormia tranquilo.

- Pensei que ele ja tivesse ido pra casa.

- Acabou dormindo aqui, acho melhor acorda-lo. Ele precisa ir pra casa descansar.

- Derek...hey...

Ele abriu os olhos.

- Vai pra casa descansar, amor...

- E voce? Nao vou deixar voce aqui sozinha.

- Nao estou sozinha, Kate e Izzie estao aqui.

- E Derek va descansar.

Ele se levantou da cama e beijou-a na boca. Depois ao passar por Kate falou:

- Me ligue se precisar de alguma coisa.

Saiu. Sorrindo Izzie falou:

- Ele e realmente McDreamy. Seu exame chegou. Tenho que atender um paciente mas a Kate fala com voce.

- Tks, Izzie.

Kate se aproximou da cama e sentou-se na cadeira.

- E entao? O que eu tenho? Vermes, ameba?

Kate balancou a cabeca negando e pegou a mao dela. Meredith pressentiu o pior.

- O que foi, Kate? Eu vou morrer?

- Nao, Mer. Voce esta bem. Suas dores e seus enjoos sao sintomas de algo bem comum.

- Ufa, por um momento achei que tava com o pe na cova.

- Mer...olhe pra mim e apenas me escute, nao entre em panico. A coisa mais maravilhosa que a vida pode oferecer aconteceu com voce tambem. Voce esta gravida,Mer.

- O que?

Kate viu a fisioomia de panico da amiga, as maos ficaram geladas e ela acabou desmaiando na cama.



CONTINUA...

Nenhum comentário: