quinta-feira, 16 de abril de 2009

The Path to Heaven - Cap.7

Preparem-se, ANGST!!!


Capitulo 7

Meredith ja estava a quase meia hora no consultorio da terapeuta sem falar absolutamente nada.

- Por mais que eu goste da sua companhia, esse seu silencio nao e normal. Se fosse em outros tempos, no inicio da terapia ficava calada. Mas agora? Diz logo, o que esta pensando?

- Desculpe, estava tentando organizar os pensamentos desde a nossa ultima conversa.

- Pelo que eu me lembre falamos de voce aceitar um possivel pedido de casamento de Derek. Ele propos?

- Nao, mas nao era bem nesse assunto que estava pensando.

Meredith suspirou. De que adiantava nao conversar? Afinal ela ja a ajudara tanto, talvez pudesse dar uma luz pra resolver de vez esse assunto.

- Eu estou gravida.

- Que otima noticia!

- Hello!!! Voce nao anotou ai nada da nossa ultima sessao? Lembra do que eu falei pra voce? Eu nao posso ter filho, nao estou preparada!

- Porque nao? E a relacao com a sua mae?

- Tambem mas olha pra mim, ate pouco tempo eu nem sabia quem eu era, nao consigo cozinhar, cuidar de casa, nem pro Derek. Ele e quem acaba cuidando de mim.

- Mas isso e obvio! Voce nao e dona de casa, voce e medica, uma futura cirurgia muito competente. Voce nao tem obrigacao de saber isso. So que nada disso justifica voce nao aceitar ser mae. Voce nao vai criar esse bebe sozinha. Voce ja pensou na felicidade do Derek quando descobrir?

- Ja, esse e o motivo que tem me tirado o sono. Que exemplo eu posso dar para uma crianca? Nem sei o que e familia!

- Meredith acredite. Voce sabera como criar sim essa crianca, sua historia de vida moldou quem voce se tornou. Voce e uma pessoa boa, apesar de tudo que passou. A experiencia ruim que voce tanto insiste em salientar, nada mais e do que a melhor base para guiar voce na sua profissao de mae. Quanto a familia, Meredith voce tem uma familia enorme: Derek, Izzie, Kate, Jack so pra comecar, alem de Cristina, George...

Meredith abriu um sorriso. Pra que se enganar? Ela sabia que isso faria de Derek o homem mais feliz do mundo.

- Alguma sugestao de como contar a ele?

- Voce sabera o melhor momento. Parabens, Meredith!

Ela deixou o consultorio sorrindo. Pegou o celular e discou o numero de Kate.

- Oi, Mer!

- Hey, como voce esta?

- Entediada! Detestei essa determinacao do Chefe de me manter trabalhando somente 4 horas.

- O que voce queria? Voce esta pra dar a luz, criatura!

- Tenho certeza que isso foi ideia do Jack.

- Deixa de ser ranzinza e workaholic, Kate. Ah, mas vamos ao que interessa. Eu te liguei porque eu decidi assumir meu lado maternal e voce e a principal responsavel por isso.

- Seriously??? Isso e maravilhoso! Quando voce vai contar ao Derek?

- Ainda nao sei, queria uma ideia de como contar...

- Ah, nada melhor que um jantarzinho especial e a noticia de sobremesa.

- Ta bom, vou dar uma olhada na escala dele afinal essa noticia tem que ser dada num dia bem tranquilo.

- So voce mesmo Mer.

- Voce vai trabalhar amanha?

- Vou fingir voce quer dizer, 4 horas e um passeio no bercario.

- Ta amiga, te vejo amanha. bjs.

- Bjs.

Kate sorrindo acariciou a barriga.

- E filhinha, voce vai ganhar uma companhia logo.

- Falando em logo, quando voce vai resolver vir ao mundo?

Kate sorriu ao ver Jack entrar no quarto.

- Olha so filhota, papai ta com pressa.

Ele acariciou a barriga dela e beijou.

- Kate ja esta na 34a semana.

- Que e perfeitamente normal. Ela vai chegar quando tiver vontade, tudo a seu tempo.

- Ja estou vendo que vou ser dominado nessa casa.

- Alice seu pai ta muito ansioso e meloso hoje...

Ele beijou-a com carinho. Kate sentiu novamente o chute contra a barriga.

- Espero que dessa vez voce esteja concordando comigo mocinha.

Eles riram.

Tres dias depois....

Kate estava cumprindo seu horario de trabalho no bercario do SG quando Meredith bateu levemente no vidro.

- Oi!

- Ja decidi. Vou contar hoje. Derek deve sair cedo e eu vou convida-lo para jantar.

- Isso e otimo.

- Me deseje sorte.

- Boa sorte!

Elas riram e Meredith saiu saltitando pelo corredor. No elevador, seu bip comecou a tocar indicando uma emergencia.

Quando chegou no saguao do hospital viu varias pessoas reunidas. Todas em volta do Chefe. Ficou ao lado de Alex e cochichou.

- O que esta acontecendo?

- A Bailey comentou que ele quer falar sobre alguma cirurgia, emergencia sei la. Ta esperando, o Shepard pra falar.

- Mas, cade a Izzie e a Cristina?

- Cristina esta de folga, se for algo grande ela vai morrer. Izzie esta na obstetricia o dia todo. Ah, la vem o Shepard.

Quando Jack se aproximou, o chefe comecou a falar.

- Pessoal, prestem bastante atencao. A 10 minutos eu recebi um telefonema dos paramedicos sobre um tiroteio entre gangues. Temos vitimas de traumas complicados e estamos mais proximos do local que o mercy. Eles ja me adiantaram que tem pelo menos 3 vitimas graves. Um com perfuracoes no abdomen, um com um tiro na coluna e um com possivel traumatismo craniano. Portanto, Jack e Derek terao os traumas maiores e Bailey e eu cuidaremos do abdomen.

- Virao apenas as vitimas ou estarao acompanhadas?

- Na verdade essas sao as vitimas maiores, temos algumas facadas e ferimentos menores que serao direcionados ao PS. Os paramedicos ja avisaram a policia que primeiro se dirigira ao local. O que eu preciso e que trabalhemos como um time para salvar essas vidas sem julgamento e o mais depressa possivel. Posso contar com voces?

- Claro.

- Otimo! Meredith voce fica com o Jack, Karev va com o Derek.

O barulho das sirenes ecoaram em frente ao Seattle Grace. Rapidamente, Derek e Alex removeram o paciente do traumatismo perguntando a ultimas ocorrencias do paciente e correndo para a sala de cirurgia. A segunda ambulancia, trouxe o cara golpeado no abdomen e Bailey agiu rapidamente.

Por fim, duas outras ambulancias encostaram na entrada da emergencia. Numa delas, o paciente com a bala na coluna foi retirado da ambulancia e em seguida sofreu uma parada cardiaca. Rapidamente, os paramedicos, Jack e Meredith agiram trazendo o cara a vida. Assim que estabilizou, ele seguiram com o paciente pelo corredor rumo a sala de cirurgia disponivel.

Da outra ambulancia, desceram 3 pessoas feridas. Dois rapazes e uma moca. Um dos rapazes estava com o braco ferido por uma faca que sangrava bastante apesar do esforco que ele fazia com a camisa para estancar o sangue. Estava muito nervoso, quase descontrolado.

Jack parou no meio do saguao para veirficar com o paramedico que medicacoes foram dadas ao paciente. O rapaz correu ate o saguao desesperado.

- Cade ele? Cade o Mike?

Uma enfermeira veio ao seu encontro pedindo calma. Ele a empurrou. Foi entao que viu a maca parada no meio do saguao.

- Mike? Mike? O que ele esta fazendo aqui? Cade a #@$@* do medico? Ele vai morrer!

Jack rapidamente tentou contornar a situacao.

- Calma rapaz, eu sou medico. Ja estou levando seu amigo pra sala de cirurgia.

- Ele nao e meu amigo e meu brother! Meu irmao, sacou? Ele ta morrendo cara!

Jack voltou a empurrar a maca em direcao a OR acompanhado de Meredith que checava os sinais vitais do paciente.

- Calma, rapaz. Vai cuidar do seu curativo que eu prometo fazer de tudo pra salvar o seu irmao ok?

Eles chegaram a porta de entrada do centro cirurgico.

- Vcoe so pode ir ate aqui, vai se cuidar senhor. O Dr. Shepard e um excelente medico e vai cuidar dele. Eu mesma prometo voltar para informar como estamos indo ok?

- Nao, eu quero entrar! Nao confio num monte de branquelos cuidando do meu brother!

- Mas voce nao pode e...

Meredith nao acabou de falar, ele a agarrou pelo braco quase torcendo e puxou uma arma da cintura colocando na cabeca dela.

- Eu vou entrar e esta decidido!

Jack arregalou os olhos, Meredith engoliu em seco.

- Tudo bem, voce entra mas devagar voce precisa solta-la pois ela vai me ajudar.

- Continue andando...a unica coisa que voce tem que fazer e salvar o Mike. Anda!!!

******

Kate estava preenchendo uns prontuarios quando Izzie surgiu na porta do bercario.

- Hey, voce quer fazer um lanche? Trouxe uns muffins de chocolate.

- Ah que otimo!

Ao levantar-se da cadeira, Kate sentiu uma pontada.

- Aiiiiiiii

- Kate? Tudo bem?

- A minha bolsa estourou...

- Oh my god! Vem comigo.

Izzie a levou com cuidado para um dos leitos da enfermaria neo-natal. As contracoes comecavam a vir deixando Kate agoniada.

- Izzie, chame o Jack...

- Ta, eu ja volto.

- Aaahhhhh...rapido!
CONTINUA...

Nenhum comentário: