sábado, 18 de abril de 2009

The Path to Heaven - Cap.8

ATENCAO!!! Mais ANGST!!!




Capitulo 8


Izzie saiu as pressas e chamou uma enfermeira.

- Voce, vai ate a enfermaria 2. A Kate acabou de entrar em trabalho de parto. Monitore as contracoes e veja se ela nao quer algum anestesico.

Izzie correu para o telefone e mandou bipar Meredith e logo em seguida Jack.

- Ai, Deus nao tem um obstetra aqui hoje. Sera que eu vou ter que fazer esse parto sozinha?

Na OR1

Derek estava concentrado em retirar todo o sangue do cerebro do seu paciente. A bala estava alojada em um lugar critico que precisava ser bem limpo antes de tentar retirar o corpo estranho. De repente, a pressao comeca a cair.

- Karev injete um miligrama de atropina.

Alex obedeceu e o paciente respondeu. Derek respirou fundo, agora podia continuar.

OR2


Jack limpou toda a area do tiro. O corte aberto na regiao lombar era mediano. A bala estava alojada entre varios nervos e havia trincado um pedaco do osso da coluna. Ia ser uma operacao dificil.


PIPI...PIPI...PIPI...


- E o meu ou o seu?

- E o meu Jack mas nao pode ser mais importante que essa cirurgia.

- Isso mesmo! O Mike e mais importante.

- Como e o seu nome?

- Adam.

- Ok, Adam. Sei que voce esta nervoso e preocupado mas sera que voce pode baixar sua arma pra que eu e a Dra Grey possamos trabalhar melhor no seu irmao?

O rapaz olhou calmamente para Jack e depois para Meredith analisando os dois. Baixou a arma.

- Salva ele cara!

PIPI...PIPI...PIPI...


- Jack agora e o seu.

- Deve ser o chefe querendo algum update.

- Acho melhor verificar.

Meredith se distanciou da mesa e pegou seu bip nas maos.Checou o de Jack.

- Oh, crap! Jack?

- Que foi? Mais traumas?

- A bolsa da Kate estourou.


Jack para de operar e olha para Meredith.

- O que?

OR1


Derek finaliza a operacao e pede para Alex fechar o corte.

- Agora e esperar o pos-operatorio. A julgar pela resistencia do cara, logo vai estar metido em brigas de novo.

Deixou a sala rumo ao conforto quando quase cai no corredor por trombar com Izzie.

- Derek! Gracas a Deus! Cade o Jack? A Kate ela...vai ter o bebe.

- Calma Izzie. Explique o que aconteceu.

- Kate entrou em trabalho de parto e eu ja tentei falar com Jack e com Meredith e nao consigo.

- Ja bipou os dois?

- Ja.

- Eles estao em cirurgia. Como ela esta?

- Com dor e com contracoes e...

- Qual o intervalo das contracoes?

- Eu nao sei...

- Ok, voce vai fazer o seguinte : volte la e monitore as contracoes. Eu vou checar quanto tempo mais dura a cirurgia de Jack. voce me bipa...

- Derek? Tem um minuto?

Ao olhar pra Richard, Derek percebeu que tinha algo muito errado. Estava palido.

- Vai Izzie me avise da evolucao. Ja subo na obstetricia com voce.

Izzie sai apressada.

- Venha ate a minha sala.

*****

Kate estava suando devido as contracoes. Estavam em intervalos de vinte minutos e muito fortes. A enfermeira insistira com ela mas Kate se recusou a tomar qualquer anestesico.

- Kate como voce esta?

- Com dorrr, cade o Jack?

- Calma ele esta operando. Como esta a dilatacao?

- Cinco centimetros e ela recusou qualquer medicacao.

- Aaahhhh Jack cade voce....

- Voce precisa se acalmar Kate. Respire como voce aprendeu na lamase. Droga! Voce sabe melhor do que eu o que deve fazer. Tem certeza que nao quer um remedio? E melhor pra voce.

- Naoooo....Jaaaacckkkkk

Izzie bipou Derek.


Sala do Chefe

- Sente-se Derek.

Ele obedeceu.

- Como foi a cirurgia?

- Complicada mas acredito que ele ficara bem.

- Voce descobriu algo sobre a briga que possa contar a policia?

- Nao, o cara chegou inconciente e nao tinha nada com ele. Richard, o que aconteceu? Voce esta me escondendo algo.

- Derek eu...

- Fala Richard.

- O outro paciente que Jack esta operando, o irmao dele veio ao PS tambem ferido. Ele exigiu entrar na sala de cirurgia.

- Mas nao pode e contra as regras do hospital.

- Derek, ele tinha uma arma e usou Meredith como escudo. Ele esta na OR2 junto com Jack e Meredith.

- O QUE?

Derek nao quis ouvir mais nada. Levantou-se apressado rumo a OR2.

- Derek! Derek! Espere voce nao pode entrar la!

O bip toca mais uma vez. Devia ser Izzie mas Derek so pensava em ver Meredith.

- Droga! O Derek nao me da ouvidos.

Izzie voltou a enfermaria.

- Izzie por favor....cade o Jack?

- Kate ele ainda esta em cirurgia.

- Eu preciso dele, Iz...

- Como esta a dilatacao?

- 8 centimetros. As contracoes estao aumentando.

- Ai, Kate sera que vou ter que fazer seu parto sozinha?

OR2


Derek invade a sala de supetao.

- Meredith!

- Derek, o que voce faz aqui?

- Silencio! Parado ai!

Adam aponta a arma para Derek. De repente, o som e emitido no monitor cardiaco.

PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

- Parada cardiaca! Meredith me ajuda. 1mg de epi.

- Ele ta morrendo! Salva o Mike!

Adam se desespera e engatilha a arma apontando para a cabeca de Meredith.

- Salva ele ou ela morre!

- Jack...
- Por favor Adam, acalme-se voce nao esta ajudando. Os batimentos dele nao voltam, assistolia. Meredith aplique outra epi.

Meredith tremia. Jack suava nervoso. Adam se descontrolou mais ainda.

- Ele nao pode morrer! Ele nao respira traz logo ele de volta BRANQUELO!!!

Jack percebeu que Derek ia avancar nele e gritou.

- Derek fique parado!

- Eu vou mata-la!

A arma pressionada na cabeca de Meredith que tinha os olhos angustiados e o rosto tenso.


- Nao! Pelo amor de Deus ela esta gravida!

- O que?

As palavras de Jack pegaram Derek de surpresa. Jack deu mais um choque e finalmente conseguiu batimento cardiaco. As lagrimas escorriam pelo rosto de Meredith e Jack.

- Adam...viu? Ele ta respirando.

Jack estava ofegante.

- Gravida....

Derek lembrou entao de Kate.

- Dr. cura o meu brother, por favor.

Adam abaixa a arma e cai no choro.

- Jack, a Kate.... ela esta em trabalho de parto.

- Derek, meu amor, ajude a Kate.


Meredith pediu entre lagrimas.

- Mas e voce?

- Derek, por favor... eu nao posso sair daqui nem a Meredith.

Jack virou-se para ele. O rosto marcado por lagrimas, a tensao evidente na testa.

- Por favor... minha filha....

Derek se compadeceu de ver estado do amigo.


- Ta, eu vou.

Derek saiu voando da sala direto ao elevador.




CONTINUA...

Nenhum comentário: