terça-feira, 7 de abril de 2009

Bancando a Deusa - Cap.20

Capitulo 20



As coisas nos ultimos dias andaram bem agitadas para Matthew e Evangeline. Depois da declaracao para a imprensa, nos dois dias que se seguiram, era comum passar numa banca de revistas e ver fotos dos dois nas capas, alem e claro da midia televisiva exceto o programa da Kristin que parece ter esquecido o "furo jornalistico" que ela mesma descobriu.


No set de filmagem, o clima estava excelente e as vesperas das ultimas gravacoes de cena para a season finale, a tensao se refletia apenas em fazer um otimo trabalho no tempo correto.




Era uma semana bem agitada, toda a edicao deveria ser entregue em dois dias o que fazia de Matt e Evie os retardatarios tendo que finalizar suas cenas ainda no dia de hoje.




Para completar, Damon reuniu o grupo e avisou que a festa do encerramento da temporada aconteceria na sexta, um dia apos o final do trabalho de edicao.


Como ja era tradicional, o cenario era a praia e todos os atores participavam da festa acompanhados da familia. Matt nao poderia ser diferente. Seus filhos chegavam no Havai na quinta acompanhados da baba apesar da insistencia de Matt para que Marge viesse a fim de retribuir os favores que ela tem feito a ele gerenciando a situacao em LA desde que a verdade sobre seu envolvimento com Evie veio a tona. Evie estava preocupada em como as criancas se comportariam perto dela agora que ela era oficialmente a namorada dele.


Na quinta, Matt foi ao aeroporto sozinho. Evie ficou na casa dele preparando as coisas para a chegada das criancas. Ao verem o pai, os dois correram gritando de alegria.


- Daddyyyyyyyyyyyyyyy!


Abracaram as pernas de Matt com forca e ele os levantou para beija-los.


- Que saudades! Como foi a viagem?


- Demorada, o Byron nao parava de me encher com esses joguinhos.


- Ta tudo bem, vamos pra casa. E a mamae? Esta bem?


- Ta sim...


- Meninos...sempre desligados.


Matt riu da colocacao da filha.


- Porque Kyle?


- A mamae ta bem mas quando aqueles reporteres comecaram a aparecer na porta de casa e aquela historia, ela ficou triste, eu sei.


Quando Matt parou o carro em frente de casa, ela se calou. Byron ja correra para a porta seguido da baba. Kyle voltou a olhar para o pai.



- Ela ta ai? A tia Lily?


- Esta sim, docinho. Porque?


- Ela e sua namorada agora e eu nao sei se quero falar com ela.


- Mas voce adora ela, porque isso agora?


- Eu nao sei o que dizer como vou chamar por ela agora?


Nesse momento, ele percebe que Evie estava na porta de casa e Byron ja tinha abracado e beijado ela.


- Porque voce nao pergunta pra ela?


Eles sairam do carro e Evie abriu o sorriso.


- Oi,gatinha! Bom te ver.


Ela abriu os bracos para a menina que envergonhada caminhou devagar ate ela se deixando abracar.


- Tudo bem?


- Tudo.


Kyle se distanciou entrando em casa em seguida. Evie ergue a sobrancelha questionando Matt por nao entender a reacao da menina.


- Voces vao ter que conversar, ela esta insegura.


Eles entraram em casa e o pai pediu para que eles tomassem um banho para depois fazer um lanche.


Evie organizou o lanche e resolveu espiar Kyle. A menina estava sentada num banquinho em frente ao espelho tentando desembaracar os cabelos molhados.


- Hey, deixa eu te ajudar.


- Nao precisa.


- Kyle, deixe de ser teimosa.


Ela tirou a escova da mao dela e se posicionou atras da menina. Com carinho e zelo comecou a escovar. A oportunidade perfeira para uma conversa.


- Como vao as coisas na escola? Muitas travessuras com suas coleguinhas?


- E ta bem, normal.


- Nenhuma novidade que queira me contar?


- Nao.


Ok, esse discurso monossilabico era sinal de que ela precisava esclarecer algumas coisas para a menina. Evie deixou a escova de lado e puxou a menina pela mao para sentarem na cama.


- Sweetie, eu gosto tanto de voce. Por causa disso quero conversar sobre seu pai e eu.


A menina fitou Evie com atencao.


- Eu sei que tudo isso parece novo pra voce, ainda mais do jeito que voce ficou sabendo. Voce poderia ate ficar com raiva de mim, nao a culpo. Mas a verdade e que eu amo seu pai, ele me faz feliz como eu a ele. Hoje sou namorada dele e voce nao deve gostar nada disso. Quero que saiba que nao vou forca-la a nada, quero que voce decida se quer continuar minha amiga como antes. Isso me faria muito feliz.


- Eu...nao sei...tow confusa.


- Oh meu amor... ponha uma coisa na sua cabeca. Eu sempre serei sua amiga e ajudarei voce em tudo que precisar. Sempre serei sua tia Lilly.


- Mas alguma vez vou ter que chamar voce de mae?


- E claro que nao. Sua mae e a Marge e nao importa o que eu faca, nao irei substitui-la. Nao precisa ter medo. Eu sou sua tia Lilly que voce pode levar pra ajudar nas compras, pedir conselhos, brincar, tomar sorvete, o que voce quiser. Eu sou sua amiga, Kyle. Eu amo seu pai e sei o quanto voces sao importantes pra ele e adoro voces.


Evie a abracou e beijou.


- Melhor agora?


- Humhum, desculpa tia Lilly. Eu tambem adoro voce.


- Aceitas, agora vamos comer.


O resto do dia pasou tranquilo. Kyle voltou a tratar Evie como antes e eles se divertiram muito juntos.


No dia seguinte, eles curtiram uma praia, surfaram e a tarde se prepararam para a festa que estava marcada para as 7 da noite. Sabendo que Evie gostaria de curtir a noite e tambem sua diversao e obrigacao com os colegas de elenco, Matt ja acertou com a baba que as 10 da noite ele a deixaria em casa junto com as criancas e voltaria para a festa. Evie apareceu na casa de Matt as 7 em ponto de vestido floral longo,rasteirinhas e com os cabelos cacheados caidos nos ombros.


- Wow, tia Lilly! Voce esta linda!


- Obrigada, Kyle.


Matt apareceu a porta tambem ja pronto. Realmente estava linda. Ele foi ate ela e a beijou.


- Deslumbrante. Vamos?


Festa da Praia
7:15 pm


Matt e Evie chegaram na praia sob varios flashes. Acenaram para os jornalistas e sorriram para as fotos. Os amigos vieram falar com as criancas. Em poucos minutos, Damon pediu a atencao de todos e num discurso rapido agradeceu a todos pelo empenho em mais um ano da serie e parabenizou a todos pelos trabalhos.




Bebidas, comidas, dancas e muita alegria constituiam a noite. Eles se dividiam entre namoricos e atencao as criancas.


A festa transcorria muito bem e naturalmente mas Evie estava louca pra ficar sozinha com ele...




Quase dez horas, Matt procurou os filhos que brincavam com Jorge e avisou que deveriam ir.




Kyle foi ate Evie e dando-lhe um abraco e um beijo gostoso desejou boa noite. Dando a mao pro pai, ela acenou e sorriu.


- Volto logo...




Ele olhou para ela com um olhar safado e virou-e de costas rumo ao carro.






CONTINUA...

Nenhum comentário: